Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Incêndio deixa escola pública em MT parcialmente destruída

Parte de uma escola municipal deTangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, ficou destruída após um incêndio neste sábado (28). A sala que foi tomada pelas chamas integra a ala infantil da unidade de ensino. O fogo também atingiu o banheiro feminino. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio, a causa pode ter sido um curto circuito. No momento do incêndio, não havia ninguém no prédio.
O diretor da unidade, José Fernandes, lamentou o ocorrido e disse que toda a população do município acaba arcando com esse prejuízo. "Toda a população de Tangará da Serra arca com isso, já que somos pagadores de impostos e esperamos realmente que o incêndio não tenha sido criminoso", pontuou."Ou foi um curto circuito no ar-condicionado da parte de trás da sala de aula ou pode ter sido alguém que ateou fogo pela vidraça que estava quebrada, mas a perícia que realmente vai constatar o que aconteceu", avaliou o sargento do Corpo de Bombeiros, Valmir Estevão Rampim. O prejuízo foi de quase R$ 100 mil, segundo a direção da escola.
Após o incêndio, o secretário de Educação do município, Júnior Pimenta, foi ao local e informou que a administração municipal irá consertar os estragos antes do retorno das aulas, em fevereiro do ano que vem. "Também vamos repor as carteiras que foram queimadas", frisou.
Fonte; G1 Mato Grosso 29/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário