Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Criança morre eletrocutada em Pão de Açúcar e familia pede justiça

Um fato triste aconteceu no Sítio Garrincha, zona rural de Pão de Açúcar. A menor Mirelle Pereira de 02 anos e 05 meses morreu eletrocutada ao segurar numa estrutura de ferro que serviria de barraca para a celebração de uma missa de formatura escolar de crianças da localidade. Segundo relato de familiares, Mirelle residia no Alto Zeferino, na cidade de Pão de Açúcar e, no sábado (14) teria ido na companhia da mãe para o Sítio Garrincha, onde seus avós maternos residem. Lá haveria a formatura da turma do infantil da unidade escolar local e, logo após, seria celebrada uma missa. A mãe de Mirelle, conhecida por Cristina, ajudava na ornamentação da festa, na própria escola, enquanto que a criança brincava juntamente com outras no local. Subitamente Mirelle foi em busca de uma "bexiga de ar" e acabou tocando numa estrutura de ferro, montada para ser o local da celebração religiosa. Na estrutura estava envolto um "fio desencapado", proveniente de uma "Gambiarra" que teria sido feita por servidores da prefeitura municipal para que houvesse iluminação no local da missa. Moradores do sitio afirmaram à nossa reportagem que a fiação estava descoberta em várias partes e que os instaladores ainda enrolaram o fio nas ferragens, deixando o material de alta periculosidade exposto, sem nenhuma segurança, onde qualquer outra criança e até mesmo pessoas adultas poderiam sofrer danos.
No momento do contato com a ferragem, Mirelle sofreu uma descarga elétrica e chegou a ser arremessada a cerca de 05 metros de distância do local, vindo com o impacto a lesionar o pescoço. A mãe e moradores presentes, desesperados tentaram salvar a vida da garota conduzindo-a à Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, na cidade de Pão de Açúcar, no entanto, Mirelle veio a óbito.
Familiares da menor conduziram seu corpo para ser necropsiado na capital alagona e o laudo cadavérico apontou que Mirelle teve morte por insuficiência respiratória causada por eletrochoque. O médico responsável pelo laudo acrescentou um relatório onde expôs, de forma pessoal, sua indignação sobre o ocorrido e exigia das autoridades da justiça de Pão de Açúcar a devida apuração do caso e que os responsáveis fossem punidos na forma da Lei.
O corpo de Mirelle Pereira foi sepultado na manhã dessa segunda (16), em Pão de Açúcar, sob prantos de familiares, parentes e amigos. O avô da vítima, Isidório Pereira diz que a perda é incomparável, afirmando que os pais da criança, Vítor e Cristina, estão em estado de choque, mas, que buscará a todo custo que os responsáveis pela instalação elétrica de forma irregular sejam penalizados: " Já que os servidores que cometeram a irresponsabilidade de instalar fios desencapados junto a um ferro são da prefeitura, eles terão que pagar e a prefeitura responder também porque eu perdi minha neta. Quero justiça porque aqui tão acostumado a fazerem as coisas e ninguém tomar providências", afirmou desolado Isidório.
Mirelle era conhecida e querida por todos que a conhecia. Aos 02 anos e 05 meses, chamava a atenção dos pais e avós por sempre convocá-los a orar nas horas das refeições e de dormir. A familia tem um vídeo gravado onde Mirelle louva hinos ao microfone na Igreja Presbiteriana de Pão de Açúcar. A avó Marluce encontra-se sedada e recebe cuidados médicos. Mirelle era filha única e a primeira neta do casal Isidório e Marluce Pereira.
Fonte: Blog do Sertão 16/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário