O funcionário da Ampla, Wesley da Silva Beirutt, de 20 anos, foi eletrocutado na tarde de terça-feira 13/12, com uma descarga elétrica de aproximadamente 11 mil volts. Apesar da gravidade do acidente, Wesley foi socorrido com vida e está internado em observação no Hospital das Clínicas, com 50% do corpo atingido pela descarga.
No momento do acidente os funcionários estavam realizando serviço de poda de arvore e troca de peças na rede elétrica na rua Tietê, no bairro de Fátima.
Ele foi socorrido por populares até a chegada da equipe médica do Corpo de Bombeiros comandada pela Capitã Margaret.
Wesley reside no bairro de Araras e estava junto com um colega de trabalho que nada sofreu. Segundo o que foi apurado no local do acidente, os funcionários são responsáveis pela manutenção da linha viva, ou seja, o trabalho é feito sem que a rede seja desligada.
Ao serem levados pelo braço mecânico até as proximidades da rede, ouve um clarão e um barulho que foi ouvido em diversos pontos do bairro o que gerou uma queda rápida de luz nos bairros do Alto, Santa Cecília, Rosário e Barroso. Nesse momento o funcionário recebia uma forte descarga que queimou a parte direita de seu corpo, sendo atingidos principalmente o rosto e o pescoço.
Fonte:Teresópolis Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário