Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Curto-circuito em 'pisca-pisca' causa incêndio em loja de móveis em Assis

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de móveis, na noite de segunda-feira (2), emAssis (SP). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo foi provocado pelas luzes que enfeitavam uma árvore de natal. Em poucos instantes, as chamas aumentaram e queimaram o teto do estabelecimento e um sofá.
Ainda segundo os bombeiros, a loja estava fechada no momento em que o incêndio começou. Pessoas que passaram pelo local viram as chamas, quebraram os vidros e usaram os extintores do estabelecimento para apagar o fogo. Ninguém ficou ferido. Os bombeiros acreditam que um curto circuito no pisca-pisca tenha provocado o incêndio.
Segundo o sargento Antônio Carlos, quem instala um enfeite de natal de má qualidade corre riscos. “A decoração natalina normalmente vem de outro país e não segue as normas exigidas pelo Brasil. Além disso, fiação deve ter uma capacidade de consumo muito maior e revestimento adequado para suportar o aquecimento. A decoração é baseada em lâmpadas e gera grande consumo de energia, ou seja, não deve ficar perto de materiais sintéticos porque pode causar um incêndio”, orienta.
Fonte: G1 Bauru e Marília 03/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário