Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pedreiro é resgatado após sofrer descarga elétrica

Na manhã de hoje (16/12), um resgate delicado deixou um clima de tensão na travessa do Chaco, bairro da Pedreira, em Belém. O pedreiro Manoel Licinho Moraes de Paulo, de 45 anos, estava consertando o telhado da residência de dois pavimentos, quando a antena da TV tombou sobre o fio de alta tensão. Como o pedreiro estava próximo, foi atingido com uma descarga de 13.800 volts e desmaiou na hora.
O fogo que saiu da linha de alta tensão chamou a atenção dos moradores, que logo acionaram as equipes de resgate. Os bombeiros foram os primeiros a chegar no local, que fizeram o angustiante e dificultoso resgate da vítima, que gritava de dores ocasionadas pelas queimaduras de primeiro e segundo grau.
Duas ambulâncias do Samu, sendo uma UTI móvel, estiveram no local e prestaram atendimento ao pedreiro logo após ele ser resgatado. Todo o atendimento durou cerca de meia hora. Os médicos fizeram imobilização da vítima, o sedaram e aplicaram soro na veia por causa do choque elétrico.
O pedreiro foi encaminhado para o centro de queimados do Hospital Metropolitano. De acordo com a assessoria de comunicação do Samu, o pedreiro deu entrada no hospital consciente e estável, com queimaduras nas mãos, por onde a eletricidade entrou e no dorso, por onde a corrente saiu. A dona da residência não quis comentar sobre o acidente.
Fonte:Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário