Os índios pataxós da Comunidade Indígena de Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália (727 km de Salvador), extremo sul baiano, vão contabilizar nesta quinta-feira, 04/02, o prejuízo causado pelo fogo que destruiu um dos pontos de venda de artesanato indígena mais visitados por turistas na região.
O incêndio ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira, 03/2, e ainda não se sabe as causas. Não havia ninguém na cabana nesse horário. O cacique Aruã, de Coroa Vermelha, informou que, praticamente, todo o artesanato foi destruído pelas chamas. “Não sabemos se alguém colocou fogo de propósito ou se foi um curto-circuito. Vamos ver isso aí hoje”, declarou o cacique.
Como a cabana do ponto de venda é coberta de palha, o fogo se espalhou rápido e não houve muito o que fazer, a não ser esperar o fogo baixar. A cabana fica às margens da BR-367, entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, e possui monumentos indígenas e católicos. No local onda está a cabana teria sido realizada a primeira missa no Brasil.
Fonte:A Tarde Online
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário