Um incêndio atingiu sete barracos na Vila Esperança, em Cubatão, na Baixada Santista, na tarde desta terça-feira (29/12). Ninguém ficou ferido. O fogo na região denominada Sítio Novo começou pouco antes das 14 horas e demorou 15 minutos para ser controlado. Os bombeiros suspeitam que um curto-circuito causado pelo super aquecimento foi o responsável pelo início das chamas. Cinco viaturas e 13 homens trabalharam para controlar o incêndio.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, quatro barracos foram totalmente consumidos pelas chamas e outros três parcialmente destruídos. Não houve vítimas, mas três pessoas foram atendidas com intoxicação leve por inalação de fumaça ou crise nervosa. Ao todo, 17 adultos - entre eles uma mulher grávida de dois meses - e 14 crianças ficaram desalojadas e foram encaminhadas a casas de parentes.
A Prefeitura informou que vai definir nos próximos dias os procedimentos para garantir o amparo dos desabrigados até que sejam reassentados em unidades habitacionais definitivas. Todas essas famílias atingidas estariam cadastradas em um projeto habitacional que com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) planeja construir novas moradias em outras áreas. (Rejane Lima - AE)
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário