Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cabo de aço de caminhão toca rede elétrica e condutor morre eletrocutado

Um motorista morreu eletrocutado e o ajudante dele ficou ferido enquanto amarravam a carga de um caminhão na manhã desta sexta-feira (31) na Rodovia Altino Arantes, em Santo Antônio da Alegria (SP). Segundo a Polícia Militar, as duas vítimas receberam uma descarga elétrica quando um cabo de aço que era usado tocou uma rede de alta tensão.
O condutor, de 27 anos, não resistiu ao choque e morreu no local. O ajudante foi socorrido e não corre risco de morte. O caminhão ficou destruído porque também foi atingido e pegou fogo.
O motorista morreu no local, já o ajudante foi socorrido e levado a Santa Casa de Santo Antônio da Alegria onde segue internado, mas não corre risco de morte.De acordo com a Polícia Militar, as vítimas trafegavam pelo km 8 da rodovia quando decidiram ajustar a carga de eucalipto no caminhão. Enquanto mexiam na carroceria, o motorista jogou um cabo de aço de um lado a outro do veículo, mas o fio tocou uma rede de alta tensão e uma descarga de 13 mil volts atingiu a vítima. O ajudante tentou ajudar o companheiro, mas quando encostou no motorista também foi eletrocutado. A descarga provocou um incêndio que destruiu o veículo.
Fonte: G1 Ribeirão Preto e Franca - 31/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário