Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Eletricista morre após levar choque no Porto de Santos

Acidente aconteceu na manhã deste domingo (16/01/11).
Segundo empresa, vítima pode ter esquecido de procedimentos de segurança.
Um eletricista de 38 anos morreu na manhã deste domingo (16) em Santos, no litoral de São Paulo, após receber um choque de mais de 6 mil volts no Porto de Santos. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia de Docas do Estado de São Paulo (Codesp), responsável pelo porto, o rapaz trabalhava em uma empreiteira que prestava serviços no local e fazia um trabalho de manutenção na central elétrica da sede da Codesp.

O acidente aconteceu em um galpão que fica atrás do prédio da presidência da Codesp. Ronaldo Oliveira trabalhava em um disjuntor cuja energia era suficiente para abastecer de dois a três terminais.

O abastecimento de energia no porto é feito pela Usina de Itatinga e pela CPFL. A segunda pediu o desligamento da linha de transmissão neste domingo, e a Codesp aproveitou para fazer a manutenção.

Ainda segundo a empresa, a morte pode ter sido causada porque a vitima não cumpriu todos os procedimentos de segurança antes de iniciar o trabalho.

Por causa do acidente, toda a margem direita do porto ficou sem energia por sete horas. O terminal e passageiros não ficou sem luz, pois foi usado um gerador. O setor de segurança da Codesp vai investigar as causas do acidente.
Fonte:Diagnerg

Um comentário:

  1. É mentira eu conhecia bem Ronaldo já trabalhei com ele por muitos anos, a empresa já quer livrar o corpo fora, nós eletricista sabemos que estamos lidando com um inimigo invívisel..Meu Deus mais uma impunidade e ninguém vai fazer nada pra dar assistencia a meu amigo..lamentavel, uma coisa que ele sempre presarva era a segurança de nossa equipe.Ronaldo ique com Deus.

    ResponderExcluir