Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mulher de 72 anos morre após encostar em poste e levar choque em Blumenau

Beatriz Hermínia Busquirolli, 72 anos, morreu eletrocutada ao encostar em um poste energizado na Rua Água Branca, Bairro da Velha, próximo ao número 190, por volta das 20h30min de domingo(19/12). Segundo testemunhas, ao encostar no poste, ela começou a tremer e caiu no chão. Vizinhos que tentaram socorrer a mulher também levaram choques.
De acordo com familiares, Beatriz estava voltando da missa e parou para descansar, como sempre fazia antes de subir o morrinho da rua para chegar em casa, a 50 metros do local do incidente. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e foi levada ao hospital com parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e morreu.
Logo depois do acidente, plantonistas da Celesc estiveram no local para ver o que tinha ocorrido. Segundo o gerente regional da Celesc, engenheiro Régis Evaloir da Silva, eles encontraram um fio da iluminação pública desencapado e encostado na estrutura de apoio do poste. O fio foi cortado para evitar que outras pessoas levassem choque.
Silva considera o acidente um fato isolado. Em Blumenau são cerca de 44 mil postes e todos têm equipamentos de segurança. O engenheiro explicou que nenhum fio da rede elétrica fica em contato com a estrutura de cimento, pois há isoladores em tudo, e que há dispositivos de segurança programados para desligar a rede de energia sempre que for detectado um problema, como um curto-circuito.
No caso do incidente da Rua Água Branca, Silva acredita que a descarga elétrica tenha sido menor do que a programada pelo equipamento de segurança, porém fatal para a senhora.

- Trabalho na Celesc há mais de 21 anos e nunca vi um acidente deste tipo. Os problemas ocorrem quando há fios soltos e desencapados. Lamento pela família, mas foi uma fatalidade - desabafou o engenheiro.
Nesta segunda-feira à tarde, equipes da Celesc e da prefeitura irão à Rua Água Branca para investigar mais detalhes sobre o incidente.
Fonte:Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário