Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Incêndio assusta moradores de Boa Viagem

Os síndicos do Edifício Mirage, que sofreu um princípio de incêndio na garagem provocado supostamente por um curto-circuito num automóvel, na noite do último sábado16/01), aguardam o laudo de um engenheiro particular para definir se haverá uma vistoria da Coordenadoria de Defesa Civil (Codecir). O Corpo de Bombeiros salientou a necessidade de uma análise feita por uma equipe especializada. Apesar de o incêndio não ter sido de grandes proporções, o episódio trouxe pânico para moradores do edifício localizado na Rua dos Navegantes, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Hoje, a seguradora contratada também deve vistoriar o prédio.
O fogo começou dentro de um Toyota preto, por volta das 21h40. A grande quantidade de fumaça e pequenas explosões chamaram a atenção das pessoas. Apenas às 23h10 os bombeiros conseguiram controlar o incêndio. O morador Clóvis Santana disse que o proprietário do carro saiu pedindo socorro. Junto a outras pessoas, ele tentou controlar o fogo com cinco extintores de incêndio, mas nãoobteve sucesso, pois o local tinha muita fumaça. A primeira equipe do Corpo de Bombeiros teve dificuldades para entrar no local e foi preciso o reforço de cilindros de oxigênio e quebrar a parede do prédio próxima ao carro, para a fumaça circular. Um outro carro foi atingido.
Os moradores reclamaram da falta de instrumentos para a realização do trabalho dos bombeiros e comentaram a demora da central de polícia (190) e do atendimento do Corpo de Bombeiros (193). Segundo eles, sempre que ligavam uma mensagem gravada dizia:"No momento, todos os nossos atendentes estão ocupados".
Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário