Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Incêndio destrói casa na Sacramenta

Foi muito rápido e pegou todo mundo desprevenido, como todo incêndio. Mais um caso, na manhã de ontem 09/12, por volta das 8h. Segurando a calça para não cair, por falta de botão, Florisvaldo Leite Faria, 57, estava perdido com a situação. Não restou nada. O fogo teve início após um curto-circuito na fiação da lâmpada de sua residência, na passagem Santa Luzia, próximo ao canal da Pirajá, bairro da Sacramenta.
Ele estava sozinho na casa de madeira de dois cômodos e viu quando o fogo teve início. “Começou a faiscar e entrou em curto-circuito, aí eu corri para falar pra meus familiares, foi quando todo mundo aglomerou e começou a jogar água, foi a própria vizinhança que ajudou a apagar o fogo”.
A sorte é que a vizinhança agiu rápido e o incêndio não chegou a atingir o restante das casas, pois ele mora no quintal da residência da mãe, onde ficam aglomerados outros cômodos.
Os amigos e familiares se comoveram com a situação de seu Florisvaldo e encheram vários baldes com água para apagar o fogo e, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a situação já estava controlada. “A sorte é que não pegou na casa da minha sobrinha, mas foi muita sorte mesmo”, agradeceu Florisvaldo.
As roupas, os documentos e o pouco que tinha de móveis foi perdido. Mas, para Florisvaldo, o mais importante é recuperar a casa, que foi um abrigo que recebeu da mãe. “A roupa a gente consegue depois, a moradia é o mais importante, porque eu não tenho condições de fazer uma casa nova, isso aqui eu consegui com minha mãe”.
Florisvaldo mora com a esposa e o sobrinho, mas no momento do incêndio ele estava só.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário