Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Menina de 10 anos morre eletrocutada em cerca em Santa Clara

Uma tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira (13/02), na Praia de Santa Clara, São Francisco de Itabapoana. A menina Kailane Pessanha da Silva, 10 anos, morreu eletrocutada por volta das 17h30, numa cerca energizada por um fio de uma ligação clandestina, na Rua do Camping, no Bairro Caixa D'água.
A menina brincava com outras colegas, próximo a casa onde morava. Segundo o pai de Kailane, Leandro Pessanha, de 31 anos, a filha sofreu uma descarga elétrica quando tentava passar por uma cerca de arame.
As colegas, vendo a Kailane presa, gritaram por socorro. Um amigo tentou puxar a menina, mas também recebeu uma descarga. Vizinhos chamaram o resgate da Saúde em SFI, que a caminho cruzou com um veículo particular que levava a menina para o Posto de Saúde de São Francisco, onde ela já chegou sem vida.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que o fio energizado é mesmo de uma ligação clandestina. O fio desce rente ao poste da concessionária de energia e passa próximo à cerca. Devido a fiação precária estar encostando no arame a cerca estava energizada.
O perito da Polícia Civil seguiu o caminho do fio. Após passar próximo a cerca o fio ainda atravessa uma vala, passa por baixo da rua e chega até uma residência. A moradora da casa que recebe a energia desta ligação foi levada para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia.

NOTA DA AMPLA: FURTO DE ENERGIA ELÉTRICA É CRIME
A Ampla lamenta o ocorrido e esclarece que o acidente de ontem (13/02), em São Francisco de Itabapuana, foi provocado por um cabo conectado à rede de forma clandestina, que estava fazendo contato com a cerca do local, que ficou energizada. A distribuidora esclarece que esteve no local e já normalizou a rede ontem a noite.
O furto de energia é crime e o autor de tal infração expõe toda a comunidade à situação de risco. A empresa esclarece que, em caso de problemas envolvendo redes elétricas com risco de acidentes, possa ser imediatamente informada pela Central de Relacionamento (0800 28 00120).
A Ampla acrescenta que tem realizado diversos trabalhos de conscientização dos riscos da manipulação da rede por pessoas não autorizadas, para garantir a segurança no fornecimento de energia.
Informações importantes:
· Não faça ligações clandestinas ( gatos), pois além de furto de energia ser crime, existe o perigo de causar morte.
· Nunca efetue trabalhos de instalações elétricas em sua casa, sem antes desligar o disjuntor junto ao medidor.
· Não energize cercas de arame em sua propriedade, isto é crime.
· Encontrando na rua fios no solo, não toque, não tente removê-los, nem deixe que alguém o faça. Ligue imediatamente para a Ampla.
· Alerte as crianças, pois é extremamente perigoso soltar pipas e papagaios próximos as redes elétricas.
· Não realize poda em árvores cujos galhos estejam encostados em linhas e redes elétricas.
Fonte: Ururau 13/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário