Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Criança morre eletrocutada em Jaboatão

Uma criança morreu eletrocutada no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). Diogo José da Silva Moraes, de 10 anos, já chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Engenho Velho – Carlos Wilson, na Rua General Manoel Rabelo, em Jaboatão. O corpo está sendo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira e o paciente deu entrada na unidade de saúde às 9h50. Segundo a Celpe, o menino sofreu a descarga elétrica dentro de casa. A criança morava no Loteamento Gregório Bezerra, na Muribeca.
No sábado passado, Raul Dantas de Lima, 19 anos, por muito pouco não entrou para as estatísticas de mortes por choque elétrico. Em casa, após passar dois dias hospitalizado no Hospital Geral de Areias, Raul não consegue se lembrar dos instantes em que sofreu após levar um choque na Rua Campanha, na comunidade Dancing Days, bairro da Imbiribeira, na madrugada do último sábado. Ele voltava de um jogo de futebol e sua bicicleta bateu em uma fiação solta em meio à escuridão da via, que estava sem energia justamente por causa do rompimento do fio. Mas as queimaduras de terceiro grau não o deixam esquecer de agradecer por ainda estar vivo. Desde 2008, outras 113 pessoas morreram por descargas elétricas na rede pública de fiação, segundo relatório da Agência de Regulação de Pernambuco.
De acordo com o apontador da construção civil e morador da Dancing Days, Alex Alcântara, 36 anos, este foi é o segundo acidente desse tipo em dez anos na Rua Campanha, onde, segundo ele, a rede elétrica não recebe manutenção há pelo menos duas décadas. “Eu sei que muitos moradores fazem ligações clandestinas. Mas moro aqui desde que nasci e sei que esses fios estão todos velhos. Qualquer chuva ou vento forte parte os fios, que ficam soltos no chão”, denuncia.
Segundo o morador, a quebra da fiação é frequente. “Os moradores precisam ficar acordados para alertar quem estiver passando”, conta. O morador conta que na madrugada do dia 8 a Celpe foi avisada à 1h e chegou às 5h50. Procurada pelo Diario, a companhia se limitou a dizer que “enviou equipe ao local e constatou a existência de diversas ligações clandestinas na localidade”.
Fonte: Diário de Pernambuco 11/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário