Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Curto-circuito faz Fórum João Mendes ser esvaziado em SP

Um curto-circuito em uma das salas do Fórum João Mendes, no Centro de São Paulo , fez com que o edifício fosse esvaziado na tarde desta quarta-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, o problema aconteceu por volta das 17h15, em uma pequena sala do edifício situado na Praça João Mendes. Como o curto-circuito ocorreu próximo do fim do expediente, os funcionários não voltaram ao fórum, segundo o TJ.
Maior fórum da América Latina, o João Mendes tem 60 varas, entre cíveis, de família, falência, registros públicos e infância e juventude.

Incêndio
Em julho do ano passado, um incêndio criminoso destruiu dezenas de processos de contratos de imóveis, falência e ações de despejo que ficavam em duas salas do 6º andar. Eles não estavam digitalizados. Os documentos que foram molhados quando os bombeiros estavam combatendo o incêndio foram restaurados por uma equipe especializada do tribunal.
Um carroceiro de 20 anos foi preso suspeito de ter cometido o crime. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi flagrado dias após o incêndio dentro do fórum, tentando furtar outros objetos. O jovem é suspeito de realizar três furtos no local, levando computadores e dinheiro. A polícia diz que ele incendiou os processos depois que achou um isqueiro na gaveta de um cartório.
G1 - São Paulo 06/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário