Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prefeito de Não-Me-Toque salva a vida de técnico de som eletrocutado

O que era pra ter sido uma noite de magia do Natal em Não-Me-Toque, por pouco não terminou em tragédia nessa terça-feira, 10. Segundo o jornal Folha do Sul, enquanto o orador fazia suspense para a chegada do Papai Noel, no palco Natal Étnico, um técnico de som da Banda Tchê Guri levava um choque elétrico. A vice-prefeita, Teodora Lütkemeyer avistou Anderson Vinícius estremecendo, agarrado com as duas mãos em uma barra de ferro, a avisou o prefeito do município, o médico Antônio Vicente Piva.
O chefe do Executivo pediu imediatamente para que a chave geral fosse desligada. Quando chegou perto da vítima, ela já estava sem sinais de vida. No palco, Anderson foi reanimado pelo médico e prefeito. Sentindo-se bem, dispensou a ida para atendimento em um hospital. Cerca de 4 mil pessoas que estavam na praça aplaudiram a atitude do prefeito.
Para Anderson, que estava de aniversário ontem, ele não completou apenas mais um ano de vida, mas sim, nasceu de novo. "Estou sem palavras para agradecer a todos do Tchê Guri, o que fizeram por mim, ao prefeito por ser um médico competentíssimo e saber o que fazer na hora certa. Obrigado Senhor por ter me devolvido a vida.", agradeceu.

CASO JÚNIOR KNAK
A história que teve um final feliz em Não-Me-Toque lembra o caso do cantor sertanejo santa-cruzense Ênio Knak Júnior, de 28 anos. Porém, o desfecho para Ênio foi trágico. O artista acabou morrendo em 19 de fevereiro do ano passado em situação semelhante a do caso de Anderson.
Naquela madrugada, o jovem sofreu uma descarga elétrica durante um show em Santo Ângelo, no noroeste do Estado, no baile de Carnaval do Clube Gaúcho. O cantor se apresentava com o irmão, com quem formava a dupla Júnior e Marcel. O sertanejo voltava ao palco quando, segundo testemunhas, encostou em uma torre de iluminação e teve uma parada cardíaca. Júnior foi encaminhado ao hospital Santo Ângelo por volta das 2h30, mas morreu em seguida.
Fonte: Redação Portal Gaz 11/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário