Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dona-de-casa morre ao levar choque

Uma mulher de 38 anos morreu no começo da noite de terça-feira(05/01), no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, quando usava uma máquina de cortar grama. A vizinha Enoemi Silveira conta que os filhos de Maria Goreti Junckes Madruga começaram a gritar desesperados, por volta das 19h30, quando aconteceu o acidente doméstico.

“Eles pediam socorro e para chamar os bombeiros”, lembra Enoemi. O filho mais velho de Maria desligou a chave geral da casa para tentar salvar a mãe. Quando os vizinhos correram para ajudar, tiveram de pular o muro porque o portão eletrônico não estava funcionando.
Enoemi conta que encontraram Maria deitada do lado da máquina de cortar grama, com queimaduras no abdome e nos dedos da mão esquerda. A vizinha acredita que Maria nem chegou a cortar a grama. “Achamos que ela levou o choque assim que ligou a máquina”, lamenta.
Os bombeiros tentaram reanimar a dona-de-casa a caminho do Hospital São José, mas ela chegou ao local sem vida.
Segundo os bombeiros, o choque provocou uma parada cardíaca na vítima. Mas não souberam dizer se a causa do acidente teria sido um choque elétrico ou uma descarga elétrica por causa de raios que caíram na região no mesmo horário do acidente.
O comandante Jean Walz orienta a população a usar calçados fechados quando for operar equipamentos elétricos e a não ligar máquinas desse tipo quando houver raios e relâmpagos, porque há risco de descargas elétricas. “A pessoa não deve nem usar o chuveiro”, diz Walz.
Para socorrer uma vítima de choque elétrico, desligue o disjuntor ou a caixa de energia. Nunca toque na pessoa. Chame os bombeiros ou Samu pelos telefones 193 ou 192Fonte:A Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário