Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pilotos têm dia de descanso; dois trabalhadores morrem

Os pilotos participantes do Rali Dakar 2011 tiveram ontem o primeiro dia de folga, uma semana após o início da prova que viaja pela América do Sul. Já os mecânicos tiveram trabalho redobrado, aproveitando período mais longo para poder colocar os veículos em plenas condições para a etapa de hoje, no trajeto entre Arica e Antofagasta, no Chile - 839 quilômetros no total entre deslocamento e especial.

"Utilizamos esse dia para fazer a manutenção de todos os veículos, garantindo que no domingo (hoje 09/01) estejam 100% para continuarem na prova", disse o piloto brasileiro das motos, Jean Azevedo.

O dia de trabalho dos mecânicos e descanso dos pilotos, porém, foi de luto por parte de todos. Isso porque na sexta-feira dois funcionários da organização do rali morreram eletrocutados e um espectador acabou atropelado por um veículo da prova e corre risco de morte.

O primeiro caso ocorreu durante a montagem da tenda que abrigaria a coletiva de imprensa do presidente chileno Sebástian Piñera. A estrutura caiu sobre uma linha de alimentação elétrica e acabou descarregando um choque elétrico no trabalhador.

Outro incidente envolveu um homem de 46 anos e ocorreu quando ele instalava uma estrutura que suporta um banner que recepcionará os competidores. A placa também desabou em uma rede de alimentação e acabou desencadeando a onda elétrica.
Fonte:Diario do grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário