Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Fogo no metrô causa pânico

Um incêndio em um dos trens do Metrô do Recife causou pânico entre os passageiros que estavam no transporte. O barulho da explosão também assustou os moradores do entorno da Estação Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, Linha Sul do metrô. O trem pegou fogo perto da estação,(15/01) por volta das 15h. Temendo uma nova explosão, as pessoas que estavam dentro do metrô se apavoraram e, ao tentar sair do local, se machucaram. Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas. A maioria sofreu ferimentos leves.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram realizados três atendimentos no local e apenas Silvaneide Maria de Lima, 42 anos foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas. Ela teve uma entorse no tornozelo direito. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que Silvaneide deveria receber alta no final da noite de ontem. Os demais feridos foram levados para um hospital particular na Ilha do Leite, no Recife. A assessoria de comunicação da unidade informou que os passageiros atendidos no local não sofreram queimaduras. Eles apresentaram apenas escoriações leves e foram liberados logo após o atendimento, ainda na noite de ontem.
Não se sabe o total de pessoas que estavam a bordo do trem. Ao final da tarde de ontem, o coordenador de administração e finanças do Metrorec, Renato Lira, falou em nome do superintendente sobre o que teria causado o incêndio. "Um curto-circuito na caixa do circuito elétrico, na parte inferior do trem, causou o incêndio. Mas a nossa equipe de manutenção vai investigar o que provocou o problema", afirmou Lira.
Ele disse ainda que foi a primeira vez em 25 anos de funcionamento que ocorreu um incêndio no Metrorec. Por conta do ocorrido, apenas uma das duas vias da Linha Sul ficou funcionando e só um trem continuou fazendo o trajeto. Normalmente, são quatro veículos. "Isso causa um intervalo de 50 minutos, o normal é que o passageiro espere de 15 a 16 minutos. Iremos retirar o trem e levar para a oficina. Amanhã de manhã (hoje), os passageiros já encontrarão o metrô funcionando normalmente", garantiu Lira.
Fonte:Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário