Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2013

Adolescente De 12 Anos Morre Eletrocutada No Ramal Castanheira

A morte da adolescente Sunamita Silva de Souza, 12 anos, vítima de uma descarga elétrica em um poste de iluminação pública no ramal da Castanheira em Rio Branco, comoveu até a equipe do SAMU, médicos acostumados com tragédias choraram após terem tentado de tudo para socorrer a menor.
De acordo com informações, no final da tarde de sábado (23), a menor e alguns amigos brincavam de “pega-pega” no ramal e a menina corria quando passou próximo a um poste de energia elétrica e tropeçou no fio terra do poste que estava exposto sofrendo uma descarga elétrica superior a 13 mil volts, ou seja, de alta tensão.
De acordo com informações de moradores do ramal, há alguns meses equipes de manutenção que prestam serviço para a Eletrobras teriam realizado o serviço no ramal, mas deixaram o fio “terra” sem a proteção o que teria causado a descarga elétrica na adolescente.
Assim que a menor foi atingida pela descarga, uma equipe do SAMU foi acionada e durante o percurso do ramal ao Pronto Socorro, a equipe de suporte avançado 01 do SAMU tentou de tudo para reanimar a adolescente que morreu quando dava entrada na emergência do Pronto Socorro, causando comoção na equipe do SAMU, até o médico chorou quando a criança morreu. “Tentamos de tudo para reanima-la, fizemos reversamento durante o percurso realizando massagem cardíaca, mas não conseguimos”, lamentou um membro da equipe do SAMU.
Fonte: Sentinela da Fronteira 27/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário