Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Homem morre eletrocutado em Rio Preto

Um homem de 37 anos morreu eletrocutado no final da tarde de domingo, 15, na Estância Pica Pau Amarelo, zona rural de Rio Preto.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista Valentino Alves de Oliveira, morador do bairro, caminhava por uma estrada de terra quando, sem querer, encostou uma vara de bambu em um fio de alta tensão que estava penso após as fortes chuvas do final de semana. Encostado nos fios, o objeto conduziu eletricidade até o corpo de Oliveira, que não suportou a alta tensão e morreu ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro.
A tragédia aconteceu por volta das 18 horas deste domingo, mas, de acordo com o boletim de ocorrência, moradores do bairro haviam ligado para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) para solicitar o reparo desde às 7 horas do mesmo dia.
O lavrador Claudinei Donizete Mariano, 41 anos, é um dos moradores que ligou para a empresa. “Choveu muito forte na madrugada de sábado para domingo e quando acordei para trabalhar percebi que a fiação do poste estava baixa, não mais que 2 metros e meio do chão, e que poderia trazer risco aos moradores. Liguei na CPFL, eles me forneceram um número de protocolo e informou que já iria enviar uma equipe. No entanto, os técnicos só apareceram depois do acidente, quase 12 horas depois da solicitação”, lamentou.
Uma viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e realizou manobras de ressuscitação na vítima, sem sucesso. Após a descarga elétrica que matou o motorista, uma equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local, além de funcionários da CPFL que realizaram o reparo na fiação.
Natural de Minas Gerais, Oliveira morava em Rio Preto há 6 anos e trabalhava em uma empresa de concretagem. O corpo dele foi encaminhado para a cidade mineira de Gameleiras, onde será sepultado. Oliveira era casado e tinha 2 filhos. Maria dos Anjos Lenes Pinheiro, 65, sogra da vítima diz que a família pretende entrar com uma ação indenizatória contra a CPFL.
Em nota, a CPFL informou que “lamenta o acidente fatal ocorrido em São José do Rio Preto, no último domingo (16/12) e esclarece que o caso está sendo analisado internamente e investigado pelas autoridades policiais locais. A distribuidora se coloca à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos.”
Fonte: Diário WEB 16/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário