Um homem de 33 anos morreu eletrocutado quando instalava luzes para decorar a casa para o Natal, em Pitanga, na região central do Paraná, nesta quinta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem caiu sobre a fiação elétrica da residência e levou um choque.
Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Pitanga, Jurandir Sarabun, o disjuntor geral não havia sido desligado antes de começar a instalação das luzes. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a fiação da iluminação natalina estava longe do corpo da vítima, que foi encontrado pelos bombeiros caído no telhado da casa, em cima dos fios da rede elétrica. "Provavelmente ele não morreu na hora, mas como ninguém o encontrou, ele ficou lá recebendo a descarga elétrica. Não podemos afirmar se ele desequilibrou, se ele sofreu um mal súbito e tenha caído", afirma o comandante.
Sarabun alerta que é preciso cuidado redobrado ao instalar luzes natalinas em residências e árvores de Natal. “Se possível, procurar alguém especializado que faça o serviço de instalação das luzes. Além disso, é importante desligar a rede de energia da residência antes de pegar na fiação e só ligar novamente a energia elétrica geral da casa após a instalação. Outra recomendação é não ligar toda a iluminação em uma única tomada, pois pode provocar um curto circuito”, esclarece o comandante.De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Pitanga, Jurandir Sarabun, o homem não respondeu aos procedimentos de primeiros socorros realizados pela equipe. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, também na região central.
Fonte: G1 Campos Gerais e Sul Paraná - 12/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário