Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Morador sofreu choque elétrico no mesmo local dos franceses, no Ceará

Um morador da cidade de Acaraú afirmou nesta terça-feira (19) ter sofrido um choque elétrico há dois meses e meio no mesmo local em que os dois franceses se feriram. "Eu vinha da praia com um tio, vinha com um metal, um facão. O fio me jogou longe. Foi no mesmo local, do mesmo jeito que eles passaram", disse o agricultor Robério Cleber, do distrito de Carrapateiras.
Segundo moradores da região, Jean Claude Defranche, de 69 anos, e Jean Dominique Martini, de 64, estavam caminhando em uma duna na terça-feira (12), quando Jean Dominique Martini pisou em um fio da Companhia Energética do Ceará (Coelce), que liga o distrito de Aranaú à localidade de Carrapateiras, em Acaraú. Como as dunas são móveis, os fios estavam muito próximos da areia.
Jean Claude Defranche, que também é francês mas mora em Acaraú com a esposa brasileira, tentou socorrer o amigo e enconstou na fiação. Por meio de sua assessoria, a Coelce disse que técnicos da empresa já estiveram no local. A altura dos fios foi ajustada.
Jean Dominique Martini, que teve uma das pernas amputadsa na tarde de sábado (16), morreu às 6h15 de segunda-feira (18). Jean Claude Defranche continua internado, em estado grave, na Unidade de Queimados do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Segundo informações do Hospital, o paciente continua recebendo banhos anestésicos diariamente e apresenta queimaduras de 3º grau profundas. Apesar da gravidade do caso, conforme o hospital, dentro das possibilidades o estado de saúde do francês é estável.
Fonte: G1 Ceará 19/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário