Um incêndio assustou as pessoas que utilizavam e circulavam pelo Terminal Rodoviário Presidente Castelo Branco de Uberlândia nesta sexta-feira (07/01) pela manhã. Quando funcionários faziam manutenção nos domos da cobertura do prédio, um material acrílico que divide as camadas, pegou fogo e logo alastrou as chamas. O acrílico incandecente chegou a cair em cima do saguão do terminal, queimando parte dos bancos de espera. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou o sistema de hidrantes do terminal para controlar o fogo. Ninguém ficou ferido.
No momento em que foi percebido as chamas, segundo pessoas que estavam no local, houve correria e tumulto. A Polícia Militar (PM) isolou a área para que ninguém se machucasse. O casal Fabrício Luciano e Adriana Michele haviam acabado de chegar com as malas para embarcarem quando o fogo começou. “Foi um susto. Agora, ficamos aqui enrolados sem viajar”, disse Fabrício.
Segundo administrador da rodoviária, Humberto Franco Ribeiro, o ocorrido foi um acidente e houve apenas danos materiais. “Temos que fazer as averiguações e manutenções para voltar ao atendimento normal”, disse. Ainda segundo ele, provavelmente o incêndio pode ter começado quando houve uma tentativa de solda no acrílico. O embarque e desembarque de passageiros será feito, momentaneamente, pela avenida Minervina Cândido, na marginal da BR-365 até que a Defesa Civil libere o uso normal do local.
O major Itamar Caetano, do Corpo de Bombeiros, disse que a princípio não haverá problemas para liberação, em curto prazo, do local. “Poderia ser uma situação mais grave. Pelo atendimento rápido, nós conseguimos evitar o pior e apenas uma pequena parte foi atingida”, disse.
Fonte:Correio de Uberlândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário