Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Raio atinge escola e causa incêndio durante temporal em Criciúma

Uma tempestade atingiu a cidade de Criciúma, no Sul, por volta das 17h e causou diversos estragos na região. De acordo com a Defesa Civil, a chuva e vento fortes duraram cerca de uma hora, Segundo o Corpo de Bombeiros, um raio causou um incêndio em uma escola.
No bairro Próspera, a Escola Estadual Rubens de Arruda Ramos foi atingida por raios, o que causou um incêndio. De acordo com a Defesa Civil, a secretaria do colégio e a sala de informática foram consumidas pelo fogo.
Segundo informações da Prefeitura, o grande volume de água no Rio Criciúma causou a destruição de parte da laje feita para servir como calçada sobre o leito, atrás do antigo Colégio Energia, na Rua Vitório Serafim. O pedaço da edificação ficou sobre a via e foi retirado no início da noite pela Secretaria do Sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana.
Segundo a Defesa Civil, foram registrados estragos em duas residências, sendo que uma delas ficou completamente destruida. Até as 21h50, a região de Pio Corrêa estava sem luz por causa de um rompimento na fiação.
Além disso, árvores caíram em vias públicas, foram registrados pontos de alagamento nos bairros Centro, Comerciário e Universitário, principalmente nas ruas João Cechinel, Joaquim Nabuco e Lauro Muller. O forro da loja Havan, anexa ao Criciúma Shopping, ficou sobrecarregado por causa da água e caiu. A loja foi interditada e só houve perdas materiais.
Fonte: G1 Santa Catarina 17/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário