Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fogo destroi ponto de artesanato da comunidade indígena de Coroa Vermelha

Os índios pataxós da Comunidade Indígena de Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália (727 km de Salvador), extremo sul baiano, vão contabilizar nesta quinta-feira, 04/02, o prejuízo causado pelo fogo que destruiu um dos pontos de venda de artesanato indígena mais visitados por turistas na região.
O incêndio ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira, 03/2, e ainda não se sabe as causas. Não havia ninguém na cabana nesse horário. O cacique Aruã, de Coroa Vermelha, informou que, praticamente, todo o artesanato foi destruído pelas chamas. “Não sabemos se alguém colocou fogo de propósito ou se foi um curto-circuito. Vamos ver isso aí hoje”, declarou o cacique.
Como a cabana do ponto de venda é coberta de palha, o fogo se espalhou rápido e não houve muito o que fazer, a não ser esperar o fogo baixar. A cabana fica às margens da BR-367, entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, e possui monumentos indígenas e católicos. No local onda está a cabana teria sido realizada a primeira missa no Brasil.
Fonte:A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário