Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Curto-circuito deixa 11 bairros sem água em Curitiba

Um curto-circuito culminou com o desligamento da Estação de Tratamento de Água do Passaúna, na região de Curitiba, até por volta das 9h da manhã de ontem(09/12).
A pane elétrica aconteceu na madrugada de ontem e, em decorrência disso, 11 bairros da cidade ficaram sem água. Ainda ontem a Sanepar consertou os estragos e o abastecimento foi normalizado.
Os bairros afetados (Santo Inácio, Santa Felicidade, São João, Lamenha Pequena, Augusta, Campo Comprido, Mossunguê, Riviera, São Bráz, Orleans, Cascatinha, Tatuquara e Bigorrilho) possuem população de cerca de 100 mil moradores, porém, como explicou o gerente da Sanepar para Curitiba e região metropolitana, Antônio Carlos Gerardi, as pessoas que possuem caixa de água ou outro sistema emergencial não ficaram sem abastecimento.
Segundo Gerardi, foi um acidente corriqueiro, mas que por ter acontecido em uma estação grande afetou muita gente. "Temos duas funções na estação: o tratamento e o bombeamento. Com o curto-circuito as duas pararam, tudo paralisou", explicou.
Assim que houve o curto-circuito, equipes da Sanepar e da Copel foram até a estação para resolver o problema. A Sanepar não teve que interromper o abastecimento de imediato, pois o bombeamento continuou com a reserva até que o problema foi solucionado.
Fonte: Parana Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário