Um adolescente de 17 anos morreu na tarde desta quinta-feira (14) em Joinville. Ele recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma construção, na zona Sul de Joinville. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 16h40, no terreno que fica ao lado do número 66 da rua Caravelas, no bairro Floresta.
A vítima foi identificada apenas como Ricardo. Ele seria morador da rua Agulhas Negras, no Jarivatuba e fazia “bico” atuado como servente de pedreiro na construção de sobrados geminados. O choque aconteceu quando o rapaz, molhado, operava uma betoneira.
Ao levar o choque, Ricardo caiu inconsciente na lama. Os outros dois colegas de trabalho tentaram reanimá-lo até a chegada do Corpo de Bombeiros Voluntários e do Samu. “Quando chegamos, ele já recebia massagem cardíaca dos colegas. Juntamente com o médico do Samu, nós fizemos todos os procedimentos para reanimar o paciente, mas o jovem não resistiu”, comentou o socorrista, MayconShuta. “Apesar de usar botinas, o adolescente não usava luvas de proteção”, observou o socorrista.
Uma equipe do IGP (Instituto Geral de Perícia) esteve no local. O corpo foi recolhido e levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Joinville, onde até as 19h estava espera de reconhecimento por partes dos familiares.
O responsável pela obra disse que o trabalhador estava usando equipamentos de segurança. “Ele estava há poucos dias conosco e queria trabalhar para ajudar a família. Em breve entraria para o exército. Foi uma grande fatalidade”, declarou o homem que, muito abalado, não quis ser identificado. Ele prometeu dar todo o amparo aos familiares do rapaz.
Fonte: ndonline
ele era meu irmão :( e me faz muita falta.
ResponderExcluir