Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Incêndio destrói shopping no Rio de Janeiro

O centro comercial fica no bairro de Campo Grande, na zona oeste da cidade(06/02).
Muitas lojas foram completamente destruídas pelo fogo. Um bombeiro caiu do telhado e foi levado para o hospital em estado grave.
Ele está com queimaduras em 80% do corpo. Para evitar um curto-circuito, a energia elétrica de parte do bairro foi cortada.
A perícia ainda vai investigar a origem do incêndio.
Fonte:Jornal Floripa

Trabalhador rural morre atingido por raio em Avaré, SP

SÃO PAULO - Um trabalhador rural de 28 anos morreu na última quinta-feira(04/02) ao ser atingido por um raio durante temporal no fim da tarde, em Avaré, a 249 km de São Paulo. Clóvis Eduardo Barbosa segurava um pedaço de bambu usado para sinalizar o local onde se coloca agrotóxico na plantação quando recebeu a descarga elétrica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a planta em lugar aberto como uma propriedade rural funciona como um para-raio. A fazenda fica no bairro Barra Grande, uma das regiões mais altas de Avaré.
Barbosa foi enterrado nesta sexta-feira. No velório, muita dor para os familiares. Colegas de trabalho da vítima também foram dar o último adeus. Um deles conta que também foi atingido por um choque.
Fonte:O Globo

Quarto incêndio em dois dias deixa bombeiro ferido no Rio

Um incêndio atingiu diversas lojas localizadas em um centro comercial do calçadão de Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro. De acordo com informações da rádio CBN ainda não confirmadas pela perícia, o fogo teria iniciada após um curto-circuito. A ocorrência, registrada à meia-noite(05/02), foi controlada apenas no início da manhão desse sábado(06/02). Pelo menos quatro quartéis do Corpo de Bombeiros estiveram trabalhando no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um bombeiro ficou gravemente ferido, e após ser atendido no Hospital Estadual Rocha Faria, foi encaminhado para o Hospital do Corpo de Bombeiros. O bombeiro teria 80% do corpo queimado. Grande parte das lojas atingidas pelo fogo seriam de tecidos.
Esse é o quarto incêndio registrado na cidade do Rio de Janeiro nos últimos dois dias. Na sexta-feira, quatro carros e um ônibus foram incendiados em aparente protesto contra a ação das milícias na região do bairro de Ramos.
Também na madrugada dessa sexta-feira, um incêndio atingiu pelo menos 50 veículos no pátio da delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil, no bairro de Irajá, e outro queimou uma fábrica de tecidos no bairro São Cristóvão.
Fonte: Terra

Boliviano morre ao ser atingido por raio em praça no Pari

O costureiro boliviano Papin Huascar Villca Quispe, 24 anos, foi atingido por um raio durante a tempestade de anteontem(03/02), na praça Ilo Ottani, no Pari (região central de SP), quando voltava para casa. Ele morreu antes que o Corpo de Bombeiros chegasse para socorrê-lo. O corpo ficou com várias queimaduras no rosto.
Quispe havia telefonado para a mulher dele, Rossmery Janeth Calle, 23 anos, instantes antes do acidente, por volta 17h, para dizer que estava tudo bem e que ele chegaria em casa cedo. O costureiro havia saído de casa para fazer a transferência do documento do carro do casal, um Fiat Tempra, que ele havia vendido nesta semana.
A vítima morava no Brasil havia dois anos. Ele tinha um filho de dois anos e seis meses e esperava pelo segundo, uma vez que a mulher dele está grávida de dois meses. Segundo Rossmery, o casal deveria voltar ontem para a Bolívia. A intenção era trazer o pai de Quispe, que sofreu um derrame recentemente, para se tratar no Brasil.
Fonte:São Paulo Agora

Raio mata trabalhador rural no interior de SP

SOROCABA - O trabalhador rural Clóvis Eduardo Barbosa, de 28 anos, morreu ao ser atingido por um raio durante um temporal, no final da tarde de ontem(04/02), em Avaré, sudoeste do Estado de São Paulo. O acidente aconteceu numa fazenda, no bairro Barra Grande, zona rural do município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador segurava uma vara de bambu no momento em que foi atingido pela descarga elétrica. O bambu verde e molhado pela chuva funcionou como um para-raio, atraindo a descarga. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal e o sepultamento ocorreu no início desta tarde.
Fonte:Estadao.com.br

Choque mata irmãos em Mariana Pimentel

Um fio de energia elétrica caído sobre uma cerca de arame de uma propriedade rural teria sido a causa da morte de dois irmãos, ontem à noite(04/02), em Mariana Pimentel, na Região Centro Sul do Estado. Os agricultores José Bertodo, 42 anos, e Pedro Paulo Bertodo, 50 anos, levaram o choque fatal pouco antes das 20h30min quando tentavam cruzar o obstáculo que delimita o sítio da família.
As circunstâncias das mortes ocorridas na Linha Vitorino Monteiro, na zona rural da cidade, começaram a ser investigadas ontem à noite por policiais do plantão da Delegacia da Polícia Civil de Barra do Ribeiro. Os agentes buscam identificar as condições climáticas no instante do acidente – se chovia ou não – e também descobrir em que momento o fio caiu sobre a cerca. Informações preliminares apontam que uma rajada de vento teria derrubado galhos sobre fios da rede elétrica. Um deles teria ficado preso à cerca.
Conforme a Brigada Militar, a posição dos corpos indica que José tentou atravessar a cerca e acabou recebendo o primeiro choque elétrico ao segurar o arame com a mão, ficando preso no obstáculo. Ao tentar soltá-lo da cerca, seu irmão Pedro Paulo também acabou sendo atingido por uma descarga elétrica. Os dois morreram no local e foram localizados por populares.
Fonte:Zero Hora

Homem eletrocutado morre ao dar entrada no Pronto-Socorro central

O homem que anteontem à noite(06/02) sofreu uma descarga elétrica no Parque Paulista, em Bauru, e foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro Central (PSC), como o Jornal da Cidade informou ontem, morreu ao dar entrada na unidade de saúde. A vítima é Florizete Soares Lopes, 44 anos, que morava no local do acidente, na quadra 1 da rua Ugolino Zonta.
De acordo com Rodrigo José de Melo, que segurava a escada na qual Lopes estava quando sofreu a queda, ele estava perto da fiação da rede elétrica quando tomou a descarga. Lopes estava fazendo reparos no telhado de sua casa. A caminho do PS, ele sofreu parada cardiorrespiratória e não sobreviveu. O caso foi registrado na polícia como morte suspeita.
Fonte:Jornal da Cidade de Bauru

Incêndio em aeroclube de Luziânia, Goiás, deixa dois feridos

GOIÂNIA - Os bombeiros controlaram o incêndio que atingiu, na tarde desta quinta-feira(04/02), um hangar do aeroclube de Luziânia, em Goiás. Duas pessoas ficaram feridas, mas passam bem. Segundo informações da corporação, o incêndio teria sido provocado por um curto-circuito. O fogo, que começou em um caminhão carregado com combustível, se alastrou rapidamente por todo o galpão.
Fonte: O Globo

Agricultor é eletrocutado na zona rural

O agricultor José Baldoino de Freitas, 57 anos, foi eletrocutado no início da tarde de ontem (03/02), no condomínio Chácaras Laranjeiras, no quilômetro 465, da rodovia BR-365, saída para Monte Alegre de Minas, na zona rural de Uberlândia. Um fio de alta tensão da rede de distribuição arrebentou e incendiou a motocicleta que Baldoino havia estacionado próximo ao número 46 da rua Dos Limões.
Socorrida por terceiros, a vítima deu entrada inconsciente no Pronto-Socorro (PS) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro clínico de Baldoino é grave e instável. O paciente está na unidade de queimados e corre risco de morte.
O filho da vítima, também agricultor Eduardo Alves Freitas, 24 anos, disse que o pai teve o braço direito amputado e pode perder o esquerdo e os dois pés.
No momento do acidente, o zelador Zigomar Bonifácio de Melo, 37 anos, conversava com o agricultor. Segundo Bonifácio, Baldoino se desesperou e na tentativa de salvar a moto do fogo foi atingido pela corrente elétrica. “Foi um ato impulsivo, mas ele não percebeu que o fio tinha arrebentado”, disse o zelador. Baldoíno mora no assentamento Rio das Pedras e teria ido ao condomínio para buscar sementes de coquinho para plantar.

Cemig

A assessoria de imprensa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o cabo foi rompido devido à queda de uma folha de palmeira direto sobre a rede. Com o ricochetear do fio de alta tensão, uma vegetação rasteira próxima à moto pegou fogo e causou o incêndio.
Segundo a companhia o atendimento de ocorrências de rompimento de cabos da rede é prioridade. Porém, quando chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida por terceiros.
A assessoria da empresa informou ainda que a Cemig realiza campanhas durante todo o ano para orientar as pessoas a não se aproximarem de cabos partidos e nem tocar neles, mas acionar imediatamente a companhia pelo 116 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Fonte:Correio de Uberlândia

Fio elétrico pode ter provocado morte de criança de um ano e meio em Almas

PALMAS - Uma criança de um ano e meio morreu em Almas (a 276 km de Palmas) na tarde de ontem (03/02), após sofrer choque elétrico. De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe da criança relatou que limpava o quintal quando foi chamada por outra criança na sala da casa. A mãe disse que encontrou Tamires Carvalho da Silva caída. Inicialmente ela pensou que a criança havia sofrido uma queda do sofá.
Porém, os policiais verificaram que no local havia um fio elétrico desencapado que provavelmente teria ocasionado o choque elétrico na criança. As informações são do 2º Batalhão da PM do Tocantins.
O caso ocorreu por volta de 16h30 de quarta-feira(03/02). Logo em seguida a mãe levou a criança até o hospital de Almas, mas ela apresentava sinais vitais fracos, informou a PM. "O médico plantonista ainda tentou uma reanimação, no entanto, sem êxito", informa o relatório da PM. "Ela veio a falecer sendo diagnosticado que a causa foi choque elétrico pois a menor apresentava sinais de queimadura típica na mão", complementa o relatório da PM.
Fonte:Portal Amazônia.com

Homem morre atingido por raio e duas pessoas estão desaparecidas em SP

SÃO PAULO - Mais duas mortes, ambas nesta quarta-feira e na capital paulista, foram registradas em razão das chuvas que atingem o Estado de São Paulo desde o dia 1º de dezembro de 2009. O número de mortes sobe para 72.

O boliviano Papin Huascar Villca, de 24 anos, morreu eletrocutado, por volta das 19h30, ao ser atingido por um raio quando caminhava pela Praça Ilo Otani, próximo da Ponte da Vila Guilherme, no bairro do Pari, região centro-leste da capital paulista. Nenhum parente da vítima havia comparecido no plantão da delegacia do Bom Retiro (2º DP) até as 3h45 desta quinta-feira, 04/02. Não se sabe ainda onde o boliviano morava nem a profissão dele. A identificação da vítima foi feita por meio de um documento com foto carregado pelo estrangeiro.
Fonte:estadao.com.br

Fogo destroi ponto de artesanato da comunidade indígena de Coroa Vermelha

Os índios pataxós da Comunidade Indígena de Coroa Vermelha, distrito de Santa Cruz Cabrália (727 km de Salvador), extremo sul baiano, vão contabilizar nesta quinta-feira, 04/02, o prejuízo causado pelo fogo que destruiu um dos pontos de venda de artesanato indígena mais visitados por turistas na região.
O incêndio ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira, 03/2, e ainda não se sabe as causas. Não havia ninguém na cabana nesse horário. O cacique Aruã, de Coroa Vermelha, informou que, praticamente, todo o artesanato foi destruído pelas chamas. “Não sabemos se alguém colocou fogo de propósito ou se foi um curto-circuito. Vamos ver isso aí hoje”, declarou o cacique.
Como a cabana do ponto de venda é coberta de palha, o fogo se espalhou rápido e não houve muito o que fazer, a não ser esperar o fogo baixar. A cabana fica às margens da BR-367, entre Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, e possui monumentos indígenas e católicos. No local onda está a cabana teria sido realizada a primeira missa no Brasil.
Fonte:A Tarde Online

Falta de energia provoca a morte de 20 mil frangos no interior de SP

SÃO PAULO - Mais de 20 mil frangos de uma granja em Tatuí, no interior de São Paulo, morreram por causa da falta de energia elétrica. A cidade ficou sem luz até o começo da noite de terça-feira(02/02). Os frangos estavam em ponto de corte prontos para o abate. Cada um pesava cerca de 2,8 kg e todos seriam entregues na sexta-feira tanto para o mercado interno quanto externo. Um curto-circuito em uma instalação perto da propriedade pode ter causado a queda de energia.
A granja que fica em Tatuí é dividida em seis aviários e não tem geradores. Em 10 anos, nunca teve problemas com quedas de energia elétrica. Assim que percebeu que a luz foi cortada, o responsável pela granja, Misael dos Santos, ligou para a empresa responsável, que prometeu resolver o problema no máximo em uma hora, o que não ocorreu. Foram várias ligações e todos os protocolos estão anotados.
A energia só foi restabelecida no início da noite, período em que os frangos ficaram sem ventiladores e nebulizadores. A água dos bebedouros, que vem por uma bomba elétrica, também secou.
Nesse tipo de aviário, onde são criados 35 mil frangos, não se pode descuidar da temperatura, principalmente em dias quentes. Ela deve ficar em torno de 24, 28° C. Mas com a falta de energia por mais de 4 horas, os termômetros registraram 37° C.
Os frangos não resistiram ao forte calor e, por pouco, os demais também não morreram. O proprietário Valdemir Tezotto calcula um prejuízo de mais de R$ 300 mil.
A companhia de energia informou que atendeu o cliente dentro do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel.
Fonte: O Globo

Deficiente físico morre em incêndio

Um homem morreu, nesta quarta-feira, durante um incêndio em uma casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu no Bairro Santa Maria. Um deficiente físico não conseguiu deixar a residência antes do fogo tomar conta do local e acabou morto. Um curto-circuito na instalação elétrica pode ter sido a provável causa do incêndio.
Fonte:Extra Online

Homem morre após levar choque elétrico em Vicente Pires

Um homem morreu eletrocutado, por volta das 18h15 desta terça-feira (2/2) enquanto trabalhava, em Vicente Pires. Edivaldo Silva Alves, 40 anos, era eletricista e mexia em um poste, localizado na Chácara 153 da Rua 8.
Segundo um agente da 38ª DP (Vicente Pires), a vítima, que era moradora da cidade, preparava o poste para a Companhia Energética de Brasília (CEB) ligar a luz da residência e, possivelmente, teria encostado em um fio desencapado. Com a descarga elétrica, a vítima caiu no chão e morreu no local. Até o momento nenhum familiar compareceu até a delegacia.
Fonte:Correio Brasiliense.

Incêndio queima material escolar em Campos

CAMPOS- Um incêndio, no início da tarde desta segunda-feira(01/02), no depósito da secretaria de Educação do município de Campos, inutilizou materiais didáticos como livros, cadernos, além de todo o material de apoio que seriam usados na escola, resultando em um prejuízo de R$ 1 milhão. O fogo teria sido provocado por um curto circuito. Segundo a secretária de Educação do município, Joilsa Rangel, os alunos não serão prejudicados porque a maioria do material didático já havia sido distribuída.
O prejuízo não deverá provocar adiamento do início do ano letivo previsto para a próxima semana. A maior parte do material queimado era formado por insumos de manutenção das escolas, como papéis para apostilas, material de limpeza, entre outros. Campos tem a maior rede de escolas públicas municipais da região Norte Fluminense, com cerca de 60 mil alunos.
Fonte: O Globo

Lagoa Santa(GO): Chuva derruba ponte da divisa MS/GO e alaga parte da cidade e causa morte

forte chuva que cai na região, atingiu também o município de Lagoa Santa, no Estado de Goiás, distante 40 quilomeros de Cassilândia, derrubando duas pontes e alagando parte da cidade, devido o volume do Rio Aporé, na manhã de ontem(30/01). Também foi atingido o Distrito da Fumaça. oje a água começa a abaixar. O corpo de bombeiros está dando assistência. A informação é do leitor Termy Ferreira de Lima, que reside em Itajá. A água.
Rodou a ponte sobre o Rio Aporé que liga a Lagoa Santa ao Distrito de São João do Aporé (Paranaiba) e também a ponte do Branco. Diversos estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água. Ele foi informado que a água teria derrubado casas no Distrito da Fumaça.
Segundo informações, uma pessoa morreu eletrocutada no municipio. Trata-se de um padeiro, que ao ligar a maquina recebeu a descarga elétrica, ja que a padaria tinha agua no piso.
Fonte:Jornal O Correio

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Menino de 13 anos morre eletrocutado em circo de Juazeiro

Um menino de 13 anos morreu na noite de quinta-feira (28/01) eletrocutado em Juazeiro. Matheus Ronaldo Lima dos Santos brincava em um circo nas proximidades da sua casa, no bairro Alto do Cruzeiro, quando recebeu uma descarga elétrica.
Segundo informações da TV São Francisco, a fiação do circo funciona em condições precárias e fica muito exposta. A dona do estabelecimento, no entanto, afirma que tem dúvidas se o menino morreu mesmo eletrocutado. A família do garoto disse que está incoformada e querem descobrir o que provocou a morte do adolescente.
De acordo com a polícia civil, nesta sexta-feira (29) uma perícia técnica será realizada para investigar as condições de segurança do local. Caso alguma irregularidade seja comprovada, a dona do circo pode ser processada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), podendo pagar até três anos de prisão.
Fonte:Correio

Explosão deixa bombeiro e pedestre feridos no Centro

Incidente ocorreu após um incêndio em loja de fantasia. Um curto-circuito na rede elétrica subterrânea pode ter provocado a explosão
Um bombeiro do quartel central e um pedestre ficaram feridos após uma explosão, durante incêndio em uma loja de fantasias, na Rua Gonçalves Lêdo, 23, no Centro, no início da noite de sexta-feira(29/01). O fogo destruiu a loja e atingiu um depósito de guarda-chuvas. Três quartéis do Corpo de Bombeiros trabalharam, durante três horas, para debelar as chamas. Ainda há muita fumaça no imóvel de dois andares. O bombeiro, que sofreu fratura na face, e o pedestre foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
Fonte:O Dia Online

Mãe e filhas morrem em incêndio na Estrada Velha do Aeroporto

Duas mulheres, mãe e filha, morreram na madrugada deste domingo, 31/01, em um incêndio em um imóvel no loteamento Vila Mar, na Estrada Velha do Aeroporto. Maria Nascimento Borges e a filha Valdete Nascimento Borges estavam dormindo quando as chamas começaram e quando acordaram não conseguiram sair de casa, de acordo com a polícia.
Maria teve o corpo totalmente queimado e foi encontrada caída no chão do quarto. Já Valdete foi parcialmente queimada e estava entre o quarto e a sala. O delegado Luiz Alberto Medrado, da 10ª CP, em Pau da Lima, acredita que o fogo foi provocado por um curto-circuito.
Os vizinhos das mulheres tentaram controlar as chamas, que começaram por volta de 4h30, mas não conseguiram salvar as mulheres. O Corpo de Bombeiros chegou por volta de 7 horas no local, de acordo com Maria Ribeiro Santos, vizinha e amiga das vítimas.
Mãe e filha eram natural de Feira de Santana e, de acordo com vizinhos, tinham distúrbios mentais. Valdete foi acusada há cerca de três anos de homicídio.
Fonte:A Tarde online

Homem morre vítima de choque elétrico em Caxias do Sul

Enio dos Santos Quadros, 41 anos, morreu eletrocutado na noite de sábado(30/01) em Caxias do Sul. Segundo familiares, ele fazia um trabalho de instalação elétrica em casa, na Av. Santo Antônio, bairro Serrano, quando aconteceu o acidente.
A vítima foi socorrida por parentes e vizinhos e levado ao Hospital do Círculo, mas morreu antes de receber atendimento.
Quadros era metalúrgico e morava com a esposa e a filha. O corpo será sepultado no cemitério da comunidade de Cazuza Ferreira, em São Francisco de Paula.
Fonte:Pioneiro

No RJ, incêndio atingiu sistema de refrigeração de refinaria

Bombeiros do quartel de Benfica levaram cerca de meia hora para controlar um princípio de incêndio, no dia 25 de janeiro, no sistema de refrigeração da Refinaria de Manguinhos, no subúrbio do Rio. De acordo com a equipe que esteve no local, não houve feridos.
O fogo teria destruído a proteção de madeira que ficava próximo à tubulação. Quando os bombeiros de Benfica chegaram o local, a brigada de incêndio da refinaria já tentava controlar o fogo.
Foi preciso usar muita água para evitar que as chamas se alastrassem pelo prédio.
Em nota, a refinaria confirmou que ninguém ficou ferido.

"Hoje por volta das 10h15 houve um princípio de incêndio em uma unidade de manutenção da Refinaria de Manguinhos. O fogo foi controlado em 15 minutos pela própria brigada de incêndio da empresa. Ninguém ficou ferido. A refinaria opera normalmente".
Fonte:O Globo

Painéis de contagem regressiva para os 50 anos de Brasília amanhecem queimados

Os dois painéis que marcam a contagem regressiva para os 50 anos de Brasília foram queimados na madrugada desta sexta-feira (29/1). Eles ficam no Eixo Monumental, próximos à Torre de TV, cada um em um sentido da via.
As informações ainda são controversas. De acordo com a Polícia Militar, vândalos atearam fogo nos dois painéis durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros, no entanto, afirma que houve um curto circuito e que a Companhia Energética de Brasília (CEB) esteve no local para desligar a energia. Os painéis não estão funcionando.
Fonte:Correio Braziliense

Curto-circuito em rede elétrica deixa moradores de Manaus sem água

MANAUS - Um curto circuito na rede elétrica impede o funcionamento das bombas de abastecimento de água da empresa Águas do Amazonas(27/01). O problema prejudica o abastecimento em bairros localizados na zona Norte de Manaus.
Equipes da Água do Amazonas já se encontram no local providenciando os reparos necessários para o abastecimento seja restabelecido nos seguintes bairros: Mundo Novo, Manôa, Monte das Oliveiras, Colônia Santo Antônio, Cidade Nova - Núcleo 23, Francisca Mendes, Osvaldo Frota, Américo Medeiros, Sérgio Pessoa Neto, Mutirão, Villa Rica, Amadeu Botelho, Cidade de Deus e Braga Mendes.
Fonte:O Globo

Pedreiro morre eletrocutado em obra no bairro do Pirajá

Um pedreiro foi eletrocutado por um fio de alta tensão na tarde deta quarta-feira (27/01). José Nilson Santana da Silva, idade não informada, trabalhava em uma obra na rua Nova de Pirajá, no Pirajá, quando o incidente ocorreu.
Segundo a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), José Nilson morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica está no local. O corpo deverá seguir para o Instituto Médico Legal (IML) nesta noite.
Fonte: Correio

Homem morre eletrocutado em Aracaju

Um homem morreu eletrocutado no final da tarde de terça-feira, (26/01), no bairro Cidade Nova, na capital sergipana. Segundo informações, José Carlos da Silva Filho, 63 anos, estava trabalhando em uma serraria no momento do acidente.
A vítima estaria manuseando um equipamento elétrico, no momento em que teria ocorrido um curto circuito no local. José acabou sendo eletrocutado e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 21h.
Fonte:Infonet

Bombeiros registram princípio de incêndio em hospital de Maceió

Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) foram acionadas na madrugada desta quarta-feira (27/01), para controlar um princípio de incêndio num dos quartos de um hospital particular, localizado na Av. Dom Antonio Brandão, no bairro Farol, em Maceió.
Segundo o CB, o fogo foi debelado por funcionários do local e um curto circuito teria provocado o incêndio no aparelho de ar condicionado. O hospital não solicitou perícia.
Uma equipe da Companhia Energética de Alagoas (Ceal), esteve no local para restabelecer o fornecimento de energia elétrica que foi interrompido na hora da ocorrência. Não houve vítimas e todos os pacientes que estavam próximos do local foram transferidos para outros cômodos do hospital.

Nota dos hospital
O Hospital Unimed Maceió informa que, na madrugada desta quarta-feira (27/01), ocorreu um princípio de incêndio em um aparelho de ar-condicionado instalado em um de seus apartamentos, que estava desocupado. Esse princípio de incêndio foi rapidamente debelado. Por medida de segurança, 14 pacientes internados naquele piso foram removidos para outras instituições hospitalares, por falta de leitos disponíveis em outros andares do Hospital Unimed.
As causas do problema estão sendo investigadas pelo Setor de Engenharia de Segurança do Hospital.
Fonte:A Gazeta

Homem morre eletrocutado no Buritis

Um homem morreu eletrocutado no final da manhã desta terça-feira (26/01)em um prédio no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. Ele recebeu uma descarga elétrica durante o horário de trabalho.
De acordo com a Polícia Militar, Antônio José da Silva, de 61 anos, era funcionário de uma empresa terceirizada e fazia serviço de limpeza no edifício. Ele estaria usando uma máquina de jato de água, quando encostou a mão em uma grade eletrizada. A morte foi constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte: Portal Uai

Curto circuito provoca incêndio em residência no cafezal VI

Pânico e desespero. Foi o que viveu o administrador de empresas C. R. S durante a tarde de ontem (22/01), na rua Uirapuru, no condomínio Cafezal VI, em Itupeva, ao ver sua casa em chamas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio pode ter sido um curto circuito, provocado por aparelhos eletrônicos, que destruiu móveis e parte
da casa do administrador.
A vítima percebeu o incêndio quando chegava em casa, por volta das 17h30. O fogo era visível da parte externa da casa. Ao verificar o que ocorria, o proprietário da residência notou que a cozinha estava em chamas. O fogo consumia móveis e se espalhava pelo telhado.
A Polícia Militar foi acionada, tendo comparecido os soldados Padovani e Santiago, porém, o incêndio já havia sido controlado pelo proprietário e vigilantes do condomínio.
O Corpo de Bombeiros de Jundiaí também foi acionado e compareceu com uma equipe, formada pelo sargento M. Rodrigues, cabo Braz e os soldados Batista e Voros, que executavam o trabalho de rescaldo, além de vistoriar a residência, com intuito de encontrar novos focos e orientar o proprietário a preservar o local.
A vítima se comprometeu a comparecer à Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência. Esse não é o primeiro caso de incêndio a residência no cafezal VI. No final do ano de 2005, uma residência pegou fogo e ficou totalmente destruída.
Fonte:Jornal de Itupeva

Funcionário eletrocutado no Carnatal é transferido para enfermaria

O operário de serviços gerais que foi eletrocutado em um acidente no camarote Natal 2014, foi transferido para a enfermaria do hospital Promater. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Samir Aníbal Gomes Lima, de 30 anos, ainda está em coma vígil e estável hemodinamicamente.
Samir, que está hospitalizado há quase 50 dias, já havia saído da Unidade de Terapia Intensiva uma vez, mas voltou por um agravamento no quadro.
No dia 16 de dezembro, o Corpo de Bombeiros concluiu o Relatório de Vistoria Técnica, mas até o momento nenhum inquérito policial foi aberto. O processo está correndo na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 21ª Região.
No Relatório, os bombeiros divulgaram que foram constatadas duas falhas: o camarote havia realizado uma modificação elétrica sem prévio aviso ao responsável e Samir não usava Equipamento de Proteção Individual (EPI) no momento em que trocava a instalação elétrica.
De acordo com o Major Carvalho, chefe de gabinete do Corpo de Bombeiros, o MPT solicitou o relatório na última quarta-feira (20/01) e até agora foi o único órgão a fazer isso.
Enquanto isso, a Delegacia ainda aguarda alguma representação. O delegado da 5ª Delegacia de Polícia (responsável pela região onde aconteceu o Carnatal), Marcos Bayan, informou que nenhum registro sobre o caso foi feito na DP depois que o acidente ocorreu. “Até o momento, a família não entrou com nenhuma representação criminal. A informação que eu tenho é que a família, até agora, só foi atrás da questão cível, de pedir a indenização, não foi atrás ainda de quem tem a culpa ou se houve dolo.”, informou o delegado.
Fonte:Tribuna do Norte

Duas adolescentes morrem após levar choque elétrico no Espírito Santo

VITÓRIA - Duas adolescentes, uma de 13 e outra 14 anos, foram encontradas mortas nesta quinta-feira(21/01), em Bom Jesus, área rural de Água Doce do Norte, no Espírito Santo. De acordo com informações da Polícia Militar, a casa das meninas estava sem energia na noite de quarta e elas foram ao quintal tentar restabelecer a rede elétrica, mas acabaram mortas.
Conforme a PM, os pais disseram que não deram falta das meninas na noite de quarta-feira, porque acharam que elas já tinham ido dormir. Somente nesta quinta elas foram encontradas dentro de um córrego próximo a casa com um fio de energia enrolado nelas. A PM contou que elas estavam agarradas com o fio na mão.
A polícia disse ainda que a morte das adolescentes deve ter ocorrido na quarta-feira por volta das 20h. Segundo eles, quando a energia acabava no local as pessoas tinham costume de mexer no poste para que ela restabelecesse.
Fonte: O Globo

Menina é eletrocutada ao encostar em poste durante chuva no Tauá

A estudante Kézia Karine de Lima Alves, de 14 anos, moradora da Freguesia, morreu, sexta (15/01), após levar uma descarga elétrica ao passar com a irmã, Juliany de Lima Alves, de 15 anos, pela Praça Frei Paulo, no Tauá, depois de intensa chuva. De acordo com a tia das meninas, Cristiane Alves, as adolescentes estavam na casa de uma colega na região, no momento do temporal. Após esperar a chuva cessar, elas decidiram ir embora e transitaram pela rua alagada, na altura dos joelhos.

– Elas, sem terem a noção do perigo, pensaram que podiam ir para casa. A Kézia tropeçou e caiu, a irmã, Juliany foi ajudá-la a levantar estendendo a mão. Logo em seguida, ao segurar num poste de ferro, as duas começaram a tomar choque. Um dos coleguinhas que estava junto estendeu a mão para levantar as duas e também sofreu a descarga. Eles começaram a gritar pedindo socorro – narra a tia das jovens.
As meninas foram atendidas pelos moradores das imediações. Um deles puxou Juliany, que já estava desfalecida, levando-a para um local seguro, onde realizou massagem cardíaca. Cerca de 10 minutos depois a menina recobrou a consciência. A irmã, Kézia, não teve a mesma sorte. Segundo a tia da adolescente, ela ficou submersa e ao ser resgatada pelos populares, respirava com muita dificuldade.
Cristiane conta que o Samu foi acionado, mas só chegou ao local 40 minutos após o episódio, devido a Rua Eutíquio Soledade também estar cheia, o que dificultou o acesso à via. A equipe prestou atendimento, porém Kézia morreu no local.
Cristiane Alves relembra da sobrinha com saudades. “A Kézia era uma menina doce, engraçada, alegre. Estudava no oitavo ano da Escola Municipal Dunshee de Abranches. Era uma adolescente cheia de sonhos e desejos. Seu jeitinho doce e carinhoso conquistava as pessoas que a cercava. É triste ver uma família perder um dos seus maiores tesouros.”
Além do risco de acidente e morte, transitar em dias de chuva em locais alagados é extremamente perigoso para a saúde. A água misturada ao esgoto que transborda dos bueiros traz uma série de doenças para quem entra em contato com a água. As enfermidades mais comuns são a Leptospirose, transmitida pela urina do rato e a Hepatite A, pelo consumo de água e alimentos contaminados. O médico infectologista Edimilson Migowski alerta para os perigos de se contrair doenças após andar em locais alagados.
– É fundamental evitar o contato com a água e lama das enchentes. Quanto menos tempo ficar exposto é melhor. A bactéria da Leptorspirose penetra na pele de uma forma muito ativa, mesmo estando intacta, sem ferimentos. A taxa de letalidade é alta. A manifestação da doença ocorre de cinco dias a uma semana. Já a hepatite A é contraída ao se ingerir água e alimentos contaminados. O vírus é capaz de resistir ao processo de filtragem da água. A incubação é de 15 a 50 dias – explica Migowski.
Desde o início deste, a Defesa Civil registrou 184 ocorrências, no bairro. O dano material mais comum constatado pelo órgão foi o deslizamento de barreiras, com 69 casos. Um exemplo típico ocorreu na Rua Genebra, ao lado do número 420, no Jardim Carioca. Com o temporal, a frente do terreno desmoronou, sendo interditado pela Defesa Civil. Na Rua Setúbal, no Condomínio Figueira da Foz, Portuguesa, a ação das fortes chuvas também trouxe o barranco à baixo, sem maiores proporções para a população local.
Fonte:Ilha Noticias

Curto circuito pode ter provocado incêndio em uma sala do CPAN

Um incêndio provocou danos em uma das salas do Campus do Pantanal, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no início da tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi chamado para combater as chamas, o fogo pode ter sido provocado por um curto circuito no aparelho de ar-condicionado. A sala 224 fica no bloco “H” e é utilizada por professores do Departamento do Curso de Administração (DAM).
Os vigilantes, responsáveis pela segurança patrimonial da unidade, notaram a fumaça. De acordo com os bombeiros, houve alguns danos materiais. Como o período é de férias, ninguém estava na sala na hora do incêndio.
Fonte:Midiamax News

Estudante tenta pegar bola e morre eletrocutado

estudante do curso de Educação Física da Uepa de Eldorado dos Carajás Márcio Vinícius de Souza Nascimento, de 25 anos, morreu vitimado por um ataque cardíaco provocado por uma descarga elétrica na sede da Escola Superior de Educação Física, em Belém(18/01).
Segundo testemunhas, Márcio Vinícius estava realizando um curso de férias na capital e no momento do acidente estava jogando futebol. Ao tentar abrir o portão da quadra de esportes para pegar a bola, Márcio teria recebido a descarga elétrica.
A perícia solicitou uma apuração técnica por engenheiros para avaliar a fiação elétrica do local. O corpo do estudante foi encaminhado para o IML.
Wanderley Ladislau, procurador da Uepa, que esteve no local disse que a instituição irá apoiar a familia e acompanhar o caso.
Fonte:Diário online

Chuva provoca choque elétrico e três vítimas dão entrada no Hospital de Trauma de JP

As chuvas registradas neste domingo (17/01) no litoral paraibano provocaram relâmpagos e trovoadas. Por esse motivo, o risco de choque elétrico aumenta consideravelmente. Só no domingo, o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL) recebeu três pacientes que sofreram descargas elétricas.
A primeira vítima foi um jovem de 20 anos, que morava na zona rural de Mataraca. O paciente deu entrada durante a madrugada e apesar de todo o esforço da equipe médica, ele veio a óbito. A outra ocorrência foi às 13h28. Uma senhora de 60 anos, moradora do bairro dos Funcionários III, na capital, também sofreu um choque. A entrada da última vítima, um homem de 25 anos, que mora na zona rural do Conde, foi registrada às 16h22. Os dois últimos pacientes já receberam alta. Domingo passado (10) não houve nenhuma entrada de vítima de choque.
No início da noite deste domingo, uma menina de um ano também foi atendida no HT vítima de queimadura. A criança, que teve queimadura de 2ª grau no abdômen, face e membros inferiores, está internada na enfermaria pediátrica. Ela apresenta estado de saúde estável e regular. De acordo com o Corpo de Bombeiro, houve um incêndio na casa da vítima, que mora no bairro do Mário Andreaza, em Bayeux.
Já em relação a todo o fim de semana, da sexta-feira (15) até o domingo (17), o Hospital de Trauma de JP prestou atendimento a 523 pessoas. Desse total, foram 67 acidentes de moto, 66 vítimas de queda, 40 de corpo estranho, 31 de pancada, 14 por atropelamento, 13 por queimadura, 02 soterramentos, entre outras ocorrências. Na questão de violência, foram 20 agressões físicas, 11 arma de fogo e 09 arma branca. No mesmo período da semana passada (08 a 10 de janeiro) a unidade registrou a entrada de 519 pessoas.
Fonte:ClickPB

Choque elétrico em banca de revistas mata mulher em Fortaleza

FORTALEZA - A vendedora Diana Maria Félix da Silva, de 27 anos, morreu na noite de sábado(16/01), vítima de choque elétrico, ao encostar-se em uma banca de revistas instalada no cruzamento das ruas Solon Pinheiro e Pedro Pereira, no Centro de Fortaleza, no Ceará.
De acordo com parentes da vendedora, ela voltava de uma festa no Centro com mais duas amigas, quando as três resolveram urinar atrás da banca. As duas amigas de Diana foram primeiro e sentiram "algo errado", quando se encostaram na parte lateral da banca. Diana havia retirado a sandália e, ao pisar em um líquido que havia no chão e colocar a mão na lateral da banca, levou um choque.
As duas amigas ainda tentaram ajudá-la mas também levaram choque e nada puderam fazer. De acordo com parentes, Diana ficou grudada na banca e só pôde ser retirada quando uma equipe da Coelce realizou o corte da energia do local.
Fonte:O Globo

Incêndio atinge Casa de Retiro em Santa Maria

O toque do sino da Casa de Retiro das Irmãs de Maria de Schoenstatt, no bairro Dores, em Santa Maria, foi a forma que a irmã Matilde Mang, 60 anos, encontrou para avisar a congregação sobre o incêndio que ocorria no telhado do prédio, no início da tarde de ontem(17/01).
O alarme funcionou, e todos conseguiram sair a tempo de evitar uma tragédia maior. A irmã Matilde e um guarda que trabalha no local foram os primeiros a perceber a fumaça que vinha do sótão. Cerca de 60 irmãs de Schoenstatt de Santa Maria e de outras cidades estavam descansando na hora em que as chamas começaram.

– Estava no segundo andar, senti o cheiro da fumaça. Então, toquei o sino 30, 40 vezes, para que todas se salvassem – relata a irmã Matilde.
O incêndio destruiu o telhado e os objetos que estavam no sótão – uma espécie de depósito da congregação. Conforme a irmã Rosequiel Lopes Fávero, 42 anos, lá havia muitos papéis e baús com roupas das moradoras.
De acordo com os bombeiros, as chamas provavelmente foram causadas por um curto-circuito no motor do elevador ou no sistema de aquecimento de água. A operação de salvamento levou uma hora e 15 minutos. Poderia ter sido em menos tempo, não fosse o problema recorrente que atinge o Corpo de Bombeiros da cidade.

– Temos apenas um caminhão de combate a incêndio, os outros estão na oficina. A escada mecânica teve problemas, o cesto onde fica o bombeiro não funcionou. Tivemos de chamar a base e uma viatura de São Pedro do Sul – resume o major Daniel da Silva Adriano, subcomandante do grupamento.
Fonte:Zero Hora

Homem morre após choque elétrico em Santana do Livramento

Um homem morreu após sofrer um choque elétrico em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Carlos Renato Ribeiro Lopes, 49 anos, foi eletrocutado na manhã deste domingo(17/01).
Por volta das 11h, ele estava na Chácara da Prefeitura, localizada na margem da rodovia Quaraí-Santana do Livramento (BR-293). Quando foi trocar uma lâmpada, ele recebeu uma descarga elétrica. Lopes foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas chegou sem vida ao hospital.
Fonte:Zero Hora

INCÊNDIO MATA MULHER NA COMUNIDADE DO OITÃO PRETO

Um incêndio, possivelmente causado por um curto circuito, matou a dona de casa Eritônia Pereira Sales, de 25 anos, na noite deste sábado (16/01), na comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil. A vítima não conseguiu sair do compartimento em que estava e foi tomada pelas chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo irmão da vítima e o incêndio foi controlado minutos depois. Em seguida, uma ambulância foi solicitada para o local, mas Eritônia estava com 95% do corpo queimado e não resistiu à gravidade das feridas.
Os militares ainda não sabem as causas reais do sinistro, mas alertam para os perigos de fiações mal feitas ou improvisações irregulares, como “gatos”. O risco do surgimento de “pontos quentes” é grande.
Fonte: Ceará Agora

Mulher leva choque em tomada e morre

Uma mulher de 55 anos morreu após levar um choque elétrico depois de tocar a tomada onde estava ligada a máquina de lavar, em sua casa, no bairro Virgílio Bastos, em Sumaré.
Segundo um vizinho, Josefa Vieira da Silva, lavava roupas na área de serviço quando a máquina desligou. A auxiliar de limpeza tentou encaixar a tomada e levou um choque. O vizinho Aguinaldo Gonçalves tentou ajudar, mas já não pode fazer nada.
Os familiares estavam muito abalados e não quiseram gravar entrevistas. De acordo com vizinhos, eles se mudaram para casa onde ocorreu o acidente há uma semana.
Ela será enterrada às 17h30(16/01) no Cemitério Municipal de Sumaré.
Fonte:EPTV.com

Incêndio consome chalé e assusta Bairro Faxinal

Um incêndio que pode ter sido provocado por um curto-circuito na rede elétrica destruiu, por volta das 23h30 dessa sexta-feira(15/01), um chalé localizado na Rua Candelária, no Bairro Faxinal, defronte da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pequeninos do Faxinal. A suspeita de que um dos quatro moradores poderia ter ficado preso dentro da casa mobilizou todas as equipes do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul e assustou a vizinhança, que se aglomerou nas proximidades para acompanhar os trabalhos.
Acionados por vizinhos, os bombeiros mobilizaram três caminhões mais a ambulância dos Anjos em Ação. Eles conseguiram evitar que as chamas se alastrassem e atingissem os dois chalés vizinhos e a residência existente nos fundos da casa incendiada. No mesmo terreno ainda funcionava uma serralheria, onde poderia haver material inflamável.
Após o trabalho de aproximadamente meia hora o sargento Dimas Gotardo confirmou que não houve sequer feridos. Os moradores da residência consumida pelo fogo ficaram em estado de choque e foram amparados por vizinhos. O fornecimento de energia nas duas casas ao lado chegou a ser cortado, mas o serviço foi normalizado por uma equipe terceirizada da AES Sul logo no começo da madrugada.
Fonte:Gazeta do Sul

Fogo no metrô causa pânico

Um incêndio em um dos trens do Metrô do Recife causou pânico entre os passageiros que estavam no transporte. O barulho da explosão também assustou os moradores do entorno da Estação Porta Larga, em Jaboatão dos Guararapes, Linha Sul do metrô. O trem pegou fogo perto da estação,(15/01) por volta das 15h. Temendo uma nova explosão, as pessoas que estavam dentro do metrô se apavoraram e, ao tentar sair do local, se machucaram. Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas. A maioria sofreu ferimentos leves.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram realizados três atendimentos no local e apenas Silvaneide Maria de Lima, 42 anos foi encaminhada ao Hospital Getúlio Vargas. Ela teve uma entorse no tornozelo direito. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que Silvaneide deveria receber alta no final da noite de ontem. Os demais feridos foram levados para um hospital particular na Ilha do Leite, no Recife. A assessoria de comunicação da unidade informou que os passageiros atendidos no local não sofreram queimaduras. Eles apresentaram apenas escoriações leves e foram liberados logo após o atendimento, ainda na noite de ontem.
Não se sabe o total de pessoas que estavam a bordo do trem. Ao final da tarde de ontem, o coordenador de administração e finanças do Metrorec, Renato Lira, falou em nome do superintendente sobre o que teria causado o incêndio. "Um curto-circuito na caixa do circuito elétrico, na parte inferior do trem, causou o incêndio. Mas a nossa equipe de manutenção vai investigar o que provocou o problema", afirmou Lira.
Ele disse ainda que foi a primeira vez em 25 anos de funcionamento que ocorreu um incêndio no Metrorec. Por conta do ocorrido, apenas uma das duas vias da Linha Sul ficou funcionando e só um trem continuou fazendo o trajeto. Normalmente, são quatro veículos. "Isso causa um intervalo de 50 minutos, o normal é que o passageiro espere de 15 a 16 minutos. Iremos retirar o trem e levar para a oficina. Amanhã de manhã (hoje), os passageiros já encontrarão o metrô funcionando normalmente", garantiu Lira.
Fonte:Diario de Pernambuco

Homem morre eletrocutado em entrega de poste na zona sul de SP

Um ajudante de 51 anos morreu eletrocutado e um vidraceiro de 43 ficou gravemente ferido nesta quarta-feira(13/01) em Parelheiros, zona sul de São Paulo. Eles faziam a entrega de um poste quando receberam uma forte descarga elétrica.
As vítimas trabalhavam em uma empresa de materiais para construção e entregavam um poste. Durante a remoção, o poste, que estava no veículo, encostou no fio da rede elétrica e os dois homens foram eletrocutados.
Fonte:eBand

Incêndio arrasa loja de piscina e Avenida Mato Grosso fica interditada

O Corpo de Bombeiros tenta extinguir o fogo que destrói a loja de piscina Acqua Azul, em frente à loja Anita Calçados, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. Mas, falta água.
A causa do incêndio, segundo os bombeiros, teria sido um curto circuito. O fogo engole as piscinas de fibra e uma fumaça de cor preta pode ser vista de uma distância de 2 quilômetros. Carlos Tiago Bellin
Houve uma explosão, relata o vendedor da Acqua Azul, Juscelino Coxez. Três pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, mas não precisaram ser levadas para o hospital.
A Avenida Mato Grosso está interditada. Um caminhão com água acaba de chegar ao local. O curto circuito aconteceu às 16 horas(14/01).
Fonte:Midiamax

Duas crianças são resgatadas de casa em chamas no Jacintinho

Um curto-circuito pode ter sido a causa de um incêndio registrado na manhã desta quinta-feira, dia 14/01, numa residência da Vila Formosa, no bairro do Jacintinho. O fogo se alastrou rapidamente e por pouco dois menores não forma atingidos pelas chamas.
A casa foi condenada por militares do Corpo de Bombeiros, uma vez que as chamas comprometeram o telhado da residência. Segundo os militares, há risco de desabamento, pois as chamas atingiram a estrutura de madeira.
Na casa, moravam uma família de cinco pessoas. No momento do incêndio, dois menores de 15 e outro de seis anos dormiam no único quarto da residência e foram salvos por vizinhos que ao perceber as chamas arrombaram a porta e retiraram os menores. Ninguém ficou ferido.
Os pais dos menores, a doméstica Eliete Tavares dos Santos e Roberto da Silva ainda não foram informados sobre o incêndio. De acordo com uma irmã de Roberto, Simone Policarpo, o casal tem três filhos e o mais velho, de 16 anos, estava na escola no momento do incidente.
A família perdeu todos objetos de uso pessoal e eletrodomésticos. No local, vizinhos ajudam a tentar recuperar o que não foi atingido pelas chamas. “Lamento muito o que aconteceu, mas pelo menos meus irmãos conseguiram escarpar. A gente perdeu tudo e algumas pessoas já acenaram em nos ajudar”, comentou o adolescente de 16 anos.
Fonte:Alagoas 24 Horas

Princípio de incêndio no TudoFácil interdita ruas e deixa clientes sem luz no Centro

Um curto-circuito provocou um princípio de incêndio no prédio TudoFácil, no centro da Capital(06/01). As ruas Andrade Neves e General Câmara foram interditadas para a passagem dos bombeiros, e cerca de 1300 clientes da CEEE ficaram sem luz. A companhia elétrica informa que os equipamentos foram desligados, mas não sofreram danos e a situação deve se normalizar às 16h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros não houve fogo e não há registro de feridos. As ruas já foram liberadas.
Fonte:Zero Hora

Homem morre vítima de choque elétrico no Olho d’Água

O eletricista José Mário Vieira Freitas, 35 anos, morreu no início da tarde de ontem(02/01), em São Luís, enquanto realizava um serviço na rede elétrica no bairro Olho d’Água. Segundo informações de populares, a vítima não utilizava equipamentos adequados de segurança no momento do acidente e morreu ao tocar nos fios de alta tensão. Após tocar nos fios, José Mário foi arremessado do poste e morreu no local. O corpo do eletricista foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Serviço clandestino – O cabo da PM Wilson, policial que atendeu a ocorrência, revelou que, de acordo com uma irmã da vítima, um veículo estacionou em frente à casa de José Mário, localizada na Vila Fialho, no início da tarde, e o levou até o local do acidente. Segundo testemunhas, o eletricista estaria realizando serviços na rede elétrica de forma clandestina para a Tim, devido ao fato de o corpo dele ter caído em frente à loja da operadora. No entanto, o cabo Wilson não confirmou esta informação.
Fonte:Jornal Pequeno

Rapaz morre eletrocutado tentando arrancar pipa em poste de alta tensão

Na manhã desta terça feira (05/01) populares que andavam pela rua Prudente de Morais, bairro Vila Tupi, zona Sul de Porto Velho, encontraram o corpo de um rapaz com aparência de aproximadamente de 28 anos de idade e rapidamente acionaram a polícia.
Ao chegar no local os PMs constataram que o jovem havia sido morto vítima de uma descarga elétrica muito forte, indícios apontam que ele estava atrás de um papagaio que estava engatado em um fio de alta tensão, pois junto ao corpo estava uma vara de bambu de 10 metros com um papagaio na ponta, além de outro papagaio preso no fio da rede elétrica.
Os peritos ainda não sabem informar se o rapaz morreu no final da tarde de ontem ou no inicio dessa manhã. O corpo ainda não foi identificado e a polícia aguarda algum familiar ou amigo comparecer até o IML (Instituto Medico Legal) para reconhecer a vitima.
Fonte:Rondoniaovivo.com

Explosão em galeria subterrânea da Light assusta moradores no Flamengo

Rio- Um curto-circuito pode ter provocado uma explosão em uma das galerias subterrâneas da Light, no fim da noite de segunda-feira(04/01), na esquina da Avenida Praia do Flamengo com a Rua Corrêa Dutra, no Flamengo, na Zona Sul do Rio. O incidente deixou alguns prédios sem energia elétrica por cerca de 3h.
Moradores disseram que a explosão na galeria ocorreu por volta das 22h30. "De repente, a luz da casa começou a piscar até a queda total da energia. Notamos que de um dos bueiros saía muita fumaça e resolvemos chamar o Corpo de Bombeiros", disse o economista Alexandre Klang, de 28 anos.
O princípio de incêndio foi debelado, em poucos minutos, pelo Corpo de Bombeiros. A demora na chegada dos técnicos da Light, no entanto, revoltou os moradores. "Dezenas de usuários telefonaram para o serviço de atendimento da Light. Eles demoraram cerca de 3h para chegar. Isso é um vergonha e um completo desrespeito com o cidadão", lamentou o engenheiro José Abrantes.
A Light informou que enviou uma equipe ao local para fazer os reparos necessários. A assessoria da concessionária informou ainda que "o incidente foi pontual e não provocou danos à rede de energia que abastece o bairro".
Fonte:O Dia Online

Menino morre eletrocutado em estação da Sanepar

O garoto Wesley de Faria, de 13 anos, morreu em decorrência de um choque elétrico em um estação de captação de água da Sanepar, localizada no lago de Itaipu, em Santa Terezinha do Itaipu, distante 25 quilômetros de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado.
Os socorristas do Siate foram ao local por volta de 19 horas desta segunda-feira (28), mas segundo o soldado Candeias, a vítima já estava sem vida.
O soldado disse que o menino estava se banhando no lago assim como outras pessoas.
Testemunhas relataram que Wesley estava sobre uma boia (que segura uma bomba de água da Sanepar) e que saltaria de lá. No entanto, teria perdido o equilíbrio, caído e afundado, encostando em fios que ligam a bomba. Neste momento, teria tomado um choque fatal.
"Foi isso o que as pessoas nos relataram. Os banhistas retiraram o menino da água, mas ele já estava em óbito quando chegamos", comentou o soldado.
Fonte:Jornale Curitiba

Idoso é eletrocutado em Faxinal do Soturno

José Tino Barbieri, 67 anos, morreu vítima de choque elétrico por volta das 10h30min desta segunda-feira(04/01), na oficina de móveis da qual era proprietário, em Faxinal do Soturno, na Região Central.
Barbieiri foi até sua oficina, que estava alagada por causa da chuva, ver a situação. Ao se aproximar de uma máquina que já tinha problemas de mau contato, ele levou um choque.
Na cidade, oito famílias que moram na Vila Barragem, às margens da ERS-149, tiveram as casas invadidas pelas águas do Rio Soturno. As pessoas foram acomodadas em um pavilhão do parque de exposições de Faxinal. Uma ponte que liga São João do Polêsine a Faxinal, na ERS-149, foi interditada.
Fonte: Zero Hora

Homem morre eletrocutado em shopping no Rio

Um homem morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira(04/01) no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Policiais do 31º Batalhão de Polícia Militar (Barra da Tijuca) atenderam ao chamado de testemunhas, mas ao chegarem ao local, teriam constatado que o homem já estava morto.
Peritos trabalham no local do acidente e a 16ª Delegacia de Polícia (Barra) vão investigar a morte.
Fonte:Terra

Homem morre eletrocutado em bairro da capital

O eletricista José Mário Vieira Freitas, de 35 anos, morreu no início da tarde deste sábado(02/01), em São Luís, enquanto realizava um serviço na rede elétrica no bairro do Olho D’Água. Segundo informações de populares, a vítima não utilizava equipamentos adequados de segurança no momento do acidente e morreu ao tocar nos fios de alta tensão.
Após tocar nos fios, José Mário foi arremessado do poste e morreu no local. O corpo do eletricista já foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte:TV Canal 13

Homem morre eletrocutado em aviário no José Abrão

Claudinei Lázaro Palhão, 42 anos, morreu eletrocutado nesta sexta-feira(01/01), às 17h20, quando recebeu uma descarga elétrica no interior de um galpão no Aviário Nossa Senhora Aparecida, localizado na Colônia Aguão, no quilômetro 35 da rodovia MS-080, no Conjunto José Abrão, em Campo Grande.
Ele fazia a manutenção no respectivo galpão na companhia de Alcides Ribeiro Filho, 20 anos, que, em depoimento à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), informou que no local existe um tipo de fiação aérea. Esse sistema é ligado ao solo através de um cabo de aço que sustenta o tratador – recipiente onde é depositada a ração das aves.
O tratador sobe e desce automaticamente, de acordo com Alcides. O que aconteceu, segundo ele, é que como Claudinei estava com a perna direita machucada por ter sofrido uma queda, tentou pular o tratador, quando caminhava em direção ao bebedouro.
Nesse momento, a vítima encostou um dos pés no cabo de aço e recebeu a descarga elétrica. Alcides conta que tentou empurrar Claudinei, mas acabou recebendo um choque e não conseguiu.
Quando Alcides gritou, a mulher de Claudinei, Maria Cleonice, desligou a chave geral e se dirigiu até o galpão. Ela tentou reanimá-lo, fazendo massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas sem êxito.
Colocado no carro e levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Panamá, Claudinei já estava morto quando chegou ao local, conforme informações do médico plantonista.
O corpo de Claudinei foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O boletim de ocorrência na Depac foi registrado como morte a esclarecer.
Fonte:Campo Grande News

Homem de 25 anos morre eletrocutado em Porto Velho

Em Porto Velho/RO, um homem aparentando ter entre 25 a 30 anos de idade morreu eletrocutado ao tentar retirar um papagaio (pipa) de fios de alta tensão. A tragédia na rua Prudente de Moraes, ao lado do 5º BEC, ocorreu por volta das 18 horas da última segunda-feira(04/01), porém, o corpo só foi encontrado ontem pela manhã(05/01), por populares. O cadáver estava jogado dentro do mato. Uma vara de bambu verde, usada pela vítima para tentar retirar a pipa dos fios, estava ao lado do corpo.
Populares dizerem que viram o homem com a vara de bambu tentando retirar o papagaio dos fios, já no final da tarde, mas não ficaram prestando atenção. Peritos explicaram que uma descarga elétrica foi transmitida através da vara de bambu que estava verde e é considerado material condutor de energia.
Na tarde de ontem familiares compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo, mas o resultado não foi divulgado pelos funcionários.
Fonte:O Nortão Jornal

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Criança de 8 anos tem 50% do corpo queimado após levar choque em SP

SÃO PAULO - Uma criança de 8 anos teve 50% do corpo queimado após levar um choque elétrico na Avenida Carlos Lacerda(06/01), em Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Segundo os bombeiros, três viaturas foram enviadas ao local para atender a ocorrência, mas o menino teve que ser socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele teve queimaduras na face, no tórax e nos dois braços e foi levado ao Hospital das Clínicas em estado grave.
Fonte:O Globo

Incêndio destrói um galpão de fábrica de colchões de Ourinhos

Ourinhos - Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de ontem(06/01) o galpão onde está instalado o setor de laminação da Fábrica de Colchões Castor, em Ourinhos (130 quilômetros de Bauru), destruindo uma área de cerca de 3 mil m2. Até o fechamento desta edição, a polícia técnica ainda estava no local para tentar descobrir as causas do acidente. Os prejuízos ainda não haviam sido calculados, mas a empresa possui seguro. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Ourinhos, o incêndio na fábrica localizada na avenida Armando Silva, nº 310, no Distrito Industrial I, começou por volta das 16h50. O fogo atingiu a unidade onde funciona o setor de laminação da empresa. O Jornal da Cidade apurou extraoficialmente que o incêndio pode ter começado a partir de um curto-circuito na fiação que passa por sobre o galpão. Retalhos de espuma que estavam no local podem ter contribuído para que as chamas se alastrassem com mais rapidez.
Após meia hora de trabalho, várias viaturas do Corpo de Bombeiros de Ourinhos e Jacarezinho (PR) e profissionais da brigada de incêndio da própria fábrica, com apoio de caminhões-pipa de empresas particulares, conseguiram controlar o incêndio, que comprometeu a estrutura do galpão do setor de laminação e pode ter atingido outros barracões. Até o fechamento desta edição, os profissionais realizavam o trabalho de rescaldo no local.
A direção da fábrica não permitiu a entrada da imprensa no local. No final da tarde, uma entrevista coletiva foi agendada para divulgar as providências que serão adotadas para aumentar a segurança na unidade de produção. Os prejuízos não foram divulgados já que, segundo a empresa, não houve tempo de realizar o levantamento do que havia no galpão.
Fonte:Jornal da Cidade de Bauru

No dia 16 de dezembro, a Fábrica de Colchões Castor havia sido atingida por um incêndio, só que de menores proporções. Na ocasião, após a queda de energia, uma máquina teria pegado fogo, e as chamas se espalharam pelo depósito de espumas. O incêndio foi rapidamente controlado pela brigada de incêndio do local. Ninguém ficou ferido.

Aposentado morre eletrocutado enquanto limpava cisterna

O aposentado de 64 anos, Wender Vieira Gama, morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (07/01), por volta das 10h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele limpava a cisterna da casa onde mora, na rua Duarte Coelho, em Santa Tereza, Olinda.
Os Bombeiros estão no local para verificar as condições da cisterna. Os familiares aguardam a liberação do corpo no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Fonte:O Globo

Dona-de-casa morre ao levar choque

Uma mulher de 38 anos morreu no começo da noite de terça-feira(05/01), no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, quando usava uma máquina de cortar grama. A vizinha Enoemi Silveira conta que os filhos de Maria Goreti Junckes Madruga começaram a gritar desesperados, por volta das 19h30, quando aconteceu o acidente doméstico.

“Eles pediam socorro e para chamar os bombeiros”, lembra Enoemi. O filho mais velho de Maria desligou a chave geral da casa para tentar salvar a mãe. Quando os vizinhos correram para ajudar, tiveram de pular o muro porque o portão eletrônico não estava funcionando.
Enoemi conta que encontraram Maria deitada do lado da máquina de cortar grama, com queimaduras no abdome e nos dedos da mão esquerda. A vizinha acredita que Maria nem chegou a cortar a grama. “Achamos que ela levou o choque assim que ligou a máquina”, lamenta.
Os bombeiros tentaram reanimar a dona-de-casa a caminho do Hospital São José, mas ela chegou ao local sem vida.
Segundo os bombeiros, o choque provocou uma parada cardíaca na vítima. Mas não souberam dizer se a causa do acidente teria sido um choque elétrico ou uma descarga elétrica por causa de raios que caíram na região no mesmo horário do acidente.
O comandante Jean Walz orienta a população a usar calçados fechados quando for operar equipamentos elétricos e a não ligar máquinas desse tipo quando houver raios e relâmpagos, porque há risco de descargas elétricas. “A pessoa não deve nem usar o chuveiro”, diz Walz.
Para socorrer uma vítima de choque elétrico, desligue o disjuntor ou a caixa de energia. Nunca toque na pessoa. Chame os bombeiros ou Samu pelos telefones 193 ou 192Fonte:A Noticia

Menino tem metade do corpo queimado após choque

Um menino de 8 anos teve metade do corpo queimado nesta tarde após receber um choque elétrico no Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
O helicóptero da Polícia Militar levou o garoto para o Hospital das Clínicas, na região central, em estado grave. Não há informações sobre as causas do acidente.
Fonte:O Globo

Aposentado morre após tomar choque elétrico em Pernambuco

RECIFE - O aposentado de 64 anos Wender Vieira Gama morreu após tomar um choque elétrico na manhã desta quinta-feira(07/01) em Olinda, em Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele limpava a cisterna da casa onde mora, na rua Duarte Coelho, em Santa Tereza.
Os bombeiros foram ao local para verificar as condições da cisterna. Os familiares aguardam a liberação do corpo no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Fonte: O Globo

Morador de Bento morre eletrocutado em Guaporé

O aposentado Francisco Rodrigues, conhecido como André, de 67 anos, morreu eletrocutado em um acampamento na localidade de Santa Bárbara, em Guaporé. O acidente ocorreu às 18h de domingo, dia 03/01. Segundo relato de familiares ao tentar se proteger da chuva Rodrigues resvalou e pegou num fio de energia, que com a força soltou a proteção, e consequentemente desferiu uma descarga elétrica. Rodrigues morava na rua Osvaldo Aranha no bairro Cidade Alta. O corpo foi sepultado na segunda-feira, 04, às 17h no cemitério Municipal de Bento Gonçalves.
Fonte:Gazeta

Pedreiro morre eletrocutado ao consertar telhado de casa no Saci

O pedreiro Sebastião Lustosa Machado, 23 anos, morreu ao ser eletrocutado no telhado de uma casa na avenida principal do bairro Saci, zona sul de Teresina, por volta das 8h15 da manhã deste sábado(09/01). Segundo informação de populares, a vítima estava tentando retirar goteiras da do comércio ao lado de uma residência quanto acabou tocando em um fio e sofrendo a descarga elétrica.
Manoel Carlos de Oliveira, vizinho da residência onde aconteceu o fato, diz que o pedreiro era morador da zona norte. Os bombeiros e o Samu foram acionados, mas ao chegarem ao local, a vítima já estava morta.
O perito da polícia civil, Jones Lima, explicou que a vítima sofreu exposição continua à corrente elétrica, e apresentava uma lesão no pé, o que pode indicar que ele pisou na fiação. "Havia uma cerca elétrica e ele trabalhava próximo a um poste. A cerca elétrica, geralmente repele e não atrai. Ele começou a tomar choques e ainda pediu socorro", explica. Lima explica que um amigo de Sebastião que estava com ele, a princípio, pensou que era brincadeira e depois tentou ajudar, mas ao tocar na vítima, foi repelido.
A vítima apresentava ferimentos externos leves, mas pode ter morto por falência de órgãos.
O IML recolheu o corpo. A polícia civil, o corpo de bombeiros e a Cepisa foram ao local para verificar se havia irregularidades no acidente
Fonte:Cidadeverde.com

Incêndio assusta moradores de Boa Viagem

Os síndicos do Edifício Mirage, que sofreu um princípio de incêndio na garagem provocado supostamente por um curto-circuito num automóvel, na noite do último sábado16/01), aguardam o laudo de um engenheiro particular para definir se haverá uma vistoria da Coordenadoria de Defesa Civil (Codecir). O Corpo de Bombeiros salientou a necessidade de uma análise feita por uma equipe especializada. Apesar de o incêndio não ter sido de grandes proporções, o episódio trouxe pânico para moradores do edifício localizado na Rua dos Navegantes, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Hoje, a seguradora contratada também deve vistoriar o prédio.
O fogo começou dentro de um Toyota preto, por volta das 21h40. A grande quantidade de fumaça e pequenas explosões chamaram a atenção das pessoas. Apenas às 23h10 os bombeiros conseguiram controlar o incêndio. O morador Clóvis Santana disse que o proprietário do carro saiu pedindo socorro. Junto a outras pessoas, ele tentou controlar o fogo com cinco extintores de incêndio, mas nãoobteve sucesso, pois o local tinha muita fumaça. A primeira equipe do Corpo de Bombeiros teve dificuldades para entrar no local e foi preciso o reforço de cilindros de oxigênio e quebrar a parede do prédio próxima ao carro, para a fumaça circular. Um outro carro foi atingido.
Os moradores reclamaram da falta de instrumentos para a realização do trabalho dos bombeiros e comentaram a demora da central de polícia (190) e do atendimento do Corpo de Bombeiros (193). Segundo eles, sempre que ligavam uma mensagem gravada dizia:"No momento, todos os nossos atendentes estão ocupados".
Fonte: Diario de Pernambuco

Guarda esquece de cerca elétrica e morre ao tomar choque no Pará

BELÉM - Um choque elétrico vitimou o guarda municipal Arthur de Souza Coelho, de 47 anos, na tarde de domingo(10/01) em Belém, no Pará. De acordo com o relato de policiais militares, o guarda tinha instalado uma pequena cerca elétrica ao redor do carro para protegê-lo contra constantes roubos do bairro onde morava. Entretanto, ele se esqueceu que havia deixado a cerca ligada e acabou morrendo com o choque elétrico.
O corpo do guarda foi achado, ao lado do veículo Gol, a garagem, pela esposa dele. Arthur morava com a família no conjunto Guajará II, na Rua Santarém, em Ananindeua.
O guarda estava em casa de folga e iria retornar ao serviço na noite de domingo. De acordo com um cunhado da vítima, que não quis se identificar, a esposa estava muito abalada com a morte do marido e nenhum parente iria comentar sobre o acidente que vitimou Arthur. Ele deixa a esposa e um filho.
Além de vários curiosos, vários homens da Guarda Municipal estiveram no local para prestar a solidariedade à família. Há 18 anos, Arthur integrava a Guarda Municipal de Belém.
Fonte: O Globo

Curto circuito causa incêndio em floricultura de Arapiraca

Um incêndio de grandes proporções destruiu, nesta terça-feira (12/01), a floricultura Florarte, no centro da cidade de Arapiraca.
A vizinhança notou a fumaça que saia da floricultura, tentaram localizar o proprietário, João Elias, que reside nos fundos do imóvel, mas ele não se encontrava. Então, o Corpo de Bombeiros foi acionado. As chamas eram intensas, os próprios vizinhos tentavam ajudar a conter o fogo, e para piorar a situação, a água do carro do Corpo de Bombeiro acabou minutos depois de sua chegada. Foi necessário a ajuda de um caminhão de uma empresa privada para conter o incêndio.
Não houve vítimas, mas grande parte das flores foi consumida pelo fogo, assim como os móveis, utensílios domésticos e o próprio imóvel.
A perícia foi realizada hoje (13/01) pela manhã e, segundo o Corpo de Bombeiros, um curto circuito foi a causa do incêndio.
Fonte:JC Online

Operário morre eletrocutado em obra no Gama

Dois operários da construção civil sofreram um acidente nesta terça-feira (12/01) no Gama. Um deles morreu eletrocutado. Por volta das 13h40, um homem de 25 anos, identificado apenas pelo apelido de Galego, e José Rodrigues Ribeiro, 57 anos, foram atingidos pela descarga elétrica de um fio de alta tensão quando trabalhavam em uma obra na quadra 6, lote 8, Setor Oeste do Gama.
José Ribeiro colocava vigas de cimento no carrilho, no térreo do edifício, enquanto Galego puxava o equipamento do alto do prédio de três andares. Uma viga se soltou e bateu no fio de alta tensão, eletrocutando os dois homens.
Galego sofreu uma parada cardíaca e foi atendido no Hospital Regional do Gama, mas não sobreviveu. Com uma queimadura na mão, José foi levado ao hospital do Gama e depois transferido para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Segundo o morador Vantuil Rodrigues Moreira, a ambulância do Samu chegou uma hora depois do acidente.
Fonte:Correio Brasiliense

Homem morre eletrocutado dentro de igreja evangélica em Teresina

Jorgínio dos Santos oliveira, 46 anos, teve óbito na manhã desta quarta-feira (13/01) após tentar ligar uma caixa de som nas dependências da igreja Evangélica Assembléia de Deus do bairro Anita Ferraz. A igreja fica na Rua Marandiba , a menos de 10 metros da casa da vítima.
Segundo Maria Antônia amiga da família, jorgínio tinha a função de levar o som para os cultos ao ar livre. Hoje pela manhã ele foi até a igreja para somente deixar a caixa de som. “Ele pegou a chave na minha casa, foi à igreja e quando formos ver, ele já estava no chão”, afirma.
Luís Mamede, Presidente do conselho de Segurança do bairro, prestou socorro a vítima e junto com o filho de jorgínio, conhecido como Caçulo, arrombou a porta da igreja. Dento dela estavam os membros da igreja orando e tentando reanima-lo, o SAMU foi chamado, mas chegou tarde demais.
Moradores levaram Jorgínio para o hospital mas ele já havia falecido. As instalações elétricas da igreja não são regulares, é puxada direto do poste e sem chave.
Valdivino também ajudou no socorro a vítima e conta que no sepultamento o filho de jorgínio desmaiou e na tentativa de ajudá-lo, foi acusado pelos presentes de tulmutuar o sepultamento. A polícia chegou a ser chamada pelo 190. “Eu só estava ajudando, nunca iria atrapalhar, desde a hora do acontecido eu ajudo a família”, esclarece.
Fonte:TV Canal 13

Motorista morre eletrocutado ao tentar desenroscar fios de caminhão na Rio-Santos

SÃO PAULO - O motorista Eraldo Bezerra da Silva, de 30 anos, morreu eletrocutado quando tentava desenroscar fios de telefonia do caminhão que dirigia. Ele recebeu uma descarga elétrica e, em seguida, caiu inconsciente no chão.
O acidente aconteceu por volta das 12h30 de terça-feira(12/01) na marginal de rodovia Manoel Hyppólito do Rego (Rio-Santos), em Bertioga.
A vítima ainda chegou a ser socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao PS de Bertioga, mas não resistiu e morreu
Fonte:Globo.com

Novo incêndio atinge favela do Complexo Alba

Moradores da Favela da Rocinha, na Rua da Bandeira, na Vila Paulista, entre os bairros do Jabaquara e Aeroporto, na zona sul de São Paulo, vivem mais um vez momentos de angústia em razão de um incêndio, que teve início às 2h10 desta quinta-feira, 14/01. Às 3h30 o fogo já estava controlado e havia 17 equipes dos bombeiros empenhadas no combate às chamas.
Uma área de cerca de 500 metros quadrados foi destruída pelo fogo. Uma mulher, grávida de 6 meses, feriu um dos pés ao cair no momento em que corria para saber se todos os parentes teriam escapado ilesos. Ela foi encaminhada para o hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não se sabe ainda o número de barracos destruídos.

Outros casos
Localizada no Complexo Alba - conjunto de 14 favelas - a Rocinha, a segunda maior, atrás apenas da Favela Alba, foi palco de outro incêndio no final da madrugada do dia 21 de novembro de 2008, quando cerca de 30 barracos foram destruídos. Na ocasião chegou a 21 o total de viaturas enviadas para o local.

Em 19 de dezembro de 2009, cerca de 90 barracos foram destruídos na Favela Alba, outra que compõe o complexo de favelas. Naquele dia, participaram do combate ao fogo 73 homens em 23 veículos. Um curto-circuito teria sido a causa do incêndio segundo moradores.
Fonte:Estadao.com.br

Incêndio destrói 50 barracos em favela da Zona Sul de São Paulo

RIO - Um incêndio de grandes proporções destruiu nesta madrugada (13/01)pelo menos 50 barracos da Favela Rocinha localizada no Jardim Aeroporto, na Zona Sul de São Paulo. Dez equipes do Corpo de Bombeiros, com 56 homens e 19 viaturas, foram para o local. Alguns moradores conseguiram retirar geladeiras e televisores dos barracos, mas outros perderam tudo. Duas pessoas foram levadas para o hospital com intoxicação pela fumaça.
Segundo informaçoes dos bombeiros, o fogo começou por volta de 2h. Moradores disseram ter ouvido uma explosão provocada provavelmente por vazamento de gás. Em seguida, vieram as chamas. Outra moradora disse que as chamas teriam começado num curto circuito na fiação. A perícia ainda vai apurar as causas do incêndio.

- Senti uma quentura no meu barraco e sai de casa - disse a moradora Suzana Pinto.

"
Senti uma quentura no meu barraco e sai de casa
"
--------------------------------------------------------------------------------
As chamas se espalharam rapidamente e houve tumulto e correria entre os moradores. Não há informações de vítimas fatais ou de feridos graves.
Segundo os bombeiros, as chamas atingiram uma área de 500 metros quadrados.
Os bombeiros tiveram dificuldades de combater um forte foco de incêndio numa área de difícil acesso. A operação de combate ao fogo durou pelo menos quatro horas e, na manhã desta quinta, os bombeiros fazem o rescaldo.
A favela Rocinha faz parte de um conjunto de três favelas na região sul de São Paulo. Ao lado dela, estão as favelas Alba e Beira Rio, totalizando mais de 1.200 barracos. No dia 19 de dezembro, pelo menos 60 barracos da favela Beira Rio também foram destruídos pelo fogo. Em novembro de 2008, 30 casas da favela Alba também queimaram.
Assistentes sociais e homens da Defesa Civil começam a fazer casdatramento dos moradores que perderam bens, para fornecer colchões, alimentos e, se necessário, levá-las a um abrigo.
Fonte: O Globo

Homem morre eletrocutado na Zona Sul de SP

Um homem morreu eletrocutado na tarde de quarta-feira (13/01) em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu quando ele fazia a entrega de um poste de cimento, que tocou no fio de alta tensão. Outro funcionário também levou um choque e ficou ferido.
Veja o site do Bom Dia São Paulo
Os dois homens são funcionários de um depósito de material de construção, e foram fazer a entrega na Estrada de Vargem Grande. Após o choque, um deles morreu na hora.
O sobrevivente foi levado para o pronto-socorro de Parelheiros. Depois do atendimento, foi transferido para o Hospital Estadual do Grajaú. Ele está consciente e respira sem ajuda de aparelhos.
Segundo a Polícia Militar, a fiação elétrica estava abaixo do nível normal.
Fonte:Globo.com

Criança de 9 anos de idade sofre choque em cerca elétrica clandestina em Pendências

Um menino de 9 anos, identificado como Daniel Rodrigues dos Santos, que residia na cidade de Pendências, morreu eletroplessado em uma cerca de arame farpado alimentada com corrente de 220v, na última segunda-feira.
De acordo com a polícia local, várias crianças costumavam pegar frutas no quintal de uma casa, onde o morador, incomodado com a presença dos pequenos, resolveu instalar uma cerca elétrica por conta própria, ligando um arame comum à energia, resultando na tragédia anunciada.
A polícia disse que a estratégia do morador fez a sua primeira vítima por volta das 13h40 de segunda-feira (11/01), quando Daniel Rodrigues tentou pular o local para pegar siriguelas no quintal da casa. "Esse morador já havia avisado às crianças 'nem tentem pegar fruta, que vocês podem morrer de choque'. Tenho vários depoimentos de meninos aqui", disse um policial da cidade.
No momento da tragédia, o morador, que não teve o nome revelado pela polícia, estava ausente da casa. "Na verdade, não havia ninguém em casa. Ele viajou e deixou a cerca ligada", disse. "Se ele estivesse em casa, seria preso em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar), apesar de sabermos que machucar alguém ele não queria", completou o policial.
Segundo a polícia, a família da vítima ficou transtornada com a morte do menino, inclusive os tios da criança tentaram invadir a residência do morador para se vingar.
O corpo do menino foi trasladado para Mossoró para ser necropsiado no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).
Fonte:Segurança Elétrica

Casal intoxicado com fumaça de incêndio em Copacabana

Rio - Um casal foi intoxicado com a fumaça de um incêndio, no fim da noite de quarta feira(13/01), no apartamento onde moram, em Copacabana, Zona Sul do Rio.
Curto circuito em geladeira causou a fumaça. Iliomar Andrade, 64 anos, e a mulher dele Silvia Rodrigues, 50, dormiam quando houve o problema na cozinha. O casal mora no prédio 601 da Avenida Atlântica. Vizinho notou a fumaça, acordou o casal, desligou a geladeira e chamou os bombeiros.
Eliomar e Silvia foram medicados no Hospital Miguel Couto e liberados.
Fonte: O Dia Online

Choque mata mulher que usava cortador de grama

Uma mulher morreu eletrocutada ao cortar grama, em Linha Mangueirão, no interior de Venâncio Aires. O corpo de Maria Ilsa Germani, 61 anos, foi encontrado por volta das 22 horas de terça-feira(29/12) pelo companheiro da vítima, Claudionor Leote Ferreira, 49. Ele havia passado o dia na lavoura, colhendo fumo, enquanto Maria permaneceu sozinha em casa.
O corpo estava caído junto à máquina de cortar grama e aos fios de luz do aparelho. A vítima apresentava queimaduras nas mãos e no peito. O local onde ela operava o equipamento estava bastante úmido, o que pode ter favorecido a descarga. A polícia estima que o acidente tenha ocorrido ainda durante a tarde.
Fonte:Gazeta do Sul

Choque elétrico mata homem no Gama

Mais uma vítima de acidente de trabalho morreu nesta terça-feira (29/12), no Gama. Francisco de Oliveira Paz completou 47 anos hoje. Segundo informações do Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, ele morreu após levar um choque em poste no Setor Central do Gama.
Logo após retirarem o homem do poste, os bombeiros tentaram reanimá-lo. Ele sofreu uma parada cardíaca e acabou morrendo no local. Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da CEB negou que a vítima fosse funcionário da empresa e informou tratar-se de um empregado de uma empresa de telefonia.
No final da tarde, a CEB divulgou nota esclarecendo que o homem não era funcionário da Companhia e trabalhava na empresa de Telemont Engenharia de Telecomunicações e prestava serviço para a operadora Oi. Segundo informações dos bombeiros, a vítima estava sobre uma escada apoiada em um poste de energia da CEB, lançando um ramal (cabo) telefônico, quando, provavelmente, encostou em uma peça do circuito elétrico da rede de distribuição de energia, com cerca de 13.800 volts. O local fica próximo ao circuito duplo de distribuição de energia elétrica, em frente à Subestação da CEB no Gama-DF.
Fonte:Correio Brasilense

Adolescente morre eletrocutado em Ceilândia

Um adolescente de 17 anos morreu eletrocutado às 22h dessa terça-feira (29/12), no setor P Norte, em Ceilândia. Jeferson Carlos Rodrigues brincava com um amigo quando encostou em um cabo energizado que estava solto no condomínio Sol Nascente, chácara 115, entre o conjunto 3 e 4. Ele morreu na hora.
O delegado da 19ª Delegacia de Polícia, Raimundo Vanderli, informou que a Companhia Energética de Brasília (CEB) esteve no local nesta manhã, porém constatou que o cabo não pertencia à empresa — ou seja, era um gato.
Fonte:Correio Brasiliense

Incêndio atinge sete barracos, mas ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu sete barracos na Vila Esperança, em Cubatão, na Baixada Santista, na tarde desta terça-feira (29/12). Ninguém ficou ferido. O fogo na região denominada Sítio Novo começou pouco antes das 14 horas e demorou 15 minutos para ser controlado. Os bombeiros suspeitam que um curto-circuito causado pelo super aquecimento foi o responsável pelo início das chamas. Cinco viaturas e 13 homens trabalharam para controlar o incêndio.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, quatro barracos foram totalmente consumidos pelas chamas e outros três parcialmente destruídos. Não houve vítimas, mas três pessoas foram atendidas com intoxicação leve por inalação de fumaça ou crise nervosa. Ao todo, 17 adultos - entre eles uma mulher grávida de dois meses - e 14 crianças ficaram desalojadas e foram encaminhadas a casas de parentes.
A Prefeitura informou que vai definir nos próximos dias os procedimentos para garantir o amparo dos desabrigados até que sejam reassentados em unidades habitacionais definitivas. Todas essas famílias atingidas estariam cadastradas em um projeto habitacional que com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) planeja construir novas moradias em outras áreas. (Rejane Lima - AE)
Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

Homem morre eletrocutado

Um homem morreu eletrocutado num lava-jato na Rua Jaci Nogueira, Bairro
Floramar, Região Norte de Belo Horizonte. Junio Sales Neves, de 26 anos,
estava consertando sozinho a bomba de água quando sofreu o choque elétrico,
na noite de sábado(26/12). Os bombeiros chegaram ao local por volta das 19h e
encontraram o portão trancado. Quando entraram no estabelecimento comercial,
já encontraram a vítima sem vida. Segundo informações da Polícia Militar, a
suspeita é de que a obra era irregular.

Garoto de 13 anos morre eletrocutado em Santa Terezinha do Itaipu

Um garoto de 13 anos morreu eletrocultado no final da tarde nesta segunda-feira (28/12) enquanto nadava na estação de captação de água da Sanepar, em Santa Terezinha do Itaipu, no Oeste do Paraná. De acordo com a polícia, existem boias que ficam flutuando na represa e são utilizadas para a captação de água. O jovem Wesley Felipe Farias teria recebido a descarga elétrica quando encostou em um dos fios que ligam estes equipamentos de captação.
Segundo o tio do garoto, Juraci de Melo, há mais de 20 anos as pessoas aproveitam a represa para tomar banho. "O acesso é fácil e não tem portão ou grade para isolar a área de maior perigo", disse. Segundo ele, pescadores locais disseram que algumas pessoas já levaram choques enquanto nadavam no lago, mas nunca nestas proporções.
O delegado da Polícia Civil de Santa Terezinha do Itaipu, Herculano Augusto de Abreu, garantiu que nadar na represa é proibido. Mesmo assim, ele admitiu que muitas pessoas aproveitam o local para tomar banho. O delegado ainda informou que não se lembra de outra morte que já tenha ocorrido em função de descarga elétrica no lago.
Fonte:Gazeta do Povo

Homem é eletrocutado em Florianópolis

Um homem foi eletrocutado nesta segunda-feira(28/12), no Bairro Rio Tavares, em Florianópolis. O corpo foi encontrado dentro de casa. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 16h40min.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas ficou constatado que o homem já estava sem os sinais vitais. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML). A idade e o nome da vítima não foram divulgados.
Fonte:Diario Catarinense

Fogo destrói oficina de eletrodomésticos em Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul - Uma oficina de conserto de máquinas de lavar roupas pegou fogo em Santa Cruz do Sul. O fogo iniciou por volta das 13h20 deste domingo(27/12), informou o Corpo de Bombeiros.
A causa do acidente pode ter sido um curto-circuito provocado por uma máquina que teria ficado ligada durante toda a madrugada deste domingo.
A estrutura do prédio em que estavam os eletrodomésticos não chegou a ser atingida.
Fonte:Diario de Canoas

Curto-circuito pode ter provocado incêndio na rodoviária

Um curto-circuito na fiação de uma selaria, localizada no primeiro piso da antiga rodoviária de Campo Grande, pode ter sido o motivo do incêndio ocorrido neste domingo(27/12).
O Corpo de Bombeiros ainda está no local, tentando conter as chamas. As primeiras informações dão conta de que não houve estragos nas lojas próximas, mas a selaria ficou completamente destruída pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros evacuou toda a área. Alguns comerciantes, que estavam com as portas de seus estabelecimento abertas, fecharam as lojas e deixaram o local.
Fonte:Campo Grande News

Estúdio da TV Allamanda incendeia; sinistro pode ter ocorrido devido a descarga elétrica

O principal estúdio da TV Allamanda (SBT) pegou fogo no final da tarde deste sábado (26/12) e ficou completamente destruído. A sede da TV, localizada na Rua da Alegria, bairro Areal da Floresta, zona Sul de Porto Velho, foi evacuada e a causa do sinistro pode ter sido uma descarga elétrica o que acabou provocando um curto-circuito.
De acordo com Paulo Motta, diretor de produção da Allamanda, em contato com a reportagem do Rondoniaovivo, o incêndio foi rápido e tomou por completo o estúdio onde eram gravados os programas ao vivo da rede, entre eles "Allamanda Hoje" e "Comando Policial". Paulo disse que apesar do prejuízo programação não deverá sofrer alterações em relação aos programas locais. "Vamos puxar os cabos e estruturar outro local para montar um estúdio provisório para dar continuidade a programação normal da rede local", disse Paulo Motta.
O Corpo de Bombeiro controlou logo o incêndio, mas não pode evitar a destruição do estúdio. A perícia colhe material e vistoria o local para encontrar pistas que levem a suspeita do curto-circuito. Não houve vítimas, apenas prejuízo material.
Fonte:Rondoniaovivo.com

TRAGÉDIA NO NATAL: Incêndio mata mãe e a filha no Piauí

Uma tragédia abalou a população da cidade de Floriano eem plena manhã de Natal, nesta sexta-feira (25/12). Um incêndio matou mãe e filha no bairro Caixa D'Água. A tragédia ocorreu por volta das 7h30. Uma mulher de 23 anos e sua filha de apenas dois anos morreram queimadas dentro do quarto onde dormiam.
O corpo de bombeiros e o SAMU foram chamados até o local, mas nada pôde ser feito para salvar as vítimas. Mãe e filha morreram na hora. Segundo informações de vizinhos, a criança de apenas dois anos foi vista brincando na calçada da casa minutos antes do incêndio ocorrer. Pouco tempo depois, uma vizinha ouviu gritos da mãe, desesperada dizendo que o quarto estava pegando fogo.
Vizinhos tentaram ajudar, mas não conseguiram retirar as vítimas de dentro da casa. O corpo de bombeiros conseguiu controlar o incêndio, mas já era tarde demais. Mãe e filha morreram carbonizadas. O motivo do incêndio ainda não está confirmado. A perícia foi chamada para fazer análise, mas é muito provável que tenha ocorrido um curto-circuito. O clima na rua das vítimas é de muita comoção.
O esposo da mulher morta estava dentro de casa, mas dormia em outro cômodo e conseguiu sair a tempo. Sobreviveu e tentou ajudar a esposa a sair, mas não conseguiu vencer as chamas do fogo que se alastravam e trancaram o quarto onde elas estavam. O casal tinha mais duas filhas, que não estavam em casa no momento da tragéida, pois passaram a noite da ceia de Natal na casa de outros familiares.
Fonte:Brasil Portais

Criança de oito anos leva choque de 13 mil volts no interior de SP

SÃO PAULO - Um menino de 8 anos levou um choque elétrico na noite de quarta-feira,(23/12) no Jardim Nova Esperança, em Sorocaba, interior de São Paulo. Segundo o corpo de bombeiros, Lucas Eduardo Inocêncio estava na varanda de casa que fica muito próxima aos fios de alta tensão que têm 13.800 volts. Ele encostou em um ferro que sustentava um varal e recebeu a descarga elétrica. Foi socorrido consciente e levado para o hospital regional de Sorocaba.
Fonte: O Globo

Família morre em incêndio causado por árvore de natal

Ciudad Juárez (México), 24 dez (EFE).- Uma família de quatro pessoas morreu carbonizada em um povoado do norte do México, por causa de um incêndio provocado por um curto-circuito na árvore de natal de sua casa, informaram hoje fontes da Promotoria estatal.
O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira no município de Jiménez, no estado de Chihuahua, fronteira com os Estados Unidos. A Polícia informou que na casa foram localizadas as ossadas dos quatro mortos.
As vítimas foram identificadas como Gabriel Luna Pérez, Gregoria Galván Jiménez e seus filhos Javier e Héctor Luna Galván, de acordo com a Procuradoria Geral de Justiça de Chihuahua.
As autoridades, apoiadas por peritos especializados, averiguam as circunstâncias precisas do acidente. EFE hs/ma
Fonte:IG

Perito da PC morre vítima de choque elétrico na Praia do Francês

O perito criminal da Polícia Civil, José Reginaldo Soares de Assis, 45, morreu na tarde desta quarta-feira, (23/12), vítima de um choque elétrico. Ele recebeu descargas elétricas quando estava fazendo reparos elétricos em um apartamento na rua das Algas, localizado na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, de acordo com a Polícia Militar.
Ainda segundo informações da PM, José Reginaldo estava cedido ao Grupo de Combate ao Crime Organizado e às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual.
Fonte:JC Online

Homem morre eletrocutado no Jardim Ipanema

Jonas Rodrigues de Lima, 52 anos de idade, que residia na rua João Araújo, no Jardim Ipanema, morreu na noite do domingo (20/12), vítima de choque elétrico produzido por uma espécie de armadilha criada por ele mesmo para afugentar os ladrões que vinham lhe incomodando há algum tempo.
Segundo informações da vizinhança, o morador vinha sofrendo constantes ataques de desocupados que furtavam seus pertences. Jonas Lima resolveu criar uma armadilha com fios eletrificados.
Ocorre que o próprio morador acabou se enroscando nos fios e sofrendo a descarga elétrica que lhe tirou a vida.
Os vizinhos de Jonas Rodrigues diziam que ele era pessoa querida no bairro e não incomodava ninguém. Ao contrário, sempre que podia ajudava as pessoas.
A polícia esteve no local, bem como peritos da Criminalística, mas as evidências apontavam para um acidente doméstico.
Fonte:A Tribuna

Depósito de móveis pega fogo em Del Castilho

RIO - Bombeiros dos quartéis do Méier e de Benfica ainda estão tentando controlar um incêndio em um depósito de móveis, que funciona na Avenida Dom Hélder Câmara 3840, em Del Castilho. Segundo os funcionários do depósito, o fogo começou por volta das 8h30m desta terça-feira(22/12). O galpão fica nos fundos de um prédio de três andares, onde também funciona uma academia de ginástica e um laboratório. A professora Solange Mendes disse que as aulas foram suspensas. Houve um princípio de pânico e correria quando alunos e professores viram pelas janelas a fumaça e as chamas.
O comerciante Paulo Roberto, pai da proprietária do imóvel, disse que o prejuízo foi grande, ainda mais porque o depósito estava estocando mercadorias para o Natal. Cerca de mil móveis, como sofás, mesas, cadeiras, estavam guardados no local. Alguns móveis puderam ser retirados e serão levados para outro galpão. O comerciante acredita que um curto-circuito tenha provocado o problema. O trânsito no viaduto de Del Castilho flui em meia pista no sentido Pilares porque vários carros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros ocupam uma faixa da via.
Fonte: O Globo

Princípio de incêndio assusta clientes e funcionários do Banco do Brasil

Um princípio de incêndio por volta das 15h20 desta segunda-feira (21/12) assustou clientes e funcionários da agência do Banco do Brasil localizada no centro de Londrina. Um curto-circuito em uma caixa de energia elétrica provocou o início do fogo no andar térreo. A fumaça se alastrou para os outros andares através da tubulação do ar condicionado. O incêndio foi rapidamente controlado e ninguém ficou ferido.
O superintendente regional do Banco do Brasil em Londrina, Flávio Mazzaro, explicou que havia bastante gente na hora do princípio de incêndio. “Estávamos em pleno atendimento. Houve um pouco de tumulto, o pessoal correu, mas nada de grave aconteceu”, disse.
O fogo foi controlado com os próprios extintores do banco, primeiramente por alguns funcionários e posteriormente pelos bombeiros que chegaram para socorrer. “A sorte é que a gente tinha os extintores”, afirmou Mazzaro. Os prejuízos foram apenas materiais, já que ninguém sofreu ferimentos, apesar do susto.
Mazzaro ressaltou que o foco do incêndio foi apenas no andar térreo, embora a fumaça tenha sido sentido em todos os cinco andares. “A canaleta levou a fumaça.” Mesmo dividindo o prédio com outras empresas, nenhuma delas foi afetada pelo fogo.
Fonte:Jornal de Londrina

Incêndio deixa duas pessoas feridas em São Sebastião, em SP

SÃO PAULO - Duas pessoas ficaram feridas, na madrugada desta segunda-feira(21/12), durante um incêndio em uma residência no bairro Pontal da Cruz, em São Sebastião, no litoral paulista. De acordo com informações da Polícia Militar, o fogo começou com um curto-circuito na rede elétrica, que pode ter sido causado pelas luzes da árvore de Natal.
Alguns cômodos da casa foram atingidos pelas chamas. As duas pessoas que estavam no local sofreram queimaduras. Uma delas sofreu queimaduras leves e a outra de segundo grau no corpo e no rosto e está internada no Pronto Socorro da cidade.
Fonte:O Globo

Duas crianças morrem após incêndio causado por curto-circuito em Araçoiaba

Morreu na manhã desta segunda (21/12), no Hospital da Restauração, a menina Caroline de Araújo Silva, de 9 anos, vítima de um incêndio em Araçoiaba, Zona Norte do Recife. Sua irmã, Cariolaine de Araújo Silva, 11 anos, chegou a falecer logo após o incidente, na manhã do domingo (20/12).
As duas crianças dormiam no mesmo quarto quando um curto-circuito no ventilador causou o incêndio. Cariolaine teve queimaduras de terceiro grau em 100% do corpo e não resistiu aos ferimentos.
Já a mais nova, Caroline, estava internada em estado grave desde o domingo. Ela chegou a ser submetida a uma cirurgia vasculhar no HR na manhã de hoje, mas também não resistiu.
Fonte:JC Online

Incêndio causado por curto-circuito mata menina de 11 anos em Araçoiaba

Duas irmãs, de 9 e 11 anos, deram entrada no Hospital da Restauração, na Avenida Agamenon Magalhães, na madrugada deste domingo (20/12). Ambas foram vítimas de um incêndio em Araçoiaba, Zona da Mata, ocasionado por um curto-circuito no ventilador do quarto onde dormiam. A mais velha, Cariolaine de Araújo Silva não resistiu e faleceu às 9h. O estado da outra é grave.
Segundo a enfermeira de plantão no HR, apesar de o hospital ser referência em queimaduras, as meninas ficaram expostas no box de reanimação da emergência pediátrica porque no setor de queimados não havia vagas.
Cariolaine tinha queimaduras de terceiro grau em 100% do corpo. De acordo com informações do HR, foi realizada ventilação mecânica e a menina foi entubada, mas não resistiu. A irmã de Cariolaine passou por uma cirurgia vascular, na qual é aberto o tórax para que seja expandida a ventilação. O estado dela é grave e não há sinais de melhora.
Fonte:Globo.com