Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dois operários morrem eletrocutados em BH

Um trabalhador morreu, na tarde desta sexta-feira 14/01, depois de sofrer um acidente dentro da subestação da Cemig no Sion, na Região Centro-Sul de BH. Lucas Rodrigues dos Reis, de 24 anos, sofreu um choque elétrico, na quinta-feira. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII, mas morreu 24h depois do acidente.

Segundo informações do Sindieletro, o funcionário da empreiteira WD cavava uma vala para construção de uma rede de esgoto, quando atingiu uma tubulação da rede energizada com 13,8 quilowatts. Lucas trabalhava há apenas 10 dias como serviços gerais da empresa.

Na tarde desta sexta-feira, outro homem foi eletrocutado quando podava uma árvore. Segundo os bombeiros, um dos galhos atingiu a rede alta tensão. O operário ficou pendurado na árvore e foi atendido com parada cardio-respiratória. Sebastião Lages dos Santos, de 45 anos, foi encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves. A Cemig foi chamada ao local do acidente no Bairro Candelária, em Venda Nova.

Em 2010, oito operários morreram eletrocutados em postos de trabalho. Segundo o Sindieletro, uma pessoa morre a cada 45 dias e o perfil dos acidentados é sempre o mesmo, terceirizados que prestam serviços.

A Cemig trabalhador que morreu na subestação Sion não prestava serviços para a empresa.
Fonte:Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário