Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Descarga elétrica mata um e deixa outro ferido na represa da Praia Azul

Uma descarga elétrica provocada dentro de uma represa da Praia dos Azul causou a morte de um homem e um ferimento de um outro no final da tarde de sábado ( 22), na cidade de Americana. Mais duas pessoas que estavam no local não se feriram.
Segundo consta no boletim de ocorrência, Richard Garcia, de 28 anos, Luís Gustavo Rondeli Serrano, de 36 anos e mais dois amigos estavam pescando na represa já algum tempo, momento em que, decidiram recolher os materiais de pesca e seguir para o píer para retirar o barco da água.
De acordo com testemunhas, ao se aproximarem do local para retirada da embarcação “Sonho Meu”, os quatro amigos pularam para dentro da água para engatar o cabo de aço e puxar o barco automaticamente, quando ao entrarem na represa, receberam uma forte descarga elétrica, ocasionando, o acidente.
Guardas Municipais relataram que pescadores que estavam no local e presenciaram o fato, correram em direção ao cabo de aço do atracadouro e puxaram até que o mesmo arrebenta-se. Após o cabo estourar, pescadores disseram aos patrulheiros que a descarga elétrica parou de ser enviada as vítimas que estavam na água.
A Polícia suspeita que o cabo de aço do atracadouro que era automático estava em curto circuito no momento em que as vítimas pularam para dentro da água. Duas das pessoas que estavam dentro da água nada aconteceram. Richard Garcia não teve a mesma sorte e morreu após receber os primeiros socorros. O quarto homem, reconhecido posteriormente como Luís Gustavo, foi resgatado pelo corpo de bombeiros até a um unidade hospitalar de saúde da cidade, onde foi medicado e liberado.
Fonte: Portal Estação Espacial 23/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário