Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Raio atinge duas crianças em campo de futebol em Marília, SP

Duas crianças, de 9 e 12 anos, foram atingidas por um raio na tarde desta quinta-feira (21) em Marília (SP). De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, os meninos participam de um torneio de futebol em escolinha do bairro Nova Marília, quando uma tempestade começou. Pelo menos 20 crianças estavam no gramado no momento em que o raio caiu.
Thainara de Oliveira Marzola é irmã de uma das vítimas. Ela conta que estava começando a chover quando o raio caiu. “Estava chovendo pouco e eles já iam parar o treino, e quando o técnico chamou eles para a beirada do campo o raio caiu”, conta.
O metalúrgico Cristiano de Paula viu quando tudo aconteceu e ajudou a socorrer as crianças até o Pronto-atendimento que fica ao lado do campo de futebol. “Cheguei e os meninos estavam caídos no chão, desacordados e corremos com eles”, explica.
Buraco na chuteira de uma das vítimas mostra o
impacto da descarga elétrica (Foto: TV Marília)
Com o impacto da descarga elétrica os dois meninos tiveram parada cardiorrespiratória. Os médicos demoraram cerca de meia hora para reanimar as crianças. “Eles estavam sem pulso, sem frequência cardíaca. Conseguimos reanimá-los e encaminhamos para o hospital, agora é torcer para não haver sequelas, porque o raio provavelmente os atingiu na cabeça e saiu pelo pé, atingindo o solo”, ressalta a médica Marinei Yuco.
Depois que foram reanimados no PA, os meninos foram encaminhados ao Hospital Materno Infantil onde permanecem em observação
Fonte: G1Bauru e Marília 21/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário