Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Incêndio atinge Casa de Retiro em Santa Maria

O toque do sino da Casa de Retiro das Irmãs de Maria de Schoenstatt, no bairro Dores, em Santa Maria, foi a forma que a irmã Matilde Mang, 60 anos, encontrou para avisar a congregação sobre o incêndio que ocorria no telhado do prédio, no início da tarde de ontem(17/01).
O alarme funcionou, e todos conseguiram sair a tempo de evitar uma tragédia maior. A irmã Matilde e um guarda que trabalha no local foram os primeiros a perceber a fumaça que vinha do sótão. Cerca de 60 irmãs de Schoenstatt de Santa Maria e de outras cidades estavam descansando na hora em que as chamas começaram.

– Estava no segundo andar, senti o cheiro da fumaça. Então, toquei o sino 30, 40 vezes, para que todas se salvassem – relata a irmã Matilde.
O incêndio destruiu o telhado e os objetos que estavam no sótão – uma espécie de depósito da congregação. Conforme a irmã Rosequiel Lopes Fávero, 42 anos, lá havia muitos papéis e baús com roupas das moradoras.
De acordo com os bombeiros, as chamas provavelmente foram causadas por um curto-circuito no motor do elevador ou no sistema de aquecimento de água. A operação de salvamento levou uma hora e 15 minutos. Poderia ter sido em menos tempo, não fosse o problema recorrente que atinge o Corpo de Bombeiros da cidade.

– Temos apenas um caminhão de combate a incêndio, os outros estão na oficina. A escada mecânica teve problemas, o cesto onde fica o bombeiro não funcionou. Tivemos de chamar a base e uma viatura de São Pedro do Sul – resume o major Daniel da Silva Adriano, subcomandante do grupamento.
Fonte:Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário