Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Curto circuito danifica a rede elétrica da Escola Costa Junior e provoca medo em alunos e funcionários

O 3º dia de aulas no ano letivo de 2013 da Escola Escola Estadual Costa Junior, em Governador Jorge Teixeira - RO, foi interrompido por um fato que comprova a inoperância e incompetência do estado, quando se trata de segurança e oferta de qualidade na educação da rede pública de ensino.
Um curto circuito na rede elétrica do Costa Junior que aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), e que segundo eletricistas da prefeitura municipal foi provovado pela sobrecarga de energia nos fios que conduzem a energia a todos os blocos da instituição de ensino, poderia ter causado maiores prejuízos, não fosse a rápida percepção do problema por parte de um dos guardas da escola que, alertado por alunos, viu a fumaça e numa ação rápida, desligou a chave que liga a substação de energia á escola.
O fogo que consumiu rapidamente os fios e as caixas de distribuição de energia de dois blocos de salas de aula, causou uma densa cortina de fumaça, que por mais de meia hora, causou medo em quem estava nas dependências da escola.
De imediato, a direção do Costa junior acionou a polícia militar que compareceu ao local e também uma equipe de eletricistas da prefeitura foi chamada para averiguar as causas do curto circuito.
Eliana Ferreira, diretora da escola, disse a reportagem do PortalJT que tem um laudo feito e assinado por um engenheiro elétrico fornecido pela Seduc de RO, dizendo que a Escola não possui condições para funcionar devido a precária situação das instalações elétricas. Em nenhum local da escola existe extintor de incêndios.
Mesmo assim, sem condições de funcionamento e com documentos que comprovam a incompetência do governo do estado e da representação de ensino de Jaru, o Costa Junior abriga hoje mais de 800 alunos, crianças, adolescentes e adultos filhos da área rural e urbana do município.
A direção do Costa Junior, tomando as medidas que são cabíveis, comunicou a representação de ensino o que ocorreu e acionou o Corpo de Bombeiros de Jaru para fazer uma visita ao prédio e elaborar um laudo de vistoria. Ainda de acordo com a direção da escola, as aulas estarão suspensas até que o problema seja totalmente resolvido.
Fonte: Jaru 190 - 8/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário