Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Carro bate em poste e vítima morre eletrocutada no ES, diz polícia

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente na Rodovia José Sette, na altura do bairro Porto de Cariacica, na Grande Vitória, na noite deste domingo (3). Os três participavam de um bloco de carnaval e, na volta para casa, o carro em que estavam invadiu a contramão e bateu em um poste. Segundo a polícia, um professor de educação física de 33 anos, que estava sentado no banco de trás, acabou morrendo no local depois de ser atingido por uma descarga de energia elétrica.
Os outros dois passageiros foram socorridos por uma ambulância do Samu e levados para hospitais da Grande Vitória. O motorista, de 33 anos, que também teve queimaduras, foi socorrido ao Hospital Dório Silva, no município da Serra, e o carona, de 36 anos, para o São Lucas, em Vitória. Segundo testemunhas, os três saíram do bairro Santana e seguiam sentido Cariacica-Sede.
Com o impacto da batida o motorista foi arremessado para fora do veículo. Já o professor de educação física foi jogado contra o painel do carro. Policiais do Batalhão de Trânsito acreditam que eles não usavam o cinto de segurança. Fios de alta tensão se soltaram e atingiram o veículo.
No veículo, a polícia encontrou uma garrafa de cerveja e um copo. Moradores disseram que o trecho é perigoso e os acidentes no local são constantes. "Seria necessário a instalação de um redutor de velocidade, porque a curva não tem sinalização nenhuma e os carros costumam descer a ladeira em alta velocidade", disse o agente penitenciário Júnior Vieira.O eletricista Nilson Amorim, que mora próximo ao local da batida ajudou a socorrer as vítimas. "A carga elétrica é muito grande, cerca de 11 mil wollts e um desses fios estava caído em cima do motorista, como eu estava com a roupa apropriada, aos poucos fui retirando o fio de cima dele e do carro", contou.
O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que uma equipe técnica vai analisar melhorias no local.
Fonte: G1 - Espírito Santo 04/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário