Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Garoto de 13 anos morre eletrocutado em Santa Terezinha do Itaipu

Um garoto de 13 anos morreu eletrocultado no final da tarde nesta segunda-feira (28/12) enquanto nadava na estação de captação de água da Sanepar, em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná. De acordo com a polícia, existem boias que ficam flutuando na represa e são utilizadas para a captação de água. O jovem Wesley Felipe Farias teria recebido a descarga elétrica quando encostou em um dos fios que ligam estes equipamentos de captação.
Segundo o tio do garoto, Juraci de Melo, há mais de 20 anos as pessoas aproveitam a represa para tomar banho. "O acesso é fácil e não tem portão ou grade para isolar a área de maior perigo", disse. Segundo ele, pescadores locais disseram que algumas pessoas já levaram choques enquanto nadavam no lago, mas nunca nestas proporções.
O delegado da Polícia Civil de Santa Terezinha do Itaipu, Herculano Augusto de Abreu, garantiu que nadar na represa é proibido. Mesmo assim, ele admitiu que muitas pessoas aproveitam o local para tomar banho. O delegado ainda informou que não se lembra de outra morte que já tenha ocorrido em função de descarga elétrica no lago.
Fonte:Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário