Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Uma criança de 11 anos de idade foi atingida por uma descarga elétrica após encostar em um fio solto de um poste de energia no Bairro Dunas, em Fortaleza, neste domingo (17). Segundo o tio do menino, a criança caminhava com a família para a praia quando encostou uma das mãos no fio partido na Rua Dolor Barreira. O menino foi socorrido pelo vigilante da rua e reanimado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Segundo os médicos, ele não corre risco de morte. Segunda a família da criança, o pai e o tio tentaram socorrer o menino na hora da descarga elétrica e também foram atingidos, mas tiveram apenas ferimentos leves. O vigilante da rua, Henrique da Cruz Nunes, realizou os primeiros socorros na criança e a levou para o hospital. Segundo ele, que já trabalhou como socorrista, o menino teve uma parada respiratória. De acordo com os moradores da rua, o fio de baixa tensão partiu-se do poste por volta das 7h30 da manhã deste domingo (17). Eles relataram que ouviram uma explosão e algumas casas ficaram sem energia. A equipe da Companhia Energia Elétrica do Ceará (Coelce) chegou ao local após o acidente com a criança, registrado às 11h30. saiba mais Franceses feridos em choque elétrico no Ceará têm estado grave Franceses sofrem choque elétrico e são internados em hospital do CE Operário morre vítima de choque elétrico em Acaraú (CE), diz polícia Os técnicos que foram ao local afirmaram que o fio se rompeu por causa da maresia que é muito corrosiva. A região fica próxima à Praia do Futuro. Segundo eles, outros fios podem ser romper a qualquer momento. Em relação ao problema da maresia, a Coelce informou que realiza manutenção corretiva com regularidade. A companhia afirmou ainda que o primeiro chamado registrado no sistema sobre a falta de energia foi às 9h da manhã e, às 12h, tomou conhecimento que havia risco para a população com um fio partido. Em seguida, a equipe foi enviada ao local. A reposição do fio e o reestabelecimento da energia foram solucionados no fim da tarde deste domingo (17).

Um trabalhador sofreu um choque elétrico na manhã deste domingo (17), na Avenida Leste-Oeste, no Centro de Londrina. Ele é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Copel e fazia um reparo da rede no momento do acidente.
Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o homem recebeu a descarga elétrica na região do braço. Com ferimentos graves, ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico.
Fonte: O diaraio.com 17/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário