Um menino de 9 anos, identificado como Daniel Rodrigues dos Santos, que residia na cidade de Pendências, morreu eletroplessado em uma cerca de arame farpado alimentada com corrente de 220v, na última segunda-feira.
De acordo com a polícia local, várias crianças costumavam pegar frutas no quintal de uma casa, onde o morador, incomodado com a presença dos pequenos, resolveu instalar uma cerca elétrica por conta própria, ligando um arame comum à energia, resultando na tragédia anunciada.
A polícia disse que a estratégia do morador fez a sua primeira vítima por volta das 13h40 de segunda-feira (11/01), quando Daniel Rodrigues tentou pular o local para pegar siriguelas no quintal da casa. "Esse morador já havia avisado às crianças 'nem tentem pegar fruta, que vocês podem morrer de choque'. Tenho vários depoimentos de meninos aqui", disse um policial da cidade.
No momento da tragédia, o morador, que não teve o nome revelado pela polícia, estava ausente da casa. "Na verdade, não havia ninguém em casa. Ele viajou e deixou a cerca ligada", disse. "Se ele estivesse em casa, seria preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar), apesar de sabermos que machucar alguém ele não queria", completou o policial.
Segundo a polícia, a família da vítima ficou transtornada com a morte do menino, inclusive os tios da criança tentaram invadir a residência do morador para se vingar.
O corpo do menino foi trasladado para Mossoró para ser necropsiado no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).
Fonte:Segurança Elétrica
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário