Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Incêndio destrói 50 barracos em favela da Zona Sul de São Paulo

RIO - Um incêndio de grandes proporções destruiu nesta madrugada (13/01)pelo menos 50 barracos da Favela Rocinha localizada no Jardim Aeroporto, na Zona Sul de São Paulo. Dez equipes do Corpo de Bombeiros, com 56 homens e 19 viaturas, foram para o local. Alguns moradores conseguiram retirar geladeiras e televisores dos barracos, mas outros perderam tudo. Duas pessoas foram levadas para o hospital com intoxicação pela fumaça.
Segundo informaçoes dos bombeiros, o fogo começou por volta de 2h. Moradores disseram ter ouvido uma explosão provocada provavelmente por vazamento de gás. Em seguida, vieram as chamas. Outra moradora disse que as chamas teriam começado num curto circuito na fiação. A perícia ainda vai apurar as causas do incêndio.

- Senti uma quentura no meu barraco e sai de casa - disse a moradora Suzana Pinto.

"
Senti uma quentura no meu barraco e sai de casa
"
--------------------------------------------------------------------------------
As chamas se espalharam rapidamente e houve tumulto e correria entre os moradores. Não há informações de vítimas fatais ou de feridos graves.
Segundo os bombeiros, as chamas atingiram uma área de 500 metros quadrados.
Os bombeiros tiveram dificuldades de combater um forte foco de incêndio numa área de difícil acesso. A operação de combate ao fogo durou pelo menos quatro horas e, na manhã desta quinta, os bombeiros fazem o rescaldo.
A favela Rocinha faz parte de um conjunto de três favelas na região sul de São Paulo. Ao lado dela, estão as favelas Alba e Beira Rio, totalizando mais de 1.200 barracos. No dia 19 de dezembro, pelo menos 60 barracos da favela Beira Rio também foram destruídos pelo fogo. Em novembro de 2008, 30 casas da favela Alba também queimaram.
Assistentes sociais e homens da Defesa Civil começam a fazer casdatramento dos moradores que perderam bens, para fornecer colchões, alimentos e, se necessário, levá-las a um abrigo.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário