O ex-prefeito de Campo Verde Onescimo Prati, 50 anos, morreu vítima de um choque elétrico na manhã desta sexta-feira (10/12). De acordo com informações de amigos e familiares, o ex-prefeito foi encontrado morto por volta das 10h40, por um de seus funcionários. Ele fazia a limpeza do telhado quando recebeu a descarga elétrica e teve parada cardíaca.
Nascido em Santa Helena (PR), Onescimo Prati chegou a Mato Grosso no início dos anos 80, depois que a propriedade da família foi inundada pelas águas do Lago de Itaipu. Trabalhou como agricultor e pecuarista e em 1988 teve importante papel no processo de emancipação político-administrativa do município, sendo eleito seu primeiro prefeito.
Em 1997, Prati assumiu para o seu segundo mandato. “Ele tinha por Campo Verde e por toda a população, principalmente os da camada mais simples da sociedade, um carinho paternal. Ele amava essa cidade e sua gente”, destaca o jornalista Valmir Faria, que tinha estreita relação com o ex-prefeito e de quem foi assessor de imprensa entre 2001 e 2004.
Em 2000, Prati foi reeleito para mais um mandato à frente da Administração Municipal. Sua trajetória política foi marcada por grandes realizações e importantes obras que beneficiaram a população e fizeram de Campo Verde um dos melhores municípios de Mato Grosso.
“Para ele, Campo Verde era tudo”, observa o vereador Welson Paulo da Silva, que tinha em Prati um de seus melhores amigos. “Durante o tempo em que foi prefeito, ele fez tudo o que pode e até mais para que o município se desenvolvesse. E, além de tudo, era um grande amigo”, reconheceu.
Em 2008, o ex-prefeito disputou as eleições municipais, sendo derrotado por uma diferença de 466. Mesmo fora do poder, Prati continuava sendo respeitado politicamente e nas últimas eleições para governador, teve papel importante na campanha de Silval Barbosa no município.
Fora da política, Prati se dedicava ao ramo imobiliário. Era casada com Yara Alecrim Andrade, que está grávida de 8 meses, e é pai de Onescimo Júnior, fruto de seu primeiro casamento. O velório será no Ginásio de Esporte Joubert Izaias Romancini. A hora do sepultamento ainda não definida.
Fonte:Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário