Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Incêndio destrói um galpão de fábrica de colchões de Ourinhos

Ourinhos - Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de ontem(06/01) o galpão onde está instalado o setor de laminação da Fábrica de Colchões Castor, em Ourinhos (130 quilômetros de Bauru), destruindo uma área de cerca de 3 mil m2. Até o fechamento desta edição, a polícia técnica ainda estava no local para tentar descobrir as causas do acidente. Os prejuízos ainda não haviam sido calculados, mas a empresa possui seguro. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Ourinhos, o incêndio na fábrica localizada na avenida Armando Silva, nº 310, no Distrito Industrial I, começou por volta das 16h50. O fogo atingiu a unidade onde funciona o setor de laminação da empresa. O Jornal da Cidade apurou extraoficialmente que o incêndio pode ter começado a partir de um curto-circuito na fiação que passa por sobre o galpão. Retalhos de espuma que estavam no local podem ter contribuído para que as chamas se alastrassem com mais rapidez.
Após meia hora de trabalho, várias viaturas do Corpo de Bombeiros de Ourinhos e Jacarezinho (PR) e profissionais da brigada de incêndio da própria fábrica, com apoio de caminhões-pipa de empresas particulares, conseguiram controlar o incêndio, que comprometeu a estrutura do galpão do setor de laminação e pode ter atingido outros barracões. Até o fechamento desta edição, os profissionais realizavam o trabalho de rescaldo no local.
A direção da fábrica não permitiu a entrada da imprensa no local. No final da tarde, uma entrevista coletiva foi agendada para divulgar as providências que serão adotadas para aumentar a segurança na unidade de produção. Os prejuízos não foram divulgados já que, segundo a empresa, não houve tempo de realizar o levantamento do que havia no galpão.
Fonte:Jornal da Cidade de Bauru

No dia 16 de dezembro, a Fábrica de Colchões Castor havia sido atingida por um incêndio, só que de menores proporções. Na ocasião, após a queda de energia, uma máquina teria pegado fogo, e as chamas se espalharam pelo depósito de espumas. O incêndio foi rapidamente controlado pela brigada de incêndio do local. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário