Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Homem leva choque ao recolher pedaços de madeira na praia

Um homem sofreu um choque ao jogar pedaços de madeira e compensados trazidos pelo mar no lixo, na tarde de domingo (16), na praia do canal 6 em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o consultor Marcello Chiandotti, de 44 anos, a base de concreto da Torre 66 também estava molhada, o que potencializou o resultado da descarga elétrica.
Para Marcello, a situação apresenta risco para outras pessoas. “Depois de andar de 'stand up' no mar, fui usar o 'chuveirinho' da praia e, caminhando por cima da calçada, na base dessa torre encontrei alguns objetos de plástico. Apoiei a madeira molhada e recebi um choque. Tentei jogar de novo e tomei outro choque, mais forte.
Se coloco o pé, que estava molhado, acho que ele ia ficar colado por causa da descarga elétrica. Em volta estava cheio de gente. É um perigo, pois ninguém espera aquilo”, diz.
De acordo com o consultor, os funcionários municipais na área não tomaram nenhum tipo de medida a respeito. “Procurei um guarda municipal, mas não encontrei ninguém. Eu estava na altura do Aquário Municipal e fui até o posto 7. Perguntei para o salva-vidas se ele podia fazer a gentileza de entrar em contato com um guarda municipal, para que houvesse um isolamento da área. Até porque eu levei um choque que foi forte, mas não o suficiente para me machucar mais gravemente. Porém, se é uma pessoa idosa, com algum tipo de problema de saúde, poderia ser ffatal”, explica.
Marcello acredita que falta uma melhor manutenção do equipamento disponibilizado para o uso da população.
“Depois que acontecer alguma coisa vão dizer que foi fatalidade, mas não fazem a manutenção adequada. O para-raio está caído também. O cabo que tem o isolamento da descarga elétrica deve estar com algum ponto partido e precisa ser trocado. Mas não é feito nada. Me dói ver essas coisas em uma cidade que eu gosto tanto”, completa o consultor.
Fonte: Expresso MT 16/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário