Beatriz Hermínia Busquirolli, 72 anos, morreu eletrocutada ao encostar em um poste energizado na Rua Água Branca, Bairro da Velha, próximo ao número 190, por volta das 20h30min de domingo(19/12). Segundo testemunhas, ao encostar no poste, ela começou a tremer e caiu no chão. Vizinhos que tentaram socorrer a mulher também levaram choques.
De acordo com familiares, Beatriz estava voltando da missa e parou para descansar, como sempre fazia antes de subir o morrinho da rua para chegar em casa, a 50 metros do local do incidente. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada ao hospital com parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e morreu.
Logo depois do acidente, plantonistas da Celesc estiveram no local para ver o que tinha ocorrido. Segundo o gerente regional da Celesc, engenheiro Régis Evaloir da Silva, eles encontraram um fio da iluminação pública desencapado e encostado na estrutura de apoio do poste. O fio foi cortado para evitar que outras pessoas levassem choque.
Silva considera o acidente um fato isolado. Em Blumenau são cerca de 44 mil postes e todos têm equipamentos de segurança. O engenheiro explicou que nenhum fio da rede elétrica fica em contato com a estrutura de cimento, pois há isoladores em tudo, e que há dispositivos de segurança programados para desligar a rede de energia sempre que for detectado um problema, como um curto-circuito.
No caso do incidente da Rua Água Branca, Silva acredita que a descarga elétrica tenha sido menor do que a programada pelo equipamento de segurança, porém fatal para a senhora.
- Trabalho na Celesc há mais de 21 anos e nunca vi um acidente deste tipo. Os problemas ocorrem quando há fios soltos e desencapados. Lamento pela família, mas foi uma fatalidade - desabafou o engenheiro.
Nesta segunda-feira à tarde, equipes da Celesc e da prefeitura irão à Rua Água Branca para investigar mais detalhes sobre o incidente.
Fonte:Jornal de Santa Catarina
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário