Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Funcionário eletrocutado no Carnatal é transferido para enfermaria

O operário de serviços gerais que foi eletrocutado em um acidente no camarote Natal 2014, foi transferido para a enfermaria do hospital Promater. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Samir Aníbal Gomes Lima, de 30 anos, ainda está em coma vígil e estável hemodinamicamente.
Samir, que está hospitalizado há quase 50 dias, já havia saído da Unidade de Terapia Intensiva uma vez, mas voltou por um agravamento no quadro.
No dia 16 de dezembro, o Corpo de Bombeiros concluiu o Relatório de Vistoria Técnica, mas até o momento nenhum inquérito policial foi aberto. O processo está correndo na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 21ª Região.
No Relatório, os bombeiros divulgaram que foram constatadas duas falhas: o camarote havia realizado uma modificação elétrica sem prévio aviso ao responsável e Samir não usava Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento em que trocava a instalação elétrica.
De acordo com o Major Carvalho, chefe de gabinete do Corpo de Bombeiros, o MPT solicitou o relatório na última quarta-feira (20/01) e até agora foi o único órgão a fazer isso.
Enquanto isso, a Delegacia ainda aguarda alguma representação. O delegado da 5ª Delegacia de Polícia (responsável pela região onde aconteceu o Carnatal), Marcos Bayan, informou que nenhum registro sobre o caso foi feito na DP depois que o acidente ocorreu. “Até o momento, a família não entrou com nenhuma representação criminal. A informação que eu tenho é que a família, até agora, só foi atrás da questão cível, de pedir a indenização, não foi atrás ainda de quem tem a culpa ou se houve dolo.”, informou o delegado.
Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário