Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

Idoso morre eletrocutado em Curicica

Um idoso de 76 anos morreu nesta sexta-feira (30) após receber uma descarga elétrica em Curicica, Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo os bombeiros, o idoso colocava uma telha metálica em um imóvel quando encostou o material em um fio de alta tensão da rede elétrica. Ele e o ajudante foram eletrocutados.
A vítima morreu na ambulância e o ajudante foi encaminhado para o hospital Lourenço Jorge. Não há informações sobre o estado de saúde do ajudante.
Fonte: R7 Rio de Janeiro

SP: Funcionário da Telefônica é eletrocutado

Um funcionário da Telefônica foi eletrocutado na tarde desta sexta-feira (30), em um poste após fazer manutenção em uma rua da Zona Norte da cidade de São Paulo. Equipes do Corpo de Bombeiros e homens do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e socorreram a vítima que estava inconsciente e foi encaminhada ao Pronto Socorro Penteado.
Em nota a Telefônica esclareceu que o acidente aconteceu quando o funcionário fazia reparos na rede de fios da empresa que tinha sido danificada por um caminhão quando entrou em contato acidentalmente com um fio da rede elétrica. O funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços à Telefônica usava todos os aparelhos de segurança no momento do acidente, de acordo com a assessoria da empresa.
O funcionário está internado para observações, mas passa bem.
Fonte: Band.com.br 30/12

Casa pega fogo em Uberlândia, MG

Uma casa pegou fogo na manhã deste sábado (31) nas Chácaras Miranda 2000, nas proximidades da BR-452, perímetro urbano de Uberlândia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado por um curto circuito, mas somente o laudo da perícia poderá comprovar a informação.
Os donos não estavam no imóvel. Segundo os bombeiros, eles estão viajando e ainda não foram localizados. Cinco cômodos ficaram destruídos. Parte do telhado desabou e outra está comprometida. Alguns ambientes da casa eram de madeira. O material pode ter contribuído para dar maior dimensão ao fogo.
Os Bombeiros orientam que, ao sair de viagem, os moradores tirem todos os equipamentos elétricos das tomadas. Pedir ajuda a algum vizinho para monitorar o local também é uma dica importante. Os cabos de alimentação de energia devem receber manutenção periodicamente por uma pessoa especializada.
FOnte: G1 - Triangulo Mineiro 31/12

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Durante poda de árvore, homem leva choque, cai e morre

Um homem morreu após receber uma descarga elétrica e cair de uma altura de 10 metros, na manhã desta quinta-feira, dia 28, por volta das 11h30 no cruzamento da rua Falção esquina Pinga Silgo no bairro Morada Verde em Campo Grande.
Ele foi identificado como Nelson Alves Ribeiro Junior. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava sentado em um galho quando levou o choque e depois caiu no chão.
Nelson estava podando árvores quando recebeu a descarga elétrica. Familiares da vítima disseram aos bombeiros que escutaram Nelson dizer que havia tomado um choque.
O Corpo de Bombeiros, alerta para ligarem no 193 e solicitar o trabalho de podas de árvores para as pessoas não serem vítimas de descargas elétricas.
Para a assessoria dos bombeiros, esse trabalho exige equipamentos e experiências para serem feitos com seguranças.
Fonte: Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br) 29/12

Fogo destrói rancho em Jaraguá do Sul

Por volta da meia-noite desta sexta-feira, os moradores da rua Antônio Henrique Maffezzolli, no bairro Santa Luzia, foram acordados por três caminhões de bombeiros. O incêndio ocorreu em um galpão (uma espécie de rancho) no alto de uma plantação de bananas. Conforme informações da brigada de incêndio de Jaraguá do Sul, foram utilizados 12 mil litros de água para controlar o fogo. Até às 13h, nem bombeiros nem proprietários sabiam a causa do incidente. A dona da chácara, que preferiu não se identificar, acredita que as chamas foram provocadas por um curto circuito.
A reportagem do OCP esteve no local e o cenário era de destruição. Embora nos registros dos bombeiros, o rancho, que possui cerca de 400 metros quadrados, tenha tido 200 deles queimados, é possível perceber que o prejuízo foi maior. Ainda na manhã de hoje havia fumaça. Pelo chão, restos de madeira da estrutura da casa, geladeira, fogão, utensílios domésticos, entre outros objetos todos atingidos pelas chamas. Também havia roupas no varal.
O incidente não fez vítimas. Segundo a proprietária, eram os caseiros da chácara que moravam no rancho. “Eles perderam tudo”, diz. Os funcionários não estavam no local no momento do incidente. Ainda de acordo com a proprietária, a família soube do incêndio por meio de amigos e, imediatamente, acionaram os bombeiros. O fogo também destruiu os documentos dos caseiros. Hoje pela manhã, patrão e funcionários foram à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência. De acordo com a dona da chácara, ela e o marido pretendem reerguer o rancho: “nós ocupamos o lugar. É onde guardamos nossas ferramentas”, conta.
Fonte: Correio do povo 30/12

Incêndio destrói fábrica de colchões em Feira de Santana

Um incêndio destruiu uma fábrica de colchões na tarde desta quarta-feira (29) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo o "Acorda Cidade", o incêndio foi provocado por um curto circuito nas instalações elétricas que ficam na frente da loja.

O fogo começou por volta das 14h30 na loja, que fica na avenida João Durval Carneiro. Os bombeiros foram chamados e conseguiram conter o incêndio antes que as chamas se espalhassem por outros imóveis.

Funcionários e comerciantes vizinhos ajudaram a tirar parte do material usado para fabricação de colchões. A avenida ficou bloqueada durante a ação dos bombeiros. Não houve feridos.
Fonte: Correio (Ba) 29/12

Homem morre eletrocutado ao fazer 'gato' em poste na PB

Um homem de 35 anos morreu eletrocutado ao tentar fazer uma ligação clandestina em um poste no município de São José de Piranhas, a 401 km de João Pessoa (PB), na tarde de terça-feira. Segundo o 6º Batalhão da Polícia Militar, o ferreiro Cícero Gomes Lima teria escalado o poste para fazer um "gato" e abastecer uma oficina mecânica.
Segundo o relato feito por moradores à PM, o ferreiro caiu do poste com o choque. Ele chegou a ser levado para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso será investigado pela Polícia Civil
Fonte: Terra.com.br 28/12

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Incêndio causado por curto-circuito destrói eletrônica

O incêndio aconteceu há poucos minutos em um comércio, onde funciona uma eletrônica, que fica localizado na rua D. Pedro II esquina com a rua Uruguai, próximo ao terminal rodoviário da capital.
De acordo com informações colhidas junto a um funcionário do local, um dos objetos que tinha sido deixado por um cliente para manutenção, entrou em curto e acabou resultando em um incêndio.
Sem recursos, funcionários pediram ajuda a populares e com extintores de incêndio que pegaram emprestados em um comércio que fica em frente conseguiram apagar o fogo mas não evitaram a distribuição de diversos matérias.
Um caminhão pipa do Corpo de Bombeiros foi ao local e apagou o restante das chamas que ainda insistiam em sair de alguns aparelhos
Fonte: Rondoniaaovivo - 27/12

Descarga elétrica fatal mata jovem de 25 anos no Sertão; veja foto

O Jovem morreu ao tocar em um fio elétrico de alta tensão, enquanto trabalhava em São José de Piranhas, Alto Sertão.
Um homem morreu eletrocutado por volta das 15:30 desta terça-feira (27), enquanto fazia um conserto elétrico.
Cícero Gomes de Lima, 25 anos, torneiro mecânico, residente na rua Cícero Lacerda residente em São José de Piranhas, Alto Sertão, estava na laje de uma casa quando sofreu o choque e morreu.
Corpo está sendo velado na residencia da esposa dele na rua Cícero Lucena em São José de Piranhas.
Fonte: Folha do Sertão

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Adolescente morre eletrocutado em máquina de lavar carros

Um adolescente de 16 anos morreu eletrocutado, na noite de sábado (24), em Alfenas. Ele foi encontrado pelos parentes com as mãos presas a uma máquina de lavar carros. O equipamento estava ligado e soltando descargas elétricas.
Familiares disseram à Polícia Militar que o garoto estava brincando com outras crianças e resolveu tomar banho na máquina.
Ele foi levado ao hospital Alzira Velano, onde os médicos tentaram reanimá-lo sem sucesso. A causa da morte foi registrada como parada cardiorrespiratória.
Fonte: EPTV 26/12

sábado, 24 de dezembro de 2011

Homem morre eletrocutado em Rosário do Catete

Um poste de energia desabou na manhã deste sábado, 24, matando um homem eletrocutado no município de Rosário do Catete, a menos de 25 km da capital. A vítima, identificada como Elton dos Santos Cruz, tinha 29 anos e faleceu no local.
O acidente ocorreu por volta das 7h30, na estrada que liga Rosário a General Maynard. Segundo dados da delegacia de polícia do município, Cruz trabalhava na obra de asfaltamento da estrada. Outro operário também foi ferido, mas ainda não há informações sobre sua identidade e estado de saúde. Ele teria sido encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
O poste, de alta tensão– 13.800 volts –, era antigo, diz a informação da polícia. Com a queda dos fios, um canavial próximo pegou fogo. Procurado pela reportagem, o serviço de atendimento da Energisa afirmou que a assessoria de comunicação da empresa funciona apenas em horário comercial, de segunda à sexta. O Portal Infonet permanece aberto a quaisquer esclarecimentos que venham a ser fornecidos pela distribuidora.
Fonte: Infonet 24/12

Operário morre vítima de choque elétrico em Acaraú (CE), diz Polícia

Um operário da construção civil morreu vítima de choque elétrico no município de Acaraú, a 238 km de Fortaleza. De acordo com informações da delegacia da Polícia Civil do município, o acidente de trabalho ocorreu no final da tarde de quinta-feira (22) em uma construção particular no Bairro Bailarina.
Ainda segundo a Polícia, o operário manuseava uma vara de metal que tocou em um fio de alta tensão. Após o choque, o homem ainda chegou a trocar palavras com os colegas de trabalho, mas morreu em seguida.
Fonte: G1 CE - 23/12

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Incêndio em favela em SP destruiu 300 barracos, diz prefeitura

O incêndio que atingiu na manhã desta quinta-feira a favela do Moinho, na Barra Funda, região central de São Paulo, destruiu cerca de 300 barracos, informou no início da noite a prefeitura da capital paulista. Após o combate às chamas, o Corpo de Bombeiros localizou um corpo carbonizado no local. Ao menos três pessoas ficaram feridas e um bombeiro teve escoriações quando ajudava um morador a retirar uma televisão de um barraco.
O fogo começou por volta das 10h e se alastrou rapidamente pela área, onde foram construídos 600 barracos. Moradores foram resgatados de helicóptero a partir de terraço de um prédio abandonado ao lado da favela, onde o fogo começou, segundo a prefeitura. O Corpo de Bombeiros elenca as hipóteses mais prováveis do incêndio na seguinte ordem: curto-circuito, displicência ao cozinhar, vazamento de gás ou ato criminoso.
A prefeitura informou que as famílias afetadas serão cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) a partir de sexta-feira e serão incluídas em programas habitacionais. Os moradores foram orientados a ir para casa de amigos e parentes, e outros ficaram alojados provisoriamente no Clube Raul Tabajara, na rua Anhanguera. As obras na região estão previstas para 2013, segundo a administração municipal.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que manterá a interdição da operação nos trechos entre Barra Funda e Luz, na Linha 7, e entre Barra Funda e Júlio Prestes, na Linha 8, devido ao risco de desabamento do prédio.
Os trens operam normalmente entre Barra Funda e Jundiaí e entre Barra Funda e Itapevi. A alternativa para quem precisa acessar a região é pelo Metrô nas integrações nas estações Barra Funda e Luz.
Fonte: Terra 22/12

Incêndio atinge galpão em Fortaleza na manhã desta quarta-feira

Um galpão de pneus e maquinário usados pegou fogo na manhã desta quarta-feira (21) no Centro de Fortaleza. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio durou cerca de 40 minutos e ninguém ficou ferido, mas a causa só será revelada após laudo da perícia.
O incêndio ocorreu no cruzamento entre a Avenida Aguanambi e Antônio Pompeu. Segundo os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente devido a presença de graxas, óleo e outros materiais inflamáveis.
As causas do incêndio estão sendo investigadas, mas uma das possibilidades é de que o fogo foi provocado por um curto circuito dentro do depósito.
Fonte: G1 - CE - 21/12

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Árvore da decoração natalina de Parnaíba pega fogo durante a madrugada

A árvore de natal localizada no balão do Mirante, no município de Parnaíba, teve um curto circuito, na madrugada desta terça-feira (20), provocando assim um pequeno incêndio. Os bombeiros e a Etetrobrás foram chamados ao local.
O incêndio foi percebido, por volta de 1h, pelos populares que passavam no local. Segundo testemunhas, o fogo não foi de grandes proporções, mas partes da árvore foram danificadas. Na ocasião, os moradores temeram que algo pior acontecesse já que o enfeite natalino está localizado entre dois postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais.
Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada, mas ao chegarem não puderam apagar o fogo, por conta da eletricidade. Em seguida a Eletrobrás e a KV, empresa responsável pela iluminação da decoração natalina de Parnaíba, chegaram ao local para interromper o fornecimento elétrico da árvore.
Na semana passada foi relatado ao site Proparnaiba um princípio de curto-circuito no topo da árvore que deixou seu contorno luminoso apagado. A prefeitura do município declarou não ter tomado conhecimento do incidente, que segundo os bombeiros deve ter sido causado pela ação do vento forte, provocando desgaste da fiação.
Já os técnicos da KV informaram que o sistema elétrico da árvore natalina está normal e que o aquecimento das lâmpadas no plástico pode ter ocasionado o incêndio.
Fonte: Portal Az

Homem vai cortar fios de poste e morre eletrocutado em Santo Antônio do Paraíso

Um homem morreu eletrocutado, neste sábado (17), no município de Santo Antônio do Paraíso (72 km de Londrina). Moradores acionaram a Polícia Militar (PM) que encontrou o corpo de Denilson de Souza, 45 anos, na Fazenda Cecília do Bom Jesus.
O corpo estava caído sobre o asfalto ao lado dos fios do poste. O local foi preservado até que a Polícia Científica pudesse colher evidências do caso e o cadáver fosse encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Fonte: Odiario.com

Homem morre eletrocutado após esbarrar em rede alta tensão

Um homem de 40 anos morreu eletrocutado depois de esbarrar em uma rede de alta tensão. Ademar Luiz Frandini estava sobre a cabine de uma colheitadeira quando sofreu a descarga elétrica. A informação é de Cleide Zerminiani, da seção técnica do IML de Ponta Grossa. O acidente aconteceu por volta das 18 horas de sábado na Vila Rural de Capão Bonito, em Arapoti, na região dos Campos Gerais (PR). Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil.
Fonte: Jornal da Manha

Professora leva choque elétrico e morre no município de Granja

Uma professora foi vítima de um acidente doméstico fatal no distrito de Ibuaçu, no município de Granja, Região Norte. Ela levou um choque e morreu neste sábado (17).
Rosilane Pinto de Oliveira, 25 anos, estava consertando a antena da TV quando a mãe dela retirou o cano de ferro que sustentava o equipamento e pediu para ela segurar. A mãe da professora foi ajudá-la e as duas encostaram o cano de ferro em um fio de alta tensão. As duas receberam uma descarga elétrica muito forte.
A mãe da vítima sofreu queimaduras nas mãos. Já a profissional de educação, também teve as mãos queimadas, mas morreu no hospital de Granja. O médico plantonista, que atendeu a vítima, vai expedir o laudo sobre a causa morte.
Fonte: radio Tabajara AM

Homem morre eletrocutado dentro de açude na vila do V

Raimundo Pedro Ferreira de 40 anos, morador do ramal dos Paulistas, Vila do V, morreu na tarde deste domingo (18) após tentar consertar uma bomba de água em um açude. O corpo só pôde chegar ao Instituto Médico Legal (IML) por volta de meia noite.
De acordo com informações, a vitima chegou para consertar a bomba de puxar água e não havia verificado que a bomba estava ligada. Raimundo Pedro foi eletrocutado e teve morte instantânea.
A família dividia o sentimento de dor e revolta, pois ao ser acionado o conhecido rabecão, carro responsável por transportar os corpos para o instituto, foram informados que o carro do IML não poderia chegar ao local onde estava o corpo.
Familiares conseguiram um carro de um fazendeiro que se solidarizou com a família e trouxe o corpo. A família ressalta que não foi feita a pericia no local e informa que os peritos deixaram luvas e sacos plásticos para que a família levasse o corpo.
A caminhonete conseguiu entrar no ramal e o corpo da vitima conseguiu chegar a Rio Branco, somente por volta de meia noite.
Fonte: ORioBranco.net

domingo, 18 de dezembro de 2011

Homem morre eletrocutado após furtar energia no RS, diz polícia

Um homem morreu eletrocutado em Pelotas, na zona sul do Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (18).
De acordo com a Polícia Civil, a morte aconteceu porque a vítima estava tentando furtar energia de um poste Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na Avenida Bento Gonçalves. Gilberto Souza de Moura, 46 anos, acabou atingido por uma descarga elétrica e morreu no local.
Fonte: G1 - RS - 18/12

Curto-circuito causa incêndio e morador perde tudo

Uma residência e um estabelecimento comercial, ambos no mesmo terreno, ficaram totalmente destruídos durante um incêndio que ocorreu por volta das 20h de ontem, na rua Santos Dumont com a passagem Mirandinha, no bairro do Barreiro.
José Vieira da Silva, era proprietário da loja de ferragens e morava sozinho. Ele contou que o fogo se propagou rapidamente depois que uma lâmpada acendeu e apagou. “Ela começou a piscar e eu ajeitei, apertando ela. Depois sai de perto, quando de repente já vi o fogo”.
José que trabalhava como serralheiro, perdeu tudo. “Agora não tenho mais nada. Nem casa, nem trabalho”. De acordo com o subtenente J. Alexandre do Corpo de Bombeiros, o incêndio durou aproximadamente 40 minutos e ninguém ficou ferido.
“Quando chegamos conseguimos evitar que outras casas fossem atingidas”. Alexandre ressaltou que um curto circuito pode ter causado as chamas. “Suspeitamos de um curto na rede elétrica. A casa era de madeira, com fiação irregular, o fogo logo se alastrou”.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil do município seria acionada para verificar a situação do morador.
Fonte:Diário do Pará 17/12

Jovem morre eletrocutada em Neópolis

A jovem Eline Santos Oliveira, 21, morreu eletrocutada na cidade de Neópolis, distante 123 km de Aracaju. As circunstâncias da ocorrência ainda não foram esclarecidas. De acordo com os primeiros levantamentos, a vítima foi eletrocutada na própria residência, à rua Leôncio Barreto, no centro da cidade.
Policias militares foram acionados, mas, quando chegaram à residência da vítima, encontraram os familiares bastante nervosos e não conseguiram obter maiores esclarecimentos.
Entre a família e os próprios vizinhos prevaleceu a lei do silêncio, segundo informaram os policiais da Companhia de Polícia Militar local. A própria família teria providenciado o encaminhamento da jovem ao Hospital da cidade, onde a vítima faleceu momentos depois.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e uma equipe se deslocou à cidade, mas ficou impossibilitada de fazer a remoção do corpo. Atendendo solicitação da família, o próprio médico do hospital assinou o atestado de óbito para liberação do corpo para sepultamento, sem a necessidade de passar por necropsia do IML.
Fonte: Infonet 16/12

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Curto-circuito causou fumaça em metrô do Rio, diz concessionária

Um curto-circuito causou a fumaça que assustou passageiros que estavam na manhã desta sexta-feira (16) na estação do metrô de Botafogo, na Zona Sul do Rio, de acordo com a assessoria da concessionária Metrô Rio.
"Às 10h38min, um trem do MetrôRio, que seguia para o Centro de Manutenção e não transportava passageiros, sofreu uma avaria técnica na estação Botafogo, gerando um curto circuito e fumaça sob um vagão", informou a concessionária em nota. "A equipe de manutenção foi acionada e agiu imediatamente, normalizando o serviço às 10h51min. O incidente não afetou o intervalo dos trens no sistema. Na estação Botafogo, houve atraso de 14 minutos", completou a assessoria.
Segundo passageiros, houve tumulto. Não houve feridos.
Bombeiros do quartel do Humaitá disseram que não chegaram a ser acionados.
Fonte: G1-RJ - 16/12

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Família perde quase tudo em incêndio no Santa Maria

Uma família do Santa Maria, na Zona Noroeste de Santos, perdeu quase tudo em um incêndio que destruiu a residência na noite desta terça-feira. Os moradores acreditam que as chamas começaram com um curto circuito na caixa de energia. Ninguém se feriu.
Duas pessoas estavam dentro da casa quando o fogo começou, por volta das 19h30. As duas mulheres conseguiram sair e chamaram os bombeiros. O imóvel foi tomado pelo fogo em poucos minutos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou muito rápido devido à parte da estrutura da casa feita de madeira. Os bombeiros tiveram dificuldade para conter as chamas e foi necessário fazer o resfriamento do que sobrou.
Uma das moradoras passou mal e precisou ser atendida por uma equipe médica quando viu o estado da casa. O Corpo de Bombeiros ainda investiga o que pode ter causado o incêndio.
Fonte: A tribuna 13/12

Homem morre de choque elétrico em Gurupi

Segundo testemunha, o acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12, quando Magno Cleide Lacerda de Souza, de 27 anos, tomou um choque de uma máquina de lavar roupas. Apesar de ser socorrido por uma equipe do Samu Magno não resistiu e faleceu no HRPG.
Com o choque, Magno Lacerda teve parada cardíaca e mesmo sendo atendido no Hospital Regional Público de Gurupi (HRPG) não resistiu e foi a óbito. Segundo a assessoria de comunicação do hospital a equipe médica tentou por 40 minutos reanimá-lo, porém não obteve sucesso e Magno faleceu.
O corpo de Magno foi levado para o IML de Gurupi e os familiares aguardavam no fim da tarde desta segunda-feira a liberação do mesmo.
Fonte: Surgiu.com.br

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Produto importado provoca incêndio em apartamento na capital

O acidente aconteceu em um apartamento localizado na Avenida Rio de Janeiro, bairro Areal, região central de Porto Velho. Conforme foi apurado no local, três pessoas estavam dentro da casa quando uma caixinha de som portátil amplificada pegou fogo, logo as labaredas se espalharam e destruiu toda a residência.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiro foi ao local, porém não conseguiu evitar que todos os bens dos moradores fossem destruídos.
Fonte: Rondoniaaovivo

domingo, 11 de dezembro de 2011

Homem morre eletrocutado dentro do Batalhão de Operações Ribeirinhas

O funcionário de uma empresa que fazia serviços no interior das instalações elétricas do Batalhão de Operações Ribeirinhas, no bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus, morreu eletrocutado na manhã deste domingo (11), quando executava obras local.
A morte de Evaldo Ribeiro da Silva, 33, foi confirmada pelo Comando do 9º Distrito Naval. Em nota, o Comando disse que “um competente inquérito policial militar foi instaurado para apuração dos fatos com um prazo inicial previsto de 40 dias para a sua conclusão”.
O corpo de Evaldo Ribeiro da Silva encontra-se no Instituto Médico Legal (IML). Ele era funcionário da empresa BA Engenharia.
Fonte: A Critica

Durante faxina, jovem morre eletrocutada no município de Ipirá

Foi durante uma faxina na própria casa que uma jovem de 20 anos morreu eletrocutada na noite desta sexta-feira (9), no povoado de São Roque, na cidade de Ipirá, a 202 km de Salvador.
Segundo informações da delegacia do município, Damares Oliveira Souza jogou água no chão para lavar a varanda da residência e acabou recebendo uma intensa descarga elétrica vinda de uma tomada molhada próxima ao local onde ela estava.
A vítima chegou a ser socorrida por uma vizinha para o Hospital Municipal de Ipirá, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no caminho. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado. Damares morava com os pais e estava sozinha no momento do incidente.
Fonte: Correio

Curto-circuito afetou árvore natalina de Mirassol

A árvore de Natal localizada no bairro Mirassol (Natal - RN) foi religada ontem. Na noite da terça-feira passada, data marcada para a inauguração do espaço, a iluminação foi acesa, no entanto, poucas horas depois, um "apagão" na estrutura tirou o brilho da festa. A prefeita Micarla de Sousa chegou a afirmar, durante entrevista a um canal de televisão, que o problema foi causado porque "os fios que ligavam a caixa de energia à árvore foram cortados por alguém". No entanto, eletricistas responsáveis pela manutenção da árvore e o secretário-adjunto da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Mounarte Brito, confirmaram que a árvore apagou por causa de um curto-circuito na estrutura.
O defeito na instalação elétrica, segundo Mounarte Brito, foi provocado pelo furto de quase mil metros de cabos elétricos da rede de iluminação pública. "Os vândalos começaram a roubar os fios lá perto da passarela de Neópolis. Por causa disso, aconteceu o apagão não só na árvore como na decoração natalina da BR-101", disse. O secretário adjunto explicou ainda que não há pistas de quem cometeu o crime. A Prefeitura informou que solicitou ajuda à secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Também foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Plantão da zona Sul. Posteriormente e será aberto um inquérito policial para investigar o delito.
A prefeita Micarla insinuou que o episódio teve conotação política e classificou a ação dos possíveis opositores como vandalismo. "Por conta do corte nos fios, houve o curto-circuito. Fazer isso com um bem público é fazer sabotagem, maucaratismo e vandalismo". Mounarte Brito disse que o roubo de fiações públicas é comum em Natal. "Isso são usuários de drogas que roubam o fio para vender o cobre. Com o dinheiro, compram drogas. O prejuízo para a população é muito grande. Todos os dias acontece algo desse tipo", alertou.
O eletricista Vinícius Fernandes, da empresa Enatec Construção e Serviços LTDA - responsável pela montagem e manutenção da árvore - confirmou que, apesar do problema elétrico, nenhuma lâmpada queimou. "Só alguns fios que precisaram ser trocados", disse.
A árvore foi religada ontem, por volta das 18h, e até o fechamento desta edição, não apresentou um novo problema. Porém, um dos sistemas de lâmpadas, responsável pelo efeito "cascata luminosa", não foi ligado. Segundo Brito, o curto circuito provocou uma pane na parte eletrônica desse sistema. "Mas isso está sendo resolvido e sexta-feira estará tudo funcionando normalmente", afirmou. O secretário adjunto da Semsur nega que seja necessário esperar por peças vindas de outros países. "É um conserto simples, sem maiores complicações".
Fonte: Tribuna do Norte

Incêndio destrói casa no Estrela do Sul

Incêndio consumiu a casa de número 520 da Rua Papilon, no bairro Estrela do Sul, região norte de Campo Grande. No momento do ocorrido, não havia pessoas na residência. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado pelos vizinhos, mas não conseguiu salvar muita coisa. Foram necessários dois mil litros d’água para debelar as chamas.
Aparentemente, as chamas teriam iniciado por um curto circuito da fiação externa para dentro da casa. Mas, segundo o sargento Antônio Rocha, não é possível afirmar que esta tenha sido a causa. Porém, no local não havia botijões de gás e nem algo que pudesse gerar um curto circuito.
Conforme os bombeiros, a vizinhança afirmara que o local ficava desabitado muito tempo e que poderia ser frequentado por andarilhos.
Dentro da residência é possível ver sofás, fogão e alguns televisores antigos destruídos. São cinco cômodos.
Conforme a moradora da mesma rua, Uria Leite, 35, o dono da casa é um homem de cerca de 40 anos de idade. “Todos aqui conhecem ele. Não é a primeira vez que isto ocorre. Em junho ou julho, houve isto [incêndio] também. Sorte que ele estava no mercado e nada aconteceu. Ele recebe ajuda das pessoas. Ele é um rapaz trabalhador. Trabalha às vezes de servente com meu pai, que é pedreiro. Rapaz trabalhador, não mexe com a vida de ninguém. Os vizinhos ajudam ele.”
Fonte: CapitalNews

Curto-circuito é controlado em loja de shopping na Gávea

Um curto-circuito em uma loja de decoração no segundo andar do Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio, assustou quem passava pelo local, na tarde desta quarta-feira (7). Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido.
De acordo com a administração do shopping, técnicos faziam a manutenção do ar condicionado da loja quando o curto-circuito aconteceu. Bombeiros isolaram a área e tentam detectar o que causou o problema.
Apesar do incidente, o shopping funciona normalmente. A loja ficará sem energia até que os bombeiros terminem a vistoria. De acordo com os proprietários do estabelecimento, não houve prejuízo.
Fonte: G1 RJ - 07/12

Homem morre eletrocutado ao decorar árvore de Natal em SP

Um homem morreu eletrocutado na noite de terça-feira (6) quando instalava luzes para decorar uma árvore de Natal na Marginal Tietê, na Zona Leste de São Paulo. A vítima é um dos funcionários que trabalhavam na montagem da estrutura na Rua Natal Basili, na Penha, segundo informou a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. A árvore de 54 metros de altura fica entre a Marginal Tietê e a Avenida Governador Carvalho Pinto.
O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, na Penha, como morte suspeita a apurar. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso para saber se a vítima morreu devido a um acidente ou se alguém pode ser responsabilizado pelo que ocorreu.
O homem trabalhava na instalação das luzes quando recebeu a descarga elétrica. Ele ainda foi levado com vida ao Hospital José Estoropoli, na Vila Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima recebeu uma descarga de 30 mil volts.
Fonte: G1 SP 7/12

Prefeitura lamenta morte de operário que foi eletrocutado por retroescavadeira

Valdinei Rapouzo Pedron, de 35 anos, morreu na noite de ontem (5), por volta das 19h, vítima de um choque elétrico. Ele teria encostado no braço da retroescavadeira que estava sendo usada para desassorear o leito do Rio Sesmaria, próximo ao Asilo Nicolino Gulhot, no bairro Parque Ipiranga, em Resende.
Valdinei foi socorrido por colegas de trabalho e pelo Corpo de Bombeiros, e chegou a ser levado para o Hospital de Emergência de Resende, mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado na manhã de hoje (6) para o IML (Instituto Médico Legal).
Em nota divulgada na tarde de hoje (6), a prefeitura de Resende lamentou a morte do operário. A nota informou ainda que o corpo de Valdinei foi liberado e será enterrado no cemitério de Barra do Piraí.
Veja nota:
A Prefeitura lamenta a morte do operário, ocorrida na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro, no momento em que ele fazia o transporte de equipamentos utilizados nas obras de prevenção contra a chuva no Rio Sesmarias para o canteiro da empresa responsável pelos serviços.
O canteiro se localiza no Parque Ipiranga e a empresa vencedora da licitação realizada pela Prefeitura é a Penascal Engenharia e Construção. Valdinei prestava serviço de transporte terceirizado para esta empresa.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas, após o encerramento do expediente de trabalho. O trabalhador teria encostado o corpo no braço de uma máquina retroescaveira utilizada nas obras do Sesmarias, quando foi vítima de uma descarga elétrica da rede de alta tensão da rua.
Por meio da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura acompanhou a remoção do trabalhador até o Hospital Municipal de Emergência, aonde ele já chegou morto. A Prefeitura acompanhou também todos os procedimentos necessários junto ao IML (Instituto Médico Legal) visando à liberação do corpo para o translado até Barra do Piraí, onde Valdinei residia com a família. Neste caso, o transporte será feito pela Penascal.
Fonte: Diário do Vale

Jovem morre eletrocutado ao tentar carregar bateria de moto em Oeiras

Um jovem de 28 anos morreu eletrocutado por volta de 12h desta segunda-feira em Oeiras ao tentar carregar a bateria de uma moto.
O rapaz, identificado por José Nilton Ferreira de Miranda, auxiliar de pedreiro, conectou o fio à tomada, e ao tentar conectar nos polos da bateria, tocou na parte metálica, chamada de “jacaré”, recebendo uma forte descarga elétrica. Um vizinho ainda tentou reanimá-lo, não obtendo sucesso. O corpo foi levado ao Hospital Deolindo Couto, onde foi periciado e liberado para a família.
Fonte: 180graus

Morre homem que recebeu descarga elétrica em Petrolina, Sertão de PE

Morreu, na madrugada desta terça-feira (29), um homem que estava internado no Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após sofrer uma descarga elétrica na última segunda-feira (28). Durante o incidente, o tio dele morreu no local e outros dois homens ficaram feridos – o primo dele e um tenente do Corpo de Bombeiros que prestava socorro às vítimas.
De acordo com testemunhas, pai, filho e sobrinho faziam um serviço com ferragens, quando o arame tocou no fio de alta tensão. O homem de 39 anos, que estava com a máquina de solda na mão, foi o primeiro a receber a descarga elétrica e morreu no local. O corpo dele foi liberado ainda na segunda-feira pelo Instituto de Medicina Legal (IML), em Petrolina. O filho da vítima está na clínica médica e passa bem.
O pintor Rivaldo da Cunha Pessoa trabalha na frente da obra e viu quando tudo aconteceu: “Ele [o pai] estava colocando a escada da proteção, aí o arame pegou no fio de alta tensão. Ele estava soldando, aí pronto, a energia pegou e queimou os três. O filho ficou ‘pregado’ quando foi tocar no pai”.
O tenente do Corpo de Bombeiros, de 26 anos, que participava da ocorrência, foi atingido pelo choque e sofreu uma parada cardíaca. “A parada foi revertida a caminho do hospital. Ele foi socorrido e, graças a Deus, temos a notícia de que ele está estabilizado e em observação”, afirma o chefe de Operações dos Bombeiros, major Charles Costa.
Fonte: G1 PE

Motociclista de Itatiba morre atingido por raio

Uma motociclista morreu durante a forte chuva que caiu em Itatiba, na tarde de anteontem. A jovem, de 23 anos, que estava na garupa de uma moto, foi atingida por um raio.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, por volta das 16h um casal trafegava pela Rodovia Dom Pedro I, sentido Jacareí-Campinas, com a motocicleta Honda CB 250 Twister preta.
Na altura do km 109 (+ 300 metros), a garupa Michele Israel Rocha Bueno, residente em Jaguariúna, foi atingida. O raio teria imobilizado o motociclista Anderson Inácio, 26, também morador de Jaguariúna, e ambos caíram no canteiro central da estrada.
Michele não resistiu e morreu na hora. Anderson foi socorrido no Pronto Socorro da Santa Casa de Itatiba, com ferimentos leves. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil do município.
Fonte: Jornal de Itupeva

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Professor morre eletrocutado em Embu das Artes

Faleceu eletrocutado na noite de ontem o professor embuense, Wilson Ferreira da Silva Júnior, de 31 anos.
Ao preparar a casa para a festa de aniversário de sua sobrinha conhecida pelo apelido de Mimi, Wilson se encarregou da organização e limpeza do ambiente, quando observou uma rabiola de pipa suspensa sobre a área, no momento em que foi retirá-la recebeu a descarga elétrica. Segundo Antonio Rocha, amigo do professor, Wilson estava ao lado da esposa Simone Zabeu na hora do choque e faleceu no mesmo instante.
Wilson, residia no Jardim Júlia em Embu das Artes com a esposa e não tinha filhos. Lecionou durante muitos anos na cidade e foi coordenador pedagógico de ensino na escola Nelson Antonio do Nascimento Junior, atualmente trabalhava como professor de artes na rede estadual de ensino.
O corpo foi sepultado hoje às 16h no Cemitério do Rosário no Centro de Embu, e contou com a presença de amigos, familiares, colegas de trabalho e os alunos, para os quais foi exemplo como pessoa e profissional.
Fonte: Jornal na net

Homem leva choque ao manusear betoneira

Um homem levou um choque elétrico ao manusear uma betoneira na tarde desta sexta-feira no Balneário Rincão, em Içara. Corpo de Bombeiros encontrou a vítima, deitada, inconsciente e com os sinais vitais alterados.
Segundo socorristas, em poucos minutos ele já retornou ao estado normal de saúde. I.D.S., 46 anos, foi conduzido do Hospital São Donato.
Fonte: Portal Clicatribuna

Homem morre vítima de choque elétrico

Um jovem identificado como José Adeilton Barros Rocha, 27 anos, morreu de forma trágica na tarde desta quarta-feira, dia 30, após sofrer um acidente doméstico. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), José Adeilton teria sido eletrocutado quando ligava uma tomada. No momento do acidente a vítima estaria molhada e descalça.
Ainda segundo informações constantes do relatório do Ciods, a vítima teve morte instantânea. O acidente teria ocorrido em uma residência localizada no Loteamento Palmar, no bairro do Rio Novo, na parte alta da cidade.
O corpo da vítima foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
Fonte: Alagoas 24horas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Carroceiro morre eletrocutado no bairro de Rio Novo

Um ato de imprudência tirou a vida do carroceiro José Adeilton Barros Rocha, de 45 anos, na tarde desta quarta-feira (30). Segundo informações da polícia, o homem decidiu ligar a geladeira de casa com os pés descalços e o corpo molhado. Ele acabou recebendo uma carga elétrica e morreu na hora.
O caso foi registrado no bairro de Rio Novo, em Maceió.
Policiais militares do 4º Batalhão estão no local. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e recolher o corpo.
Fonte: Primeira Edição

Testemunhas falam sobre princípio de incêndio em Hospital de Salvador

Um princípio de incêndio atingiu parte do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador, na noite de terça-feira (29), segundo a Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com funcionários e testemunhas ouvidas no local, o problema começou no subsolo do Hospital, após um curto circuito no sistema de ar condicionado. A fumaça subiu até o quarto andar da unidade. As informações preliminares da Centel apontavam que o problema teria acontecido no teto do quarto andar do prédio do hospital.
Edmílson dos Santos Ramos, de 49 anos, foi para o Roberto Santos após sua mãe, que está internada no quarto andar da unidade, ligar informando ter visto fumaça e sentido um cheiro de queimado. "Minha mãe me avisou do cheiro forte e eu vim correndo pra cá", relata. Edmílson conta ainda que quando ele chegou, cerca de 20 minutos após a ligação da mãe, parte dos pacientes do Hospital estavam na área externa do térreo, aguardando que o Corpo de Bombeiros controlasse a situação. "Eles agiram rápido. Entre trazer as pessoas para o térreo e conter a fumaça, não se passaram mais de 40 minutos", conta.
De acordo com a central de polícia, o princípio de incêndio atingiu parte de um armário, duas portas, parte de uma parede e do teto do quarto andar da unidade. O incidente não deixou vítimas.
Fonte: G1 Bahia

Estudante morre eletrocutado

O estudante Paulo Henrique da Silva Perrú, 13 anos, morreu eletrocutado na tarde desta segunda, 28, no Córrego Humaitá, zona rural de Pocrane.
Segundo relato do pai, ele estava em uma área de pastagem de sua propriedade rural soltando pipa, momento em que foi tentar desenrolar a linha que estava encostada no fio de energia. O garoto foi surpreendido por uma descarga elétrica.
Familiares ainda tentaram socorrer o menino para o hospital de Pocrane, mas ele não resistiu e morreu.
Fonte: Portal Caparaó

ELETRICISTA MORRE em pousada enquanto fazia reparos

O eletricista Rodomário Alves Bezerra, de 25 anos, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (29/11) enquanto trabalhava em uma pousada na cidade de Elesbão Veloso, a 159km de Teresina.
Segundo o delegado da cidade, Odílio Sena, o incidente aconteceu por volta de 7h da manhã, quando os agentes da delegacia foram acionados para auxiliar na ocorrência. Rodomário, que é de uma empresa terceirizada, estava trabalhando no conserto de um aparelho ar-condicionado na pousada Paraíso, na entrada da cidade.
“Ele tocou os fios da rede elétrica e acabou caindo da escada. Ainda não sabemos se a morte foi causada pela descarga elétrica ou se pelo impacto depois dele ter caído do alto de 4 metros”, disse o delegado por telefone ao 180graus.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal, e somente os exames poderão determinar a causa da morte do rapaz. Porém, segundo o delegado, não há marcas visíveis de que os danos causados pela descarga elétrica pudessem ocasionar a morte.
Fonte: 180 graus

Cozinha de restaurante é quase destruída pelo fogo em Içara

O Corpo de Bombeiros de Içara atendeu por volta das 05h30 da manhã desta segunda-feira, dia 28, um incêndio na cozinha do restaurante Maristela, no bairro Liri em Içara.
Segundo informações dos bombeiros, um curto circuito em uma fritadeira elétrica pode ter provocado o sinistro. O forro da cozinha, a fritadeira e outros aparelhos ficaram destruídos. Os bombeiros gastaram cerca de 1000 litros d’água para conter as chamas.
Fonte: Radio Difusora AM 910

Curtocircuito gera incêndio em uma borracharia no centro de Taperoá

Um incêndio foi registrado por volta das 10:00h, desta sexta feira (25), em uma borracharia próximo ao hospital distrital de Taperoá, segundo o proprietário Sr. Ailton Freitas, mais conhecido por “BOY” o fato aconteceu devido a um curto-circuito perto dos produtos inflamáveis.
A área foi isolada pelos os policiais militares que estiveram no local e tentava controlar a grande movimentação das pessoas que por ali trafegavam, à maior preocupação e que dentro da borracharia havia dois botijões de gás que corriam risco de explosão, após mais de 30 minutos de fogo um grupo de populares demonstraram mais uma vez a solidariedade do povo taperoaense, liderados pelo cabo da PM Gelvânio da Silva que demonstrou a verdadeiro papel da policia militar, conseguiram controlar e apagar o incêndio, quase tudo foi perdido recuperando apenas algumas ferramentas de trabalho.
Os populares vão fazer uma rifa para ajudar o borracheiro que é bastante conhecido e querido por todos.
Fonte: Pbagora

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Operário morre em obra da UPA

Era apenas o seu segundo dia de trabalho. O pouco tempo de serviço, porém, foi suficiente para que um ajudante de serralheiro fosse vítima de uma tragédia ontem no Jardim Olímpico. O homem, identificado apenas por Lindomar, foi encontrado morto com ferimentos de queimaduras, o que levanta a suspeita de que tenha levado um choque elétrico. A ironia é que a construção palco da morte foi a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Geisel-Redentor, cuja função, quando for inaugurada em 2014, será a de salvar vidas.
O caso ocorreu ontem por volta das 15h na quadra 10 da rua Antônio Manoel da Costa. No local, a vítima, que aparentava ter cerca de 40 anos, exercia o serviço desde anteontem. Como não havia sequer levado os documentos para a contratação, ele não foi identificado. Os funcionários do local sabiam somente seu primeiro nome: Lindomar.
O corpo foi encontrado por dois funcionários que estavam na laje ao lado de onde a vítima trabalhava. Segundo eles, nenhum barulho ou grito foi ouvido. Quando eles chegaram, o homem, que estaria arrumando algumas linhas, já estava caído e sem vida.
Pelo que a reportagem apurou, mesmo usando equipamentos de segurança como capacete e óculos de segurança, ele tinha queimaduras pelas mãos e um corte na cabeça. A principal hipótese é de que tenha levado um choque no local, uma vez que estava perto de alguns fios elétricos e de algumas máquinas. Porém, sabe-se também que ele também tinha problemas de saúde (leia mais abaixo).
A Polícia Militar (PM) esteve no local. A Polícia Científica também foi até a obra e realizou a perícia técnica. Os peritos, entretanto, disseram não poder afirmar a causa da morte, que será revelada somente em laudo posterior do Instituto Médico Legal (IML).
Até o fechamento desta edição, a vítima ainda não havia sido identificada. Como ele trabalhava há apenas dois dias na obra, ninguém sabia de detalhes de sua vida, nem mesmo o local onde morava.
“Hoje, ele disse que ia almoçar com sua família. Ele foi caminhando, por isso, achamos que ele morava aqui nas proximidades”, conta o serralheiro Carlos Gonçalves dos Santos, 62 anos, que encontrou o corpo de Lindomar.
Ele relembra ainda que a vítima parecia passar por grandes dificuldades financeiras. “O Lindomar me disse que não tinha o que comer. Então, ontem (anteontem), eu emprestei R$ 20,00 a ele”, completa.
Enquanto a Polícia Científica não chegava, havia a suspeita de que um volume no bolso da vítima fosse a carteira com os documentos. Porém, os policiais constataram que se tratava de dois maços de cigarro.
A construtora responsável pela UPA Geisel-Redentor é a Rio Obras, empresa de Mirassol. O responsável pela construtora, Cléber Rodrigo Mariano, 23 anos, afirmou que vai se empenhar em descobrir a identidade da vítima. Ele disse que já havia solicitado durante os dois dias de trabalho que Lindomar trouxesse seus documentos.
Questionado se não seria necessário obter os documentos antes que o funcionário começasse a trabalhar, o responsável pela construtora argumenta que essa é uma “prática comum em obras”. “Colocamos o anúncio e ele (Lindomar) veio dizendo que precisava muito trabalhar. Como havia vaga, deixamos ele trabalhando para que trouxesse os documentos posteriormente”. Por mais de quatro horas, o corpo ficou no local à espera do serviço funerário. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: JCNET

Incêndio na Avenida Liberdade é contido sem vítimas pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros conseguiu conter um incêndio numa vila da Avenida Liberdade, em Bayeux. Um dos quartos da vila pegou fogo, mas graças a ação dos bombeiros o fogo não chegou a se alastrar.
O Corpo de Bombeiros não sabe ao certo o que causou as chamas, as suspeitas são que algum curto circuito ou piola de cigarro podem ser os causadores do incêndio.
Segundo informações dos vizinhos, a moradora, que não estava no local, é alcoólatra.
Fonte: Paraiba.com.br

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pintor morre eletrocutado na zona Oeste de Manaus

Um homem de 42 anos morreu eletrocutado no início da tarde desta quarta-feira (23). O trabalhador pintava as paredes do segundo andar de uma loja de roupas quando recebeu uma descarga elétrica.
De acordo com testemunhas, o cabo do rodo utilizado pelo homem para pintar o local tocou em um fio de alta tensão do poste de iluminação pública. Ao ser atingido pela descarga elétrica, o pintor foi lançado da laje do prédio.
Segundo agentes do Instituto Médico Legal (IML), a vítima não usava equipamento de segurança no momento do acidente.
Parentes do trabalhador afirmaram que ele já havia realizado anteriormente pequenos serviços no mesmo ponto. O comércio, localizada na Rua Danilo Areosa, Bairro Compensa I, Zona Oeste de Manaus, estava fechado na hora do acidente.
Fonte: G1 Amazonas 23/11

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homem morre eletrocutado quando instalava luzes para festa na Paraíba

Um auxiliar de serviços gerais morreu eletrocutado no domingo (20) no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba. De acordo com testemunhas, Airton Lucas de Sá, de 39 anos, preparava a iluminação de uma festa quando sofreu a descarga elétrica.
Os moradores da cidade disseram que Airton já havia instalado todas as luzes e faltava apenas fazer uma gambiarra, um tipo de instalação elétrica. O auxiliar então subiu em uma escada de alumínio para fazer a instalação em um poste quando sofreu a descarga elétrica e morreu no local.
Ainda segundo as testemunhas, Airton Lucas não usava nenhum tipo de equipamento de proteção. Uma equipe do Samu foi acionada, mas a vítima já estava sem vida. O corpo de Airton foi levado para o Instituto de Medicina Legal e em seguida foi enterrado no cemitério da cidade.
Fonte: G1 Paraíba 21/11

Incêndio atinge supermercado na Boa Vista

Um incêndio de pequenas proporções atingiu o supermercado Extra, localizado na Rua Henrique Dias, no bairro da Boa Vista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi de pequenas proporções e causou apenas danos materiais. Os bombeiros acreditam que o fogo teria sido provocado por um curto circuito em uma das tomadas do local.
Fonte: Diário de Pernambuco - 21/11

Curto-circuito subterrâneo assusta moradores do Centro de SP

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado à região central de São Paulo após moradores dizerem que estavam assustados depois de um bueiro na Avenida Angélica ter explodido duas vezes na noite deste sábado (19).
As explosões ocorreram em um intervalo de cinco minutos em um trecho entre a Rua Brigadeiro Galvão e o Elevado Costa e Silva, o Minhocão, por volta de 22h10. Bombeiros e equipe da Comgás (companhia de gás), no entanto, não constataram incêndio, explosões ou qualquer tipo de vazamento no bueiro, e, pouco depois de 22h30, pediram uma vistoria por parte da Eletropaulo.
Duas equipes da concessionária de energia elétrica constataram curto-circuito numa caixa subterrânea de baixa tensão, e, por precaução, permaneceram no local ao longo da madrugada deste domingo (20). A Eletropaulo informou que não houve interrupção no fornecimento de energia na região.
Na manhã deste domingo, o G1 procurou novamente a assessoria de imprensa da Eletropaulo, que informou que seus técnicos retiraram parte do aparelho que apresentou curto-circuito para análise. O objetivo é tentar descobrir o que provocou o curto.
De acordo com a assessoria, o problema ocorreu por volta das 22h10 de sábado e a equipe técnico chegou ao local às 22h40. Eles não viram explosões ou chamas, relataram apenas curto e faíscas que foram controladas sem que houvesse a necessidade de intervenção dos bombeiros.
Fonte: G1 SP 20/11

Agência bancária pega fogo no município de Tanque Novo

Uma agência do Banco do Brasil pegou fogo na noite desta quinta-feira (17) no município de Tanque Novo, a 766 km de Salvador. Segundo informações de Clésio Magalhães, titular da delegacia da cidade, a primeira suspeita é que um curto circuito tenha causado o incêndio.
O delegado contou ainda que o gerente do banco não prestou queixa na delegacia. Nesta sexta-feira (18), a agência permaneceu fechada aguardando perícia disponibilizada pelo banco. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Correio da Bahia

Homem morre após ser eletrocutado no bairro do Bongi, no Recife

Um homem morreu após levar choque na última quinta-feira (17), quando realizava serviços na fiação elétrica de um bar no bairro do Bongi, no Recife. A vítima estava sem equipamento de segurança, e caiu ao sentir a descarga elétrica, batendo a cabeça no chão, de acordo com o Instituto de Criminalística (IC).
A causa da morte só será divulgada após a realização do exame tanatoscópico pelo Instituto Médico Legal (IML) do Recife.
Fonte: G1 Pernambuco 18/11

Homem morre eletrocutado em Maricá

O biscateiro Oséias da Silva Corrêa, 27 anos, morreu eletrocutado, na manhã de ontem, ao mexer na rede de alta tensão na Rua Fernando Mendes, no bairro de Inoã, em Maricá. O homem, que não usava nenhum equipamento de proteção ou escada, se desequilibrou e caiu em cima dos fios. O acidente foi registrado na 82ª DP (Maricá).
Para ter acesso à rede, Oséias subiu no poste usando apenas uma corda amarrada em sua cintura. Ao tentar puxar um fio, perdeu o equilíbrio e caiu em cima da rede de alta tensão, recebendo o choque fatal.
Bombeiros de Maricá, funcionários da Concessionária Ampla e policiais do 12º BPM (Niterói) foram chamados para retirar o corpo do homem, que ficou preso nas hastes que sustentam os fios. Moradores contaram que houve uma grande explosão na hora do acidente e, logo em seguida, a energia foi desligada.
Segundo a Ampla, esse ano, foram registrados 65 acidentes com a população envolvendo a rede de distribuição de energia, dos quais cerca de 35% causados por furto de energia, pipas, balões e construções.
Outros casos – Em janeiro de 2010, o autônomo Edson Arruda de Moura, 48, morreu eletrocutado na Rua Gildásio Amado, em Jardim Alcântara, São Gonçalo, quando podava os galhos de uma amendoeira. Um galho cortado esbarrou na rede elétrica e quando Edson puxou foi atingido pela descarga elétrica.
Em agosto, o estudante Erick Douglas Moura Maurício, 15 anos, morreu ao receber descarga elétrica em Estrela do Norte, São Gonçalo. Segundo amigos, ele tentava pegar um balão que estava enroscado em fios de alta tensão, na Rua Teixeira de Freitas, usando uma barra de alumínio, que encostou na fiação. O menino morreu na hora.
Fonte: O São Gonçalo 17-11

Curto-circuito em cabo deixa parte de rua sem luz na Zona Sul do Rio

Um curto-circuito em um cabo, na noite desta quinta-feira (17), deixou sem luz parte da Rua Corcovado, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo moradores, um trecho da rua está às escuras desde 19h30.
A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Rio, informou que técnicos da companhia estão no local para fazer os reparos. A empresa não informou o que provocou o curto-circuito no cabo de luz.
O piloto de avião, Luiz Henrique Júnior, se assustou com o curto-circuito. Ele contou que estava em casa, quando ouviu um barulho muito forte.
“Eu estava em casa, ouvi um estrondo, e de repente faltou luz. Na janela da minha casa, vi o cabo caído próximo ao meu carro", disse o morador.
Fonte: G1 - RJ 17/11

princípio de incêndio atinge supermercado na BA

Um princípio de incêndio atingiu um supermercado localizado na altura do km 827 da BR-116, em Vitória da Conquista, na Bahia, nesta quarta-feira. O incidente aconteceu por volta das 18h30.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram devido a um curto circuito no teto do estabelecimento.
Uma equipe da corporação foi acionada ao local, mas ao chegarem na empresa, os funcionários já haviam controlado a situação. Não houve feridos.
Fonte: Terra

Funcionário toma choque elétrico durante instalação de rede de internet

Um funcionário da GVT, de 21 anos, tomou um choque elétrico no início da tarde desta quarta-feira (16), durante a instalação de uma rede de internet em um poste de iluminação na Rua Governador Pedro de Toledo, Centro de Piracicaba. Segundo o supervisor da GVT João Nabarro, o acidente ocorreu devido à instalação irregular de uma fibra ótica do sistema de câmeras de segurança da prefeitura.
O jovem ficou esperando socorro por quase meia hora, já que a Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros não tinha o equipamento necessário para a retirada da vítima do local. Outra viatura equipada da corporação chegou junto com técnicos da CPFL, que desligaram o fio de energia pública e ajudaram a socorrê-lo. O supervisor da GVT disse ainda que não havia instalação irregular da GVT.
A vítima foi encaminhada ao Hospital da Unimed. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Rogério Vieira, o funcionário da GVT passa bem. “Mas ele está muito abalado psicologicamente por causa do susto", contou. De acordo com os técnicos da CPFL o jovem estava com todos os equipamentos de segurança. O técnico de segurança da CPFL Thiago Santo André foi até o local para fazer uma avaliação da fiação e verificou que a rede da companhia de luz não apresentava problemas.
A Prefeitura de Piracicaba informou por meio de assesoria de imprensa que "está verificando junto ao Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) o acidente, pois parece não ter câmera tipo big brother no local. De qualquer forma a Secretaria Municipal de Obras (Semob), enviou hoje (quarta-feira, 16), um funcionário ao local para verificar o que aconteceu".
A GVT divulgou, no início da noite desta quarta-feira (16), uma nota na qual afirma que o funcionário passa bem e tem recebido todo o suporte da empresa. Além disso, a empresa alega que "a descarga elétrica ocorreu porque um peça metálica presa ao poste (cordoalha), onde é conectado o equipamento de segurança, estava energizada após o temporal de ontem".
Fonte: EPTV Piracicaba 16/11

Comerciante morto eletrocutado é enterrado em Volta Redonda

O comerciante de Volta Redonda, que passava o feriado prolongado em Angra dos Reis morreu eletrocutado na tarde de ontem (15), na Rua Portugal, no Frade. Fernando Gonçalves Rosa, de 32 anos, estava realizando um serviço de manutenção na laje de sua casa.
De acordo com a polícia, ele estaria com uma serra elétrica e entrou em contato com o fio de alta tensão. Fernando chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do SPA (Serviço de Pronto Atendimento) do Frade. O corpo de Fernando foi enterrado hoje (16), às 15h, no Cemitério Municipal Isidório Ribeiro, no bairro Retiro, em Volta Redonda.
Fonte: Diário do Vale 16/11

Fumaça assusta funcionários da Maternidade Paulo Neto

Após curto circuito causado por uma ’explosão’ de uma autoclave, na noite dessa terça-feira (15), funcionários e pacientes da maternidade Paulo Neto tomaram outro susto, na manhã desta quarta (16), ao constatarem que há sinais de fumaça no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para analisar o que aconteceu.
De acordo com o coronel Paulo Marques, do Corpo de Bombeiros, na noite de ontem, os Bombeiros não realizaram nenhum procedimento porque os danos no equipamento, que ficava em uma sala a parte, não chegaram a causar princípio de incêndio ou qualquer outra ocorrência.
Segundo o diretor administrativo, o curto, provocado pela sobrecarga de energia, causou falta de energia em alguns setores da maternidade. Equipes da Eletrobras foram acionadas e, durante a madrugada, conseguiram restabelecer o serviço.
Embora funcionários tenham confirmado que houve queda de energia nesta manhã, e tenham acionado o CB devido à fumaça, o diretor administrativo negou novos incidentes nesta quarta e mandou os bombeiros irem embora. A corporação então retornou à base sem analisar a situação.
Fonte: Gazeta Web 16.11

Corpo de Bombeiros controla incêndios no Tirol e em Ponta Negra

Na madrugada desta terça-feira (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte trabalhou rápido em Natal e conteve dois incêndios em prédios, um no bairro do Tirol e outro em Ponta Negra. Apesar da dimensão das ocorrências, os sinistros foram controlados e não houve feridos em ambos os casos.
Às 2h42 da manhã, o edifício residencial Amadeus Mozart, de 18 andares, localizado no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Juvenal Lamartine, registrou incêndio no quinto pavimento. A suspeita é de um curto circuito no ar condicionado. "A criança que dormia no quarto alertou os pais do incêndio e houve o acionamento dos bombeiros"' disse o major Santos Lima que comandou a operação com 20 homens.
Santos Lima destacou o funcionamento do sistema de combate a incêndio do prédio e ao trabalho eficaz da equipe que atuou no combate ao fogo que ficou restrito ao dormitório do quinto andar.
"Embora o incêndio tenha ocorrido apenas no quarto do quinto andar os 18 andares estão interditados preventivamente até que saiam os laudos do Itep, bombeiros e o de estrutura feito por um engenheiro", disse Santos Lima, estimando que amanhã (16) parte destes laudos estejam liberados. O major ressaltou a eficácia e eficiência do trabalho dos bombeiros que evitou vítimas e preservou a integridade do prédio.
Em Ponta Negra, os Bombeiros Militares foram acionados para solucionar um incêndio no Hotel Panorama, próximo ao cemitério, às 6h50 da manhã. Informações de populares identificaram problemas no ar condicionado de um quarto no terceiro andar, mas somente a avaliação do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) revelará o que causou o fogo.
De acordo com o tenente Queiroz, coordenador das operações, também foi mobilizado para o local o Serviço Técnico de Engenharia. Neste caso, apenas o apartamento que registrou o problema foi interditado para que os bombeiros estudem quais as causas do incêndio. Comandaram a ação bem sucedida nesta madruga o major Santos Lima e os tenentes Pedro Henrique e Andrade.
Fonte: Tribuna do Norte 15/11

Homem morre por suspeita de choque elétrico na Mata Sul de PE

Um choque elétrico pode ser sido a causa da morte de um homem de 54 anos, na noite da última sexta-feira (11), na Zona Rural de Água Preta, Mata Sul de Pernambuco. A esposa da vítima informou à polícia que o marido teria sofrido a descarga elétrica e foi levado por vizinhos ao Hospital de Palmares, município próximo.
Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais constataram que o homem apresentava uma grande lesão no lado esquerdo da face e também no peito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do Estado.
A esposa da vítima e uma testemunha vão prestar depoimentos na delegacia regional.
Fonte: G1 - Pernambuco 12/11

Fogo destrói casa de alvenaria e pertences de moradora

Uma casa ficou totalmente destruída por um incêndio ocorrido nesta sexta-feira às 16h, na Rua José de Alencar, na Vila Rosa, em Dourados (MS).
A moradora diz que desconhece as causas, mas o Corpo de Bombeiros da cidade acredita que algum curto circuito na rede elétrica pode ter provocado o incêndio.
A residência de alvenaria ficou totalmente queimada, além de móveis, roupas e eletrodomésticos da moradora. O fogo destruiu tudo rapidamente e não houve tempo para que alguma coisa fosse salva.
Fonte: Correio do Estado 21/11

Fio encosta em andaime e rapaz é eletrocutado em obras do Shopping

William Vinícius, de 22 anos, desmaiou durante uma descarga elétrica em uma obra do Shopping Campo Grande por volta das 13h52 desta sexta-feira (11).
Segundo informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o rapaz foi resgatado e levado consciente para a Santa Casa.
A descarga, de 220 wolts, teria acontecido porque um fio se desprendeu e tocou o andaime onde o rapaz trabalhava. O acidente não teria provocado queimaduras em William
Fonte: Midiamax News 11/11

domingo, 20 de novembro de 2011

Homem morre eletrocutado em Nova Mutum

A Polícia Civil confirmou, esta manhã, que Moacir Ferreira Botelho, 27 anos, morreu eletrocutado, ontem, por volta das 17h, na fazenda em que trabalhava, a cerca de 20km de Nova Mutum. De acordo com o boletim de ocorrências, o rapaz estava fazendo uma solda na tesoura (cobertura) de um barracão, quando recebeu uma violenta descarga elétrica. "Ele foi socorrido pelos funcionários da fazenda, conduzido até o hospital da cidade, mas chegou sem vida", informou um investigador.
Moacir era solteiro e morava no bairro Colina II. O velório está sendo em uma funerária da cidade e o sepultamento acontece esta tarde.
As causas do acidente passaram a ser investigadas.
Fonte: Só Noticias

Homem morre eletrocutado durante obras da BR-060 em Rio Verde (GO)

Um homem de 47 anos morreu eletrocutado nesta quarta-feira (9), em Rio Verde, a 235 km de Goiânia. O acidente ocorreu no alojamento do consórcio responsável pela duplicação da BR-060. De acordo com coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região, Rychard Arruda de Souza, foram realizados todos os procedimentos de emergência possíveis. “Chegamos a entubá-lo ele como numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas ele não resistiu”, lamenta o médico.
De acordo com o chefe regional da Companhia Energética de Goiás (Celg), André Luiz Furquim Oliveira, o homem estava em cima de um caminhão munck, equipamento hidráulico utilizado para transporte e movimentação de máquinas e peças pesadas, que se aproximou da rede de alta tensão e consequentemente a vítima encostou-se em um fio, no qual passava uma descarga elétrica com aproximadamente 34.500 volts.
Fonte: G1.com.br - 09/11

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Curto-circuito teria causado incêndio

Um curto-circuito num aparelho condicionador de ar deve ter sido a causa do incêndio que levou pânico aos moradores do Edifício Pinhal, neste domingo (7), e chamou a atenção de quem transitava nas proximidades da Rua Dom Estevão Brioso, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Por volta das 16h, o fogo começou em um dos quartos do apartamento 501 do prédio de 16 andares, localizado perto do Bar Entre Amigos. Nenhum dos quatro moradores estava na residência no momento. Apenas o cachorro da família. O animal foi resgatado e as chamas foram controladas graças ao esforço do síndico e de um funcionário do prédio. Eles contaram com a ajuda de um morador da Comunidade do Veloso que sonha em ser do Corpo de Bombeiros.
O reciclador João Manoel Cardoso Neto, 54 anos, mora num barraco a poucos metros do Edifício Pinhal. Conhecido na Comunidade do Veloso como bombeiro voluntário, ele contou que foi acordado às pressas por vizinhos depois que a fumaça preta já havia ganhado o céu e anunciado o incêndio. "Já ajudei a apagar incêndio outras três vezes. Minha preocupação era se tinha criança ou idoso no apartamento", disse João Manoel.
O Corpo de Bombeiro foi acionado, mas quando chegou ao local o fogo já havia sido apagado e o prédio, evacuado. De uma varanda de um andar acima, os moradores jogaram água pela janela do quarto do 501 com a ajuda de uma mangueira. Irritados, alguns moradores reclamaram da demora. "Quem apagou foi o síndico e mais umas três pessoas. Todos sem máscara no meio daquela fumaça. Os bombeiros chegaram uns 40 minutos depois", protestou o artesão Cláudio Marques, 54, morador do apartamento 702.
Após o fim do incêndio, uma equipe do Corpo de Bombeiro vistoriou o local. Um quarto e um banheiro do 501 foram consumidos pelo fogo. Outro quarto ficou parcialmente destruído. Apesar da mancha preta na fachada do edifício, as chamas não chegaram a comprometer outros apartamentos.
O cabo Gilberto Belmiro afirmou que o foco do incêndio foi no quarto destruído. "Alguma coisa deve ter ficado ligada, provavelmente um aparelho de ar condicionado", contou. Ele, porém, discorda que as equipes tenham demorado no socorro. "Nossa guarnição chegou seis minutos depois do aviso", disse. Dois carros foram ao local. O primeiro a chegar se deslocou da unidade de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. O segundo saiu do quartel da Avenida João de Barros, no Recife.
Fonte: Jornal do Commercio

Raio mata idoso indígena que estava dentro de casa

Aos 71 anos de idade, o indígena Osvaldo Ortega morreu eletrocutado por um raio. Ele estava dentro da casa em que mora na aldeia Guaimbé, em Ponta Porã, quando aconteceu a descarga elétrica esta manhã.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência por uma funcionária da prefeitura e será investigado como “morte a esclarecer” pela Polícia Civil.
Fonte: Correio do Estado

domingo, 6 de novembro de 2011

Mulher é eletrocutada ao estender roupa em varal

Uma mulher foi eletrocutada na manhã desta quinta-feira (3), na casa onde morava, na Comunidade V8, bairro do Varadouro, em Olinda, Grande Recife.
Segundo informações da polícia, Lúcia de Fátima da Silva, 52 anos, estava estendendo roupas num varal, quando um fio de uma rede elétrica clandestina da residência rompeu e entrou em contato com o chão molhado, onde a vítima estava.
Fátima morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que uma equipe foi enviada ao local para desligar a unidade consumidora e permitir o trabalho da perícia das autoridades policiais.
"A concessionária alerta que gambiarras, além de configurarem furto de energia com sanções previstas no Código Penal Brasileiro, geram prejuízos e representam sérios riscos à vida de pessoas e de animais", completa o texto.
Fonte: Jornal do Commercio

Homem morre eletrocutado em rancho

Um homem morreu eletrocutado, em um rancho, em Rifaina, na quinta-feira (3). Segundo a Polícia Militar, Frederico Gonçalves Vital Mendes, de 23 anos, estava reparando um píer com uma furadeira, quando recebeu uma descarga elétrica e caiu na água.
Ele foi socorrido por familiares, mas chegou à Santa Casa da cidade sem vida. A vítima morava no bairro São José, em Franca.
Fonte: EPTV.com

Mulher é eletrocutada ao estender roupa em varal

Uma mulher foi eletrocutada na manhã desta quinta-feira (3), na casa onde morava, na Comunidade V8, bairro do Varadouro, em Olinda, Grande Recife.
Segundo informações da polícia, Lúcia de Fátima da Silva, 52 anos, estava estendendo roupas num varal, quando um fio de uma rede elétrica clandestina da residência rompeu e entrou em contato com o chão molhado, onde a vítima estava.
Fátima morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que uma equipe foi enviada ao local para desligar a unidade consumidora e permitir o trabalho da perícia das autoridades policiais.
"A concessionária alerta que gambiarras, além de configurarem furto de energia com sanções previstas no Código Penal Brasileiro, geram prejuízos e representam sérios riscos à vida de pessoas e de animais", completa o texto.
Fonte: Jornal do Commercio

Galpão de recicláveis é destruído por incêndio em São Vicente

Incêndio de médias proporções destruiu um galpão de armazenamento de materiais recicláveis na Vila Margarida, em São Vicente. O incidente, que ocorreu na noite desta quinta-feira, não deixou feridos e foi motivado por um curto-circuito. Os bombeiros controlaram as chamas por quase 30 minutos.
No local, um terreno localizado na Rua Caiamoré, mora um senhor de 70 anos. Ao acender a luz do depósito, notou um forte cheiro de queimado, seguido do princípio do incêndio. Ao menos três equipes dos bombeiros foram necessárias para controlar a situação.
A preocupação, segundo a corporação, era de que as chamas atingissem as casas no entorno, o que não ocorreu. O caso está registrado na Polícia Civil e a estrutura destruída será periciada. No galpão havia materiais inflamáveis como plástico e madeira.
Fonte; Jornal da Tribuna

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Bombeiros são acionados por conta de princípio de incêndio no TRT na Capital

O Corpo de Bombeiros foi acionado por causa de um princípio de incêndio na subestação de energia do prédio da 24ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho no início da manhã desta quinta-feira (3), na rua Delegado Carlos Roberto Bastos Dias, Parque dos Poderes em Campo Grande.
De acordo com o administrador Silvio Vasconcelos, a causa foi um curto-circuito em um dos transformadores da subestação. Ninguém ficou ferido e não foi necessário o uso de água no local, os bombeiros somente controlaram a entrada dos funcionários.
O problema na peça que modifica a corrente de 110 para 220 volts cortou automaticamente a energia de todo prédio e acionou o gerador. A empresa fabricante já foi comunicada.
Em outubro deste ano, o Tribunal de Contas da União (TCU), suspendeu o pagamento adicional de R$ 3,1 milhões para a obra lançada em 2007 e orçada em R$ 41 mi. O TCU alegou sobrepreço no contrato realizado com a Construtora OAS.
FOnte: Midiamax

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Homem tenta furtar fios e morre eletrocutado

ma tentativa de furto no Bairro Rio Kuntz, em Siderópolis, resultou na morte de E.M., 28 anos. Ele invadiu uma subestação de energia elétrica, tentou arrancar fios de cobre, foi eletrocutado e veio a óbito. O caso foi registrado por volta das 16h desta quarta-feira.
Segundo a Polícia Militar de Siderópolis, E. já tinha passagens por furto e posse de entorpecentes. O corpo foi levado ao IML de Criciúma.
Fonte: a Tribuna Net

Resgate de pintor eletrocutado é registrado por internauta

O internauta Lúcio Locatelli Júnior registrou, na terça-feira (1), o resgate de um pintor que foi eletrocutado quando pintava a fachada de uma loja no Centro de Araras. Confira o vídeo ao lado.
De acordo com o internauta, testemunhas disseram que a descarga arremessou o rapaz para o telhado da loja, que é um prédio de dois andares. As ruas no entorno do local ficaram sem energia.
O homem foi resgatado pelos bombeiros com a ajuda de um guindaste. A vítima tinha sinais vitais e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A reportagem não conseguiu informações sobre o estado de saúde do homem.
Veja o vídeo em http://eptv.globo.com/vocenaeptv/NOT,3,12,376818,Resgate+de+pintor+eletrocutado+e+registrado+por+internauta+Araras.aspx
Fonte: EPTV.com

Incêndio destrói casa no Centro de Boa Esperança do Sul

Um incêndio destruiu uma casa na tarde desta quarta-feira (2), no Centro de Boa Esperança do Sul.
De acordo com os bombeiros, as chamas começaram por volta das 14h na Rua São Sebastião. Parte do telhada da casa de forro de madeira ruiu e todos os móveis ficaram queimados.
Os bombeiros Araraquara levaram cerca de duas horas para apagar o fogo que, segundo a Polícia Militar, foi causado por um curto circuito.
Os moradores não estavam na casa no momento do incêndio.
Fonte: EPTV.com

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Curto-circuito termina em fogo e deixa bairro sem energia em João Pessoa

ncidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (31) no bairro da Torre.
Moradores ficaram sem energia elétrica por algumas horas.
Fios da rede de energia elétrica sofreram um curto-circuito nesta segunda-feira (31) no bairro da Torre, em João Pessoa. Uma área do bairro ficou sem energia por algumas horas, mas ainda no período da manhã o fornecimento foi normalizado, segundo a assessoria de imprensa da Energisa, concessionária da Paraíba. A assessoria da Energisa informou que o curto-circuito aconteceu na caixa antifurto, equipamento que protege os fios e evita o roubo de energia por meio do "gato". Ainda conforme a assessoria, a empresa vai investigar o ocorrido.
Fonte: G1

Criança de cinco anos morre eletrocutada em Alagoas

Uma criança de cinco anos morreu eletrocutada na sexta-feira (28) depois de encostar em um fio de alta tensão na cidade de Rocha Cavalcante, em Alagoas. Segundo familiares, ela brincava com outras crianças na rua e passou em cima de um fio que havia caído de um poste no dia anterior.
O menino ficou enrolado no fio e foi retirado por um vizinho que usou um cabo de vassoura. Ele morreu no local. Moradores disseram que é constante a queda dos fios dos postes.
A Eletrobas, que é a empresa responsável, informou que o registro da queda foi feito somente após o acidente. A companhia recomenda aos clientes que chamem os técnicos assim que o fio cair.
Fonte: R7

Extensão sofre curto circuito e fumaça se espalha em edificio na cidade de Guarabira

As pessoas que residem e trabalham no Ed. Guaracenter localizado na Praça Lima e Moura, no centro de Guarabira passaram por um susto na tarde desta Sábado 29/10, quanto a chegada do corpo de bombeiros no interior do mesmo.
Segundo informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, uma extensão elétrica que se encontrava no interior de uma das salas do edifício teria sofrido um pequeno curto-circuito chegando a espalhar fumaça, dando a entender que se tratava de um principio de incêndio, porém não passou apenas de um susto.
Se deu conta de que a sala esta locada a Óticas Mirna para execução dos exames de visão. A sala fica localizada no 1º andar do referido edifício. A equipe do corpo de bombeiros esteve no local e averiguou o interior da sala, descartando a possibilidade de um incêndio que não acarretou nem vítimas, e nem tão pouco danos materiais, a não ser a porta da mesma que foi arrombada pela equipe do corpo de bombeiros.
Fonte: Paraiba.com.br

sábado, 29 de outubro de 2011

Homem tenta fugir de ataque de abelhas e morre eletrocutado

Um homem de 30 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (28), após tentar fugir de um ataque de abelhas em uma área rural entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em São Carlos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Pedro Nunes Neto ajudava o pai, que trabalha na região. Ele estava a cavalo quando foi atacado por abelhas e tentou fugir a pé.
Por motivos ainda desconhecidos, ele esbarrou em um cabo que estava solto no local e recebeu uma descarga de 13,8 mil volts. O pai do rapaz ainda tentou ajudá-lo, mas ele se enroscou e morreu na hora.
A descarga elétrica ainda provocou um incêndio, que destruiu uma área de aproximadamente mil metros quadrados.
A Polícia Cientifica foi ao local e o acidente deve ser investigado pela Polícia Civil.

Região
Na quarta-feira (26), um auxiliar de serviços gerais de 56 anos também morreu eletrocutado em um sítio de Santa Cruz das Palmeiras. Osvaldo Rocha subiu em cima da carga de um caminhão para afastar os fios da rede elétrica, que atrapalhavam a passagem do veículo, quando recebeu a descarga.
Fonte: EPTV.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Menino morre eletrocutado quando brincava em velocípede

A morte trágica de uma criança de apenas cinco anos revoltou moradores do Distrito de Rocha Cavalcante, localidade a 12km de União dos Palmares, na manhã desta sexta-feira, dia 28. O menino Caíque José da Silva morreu eletrocutado quando brincava no seu velocípede na companhia de outras crianças.
O acidente, segundo moradores da localidade, ocorreu devido à queda de um fio de alta tensão no local. O rompimento teria ocorrido na noite de ontem, e na manhã de hoje, sem perceber, Caíque teria tocado o fio, sofrendo a descarga elétrica. Parentes e moradores da localidade tiveram que liberar o corpo da criança utilizando pedaços de pau.
Transtornada, a tia da criança, Cícera Alves da Silva, 30, disse que cuidava do menor enquanto seus pais trabalham. A família mora em uma das barracas destinadas às vítimas da enxurrada que atingiu o estado em junho de 2010.
Ainda segundo testemunhas, na última segunda-feira, 24, outro fio teria rompido e matado um cão. Após o acidente de hoje, funcionários da Eletrobras estiveram na localidade, desligaram o fio e deixaram o distrito, temendo a revolta dos moradores.
Momentos após o acidente, o pai do menino, o cortador de cana Sebastião da Silva chegou ao local e ficou revoltando, precisando ser contido por familiares. A Polícia Militar foi acionada e aguarda a presença do Instituto Médico Legal para providenciar a remoção do cadáver.
Fonte: Alagoas 24horas

Pedreiro morre eletrocutado ao tentar fazer uma ligação em um poste

Um pedreiro identificado como José Maurício da Silva, 34 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, após receber uma descarga elétrica de 380W enquanto trabalhava numa reforma de um galpão situado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió. Segundo as primeiras informações, a vítima estava realizando uma ligação elétrica entre o poste e um galpão localizado na avenida.
José Maurício foi encontrado pendurado numa escada e amarrado numa corda. De acordo com o técnico da empresa Control, Cícero Santos, que presta serviço à Eletrobras, a vítima subiu no poste sem nenhum equipamento de segurança e não estava habilitado para fazer o serviço.
O técnico informou ainda, que José Maurício não era funcionário da Eletrobras e nem de nenhuma empresa que presta serviço a Central Elétrica de Alagoas. Cícero confirmou que o pedreiro não usar luvas, capacete, nem escada de fibra. “Ele não tinha nenhum equipamento de segurança”, afirmou.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Técnicos do Instituto Criminalista estiveram no local realizando os primeiros levantamentos. O corpo do pedreiro foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia e depois será liberado para sepultamento. A rede elétrica na região foi desligada.
Fonte: Aqui Acontece

Pedreiro morre eletrocutado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço

O pedreiro José Maurício da Silva, 34 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (27) quando supostamente tentava fazer uma ligação clandestina na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, próximo ao Pavilhão do Basquete. A vítima não usava equipamentos de segurança e estava em uma escada de alumínio quando foi eletrocutada e morreu no local antes de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme o mestre de obras Manoel Calheiros, a vítima prestava serviço para um galpão localizado na avenida. Ele explicou à Polícia Militar que a Eletrobras foi acionada, mas não foi até o local para fazer a ligação entre o galpão e o poste. José Maurício teria se disponibilizado a fazer o trabalho e, então, sofreu a descarga elétrica nesta manhã.
Os funcionários da Eletrobras ressaltaram o fato da vítima não usar luvas, capacete, nem escada de fibra – que não conduz eletricidade -, equipamentos considerados básicos para segurança neste tipo de trabalho. A Eletrobras informou que vai averiguar se o eletricista fazia uma ligação clandestina no momento em que foi eletrocutado.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Os militares foram até o galpão, onde supostamente estaria sendo feita a ligação clandestina para conversar com o proprietário do estabelecimento comercial.
Fonte: Gazetaweb.com

Estrutura para show desaba na Praça de Eventos

O desabamento da estrutura montada para a realização de um show na praça de eventos da Orla de Atalaia devido à ventania e chuva provocou o desabastecimento de energia elétrica a aproximadamente 350 consumidores da localidade conforme dados de Augusto Aranha, assessor de comunicação da Energisa.
Segundo Aranha, um dos toldos caiu sobre a rede elétrica ocasionando curto circuito e consequentemente o desabastecimento. Ele destaca, entretanto que foi feita uma manobra pela equipe da empresa para que os transtornos para moradores da localidade fossem minimizados. “Foi feita uma manobra na rede e 351 clientes ficaram sem energia elétrica das 7h31 às 11h15 em virtude do curto. Muito mais gente ficou sem energia, mas com a nossa manobra, ficaram apenas essas 351 pessoas da área afetada”, evidencia.
Um morador do bairro Atalaia, que preferiu não ser identificado, disse que não é a primeira vez que os residentes da localidade foram prejudicados por eventos que ocorrem na Orla. “Não sei por qual razão insistem em continuar utilizando os espaços da Orla para realização contínua de shows. Para quem vem apenas para curtir não consegue enxergar todos os problemas a que somos submetidos como residentes, como: quedas frequentes de energia, barulho em horários inadequados, engarrafamento de vias e agora esse desabastecimento porque eles não desmontaram a estrutura. Parece uma piada de mau gosto”, desabafa.
Fonte: Correio de Sergipe

Homem morre eletrocutado em colheita de laranja

Um homem de 39 anos morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (26), em Cajobi, região de Catanduva.
De acordo com testemunhas, Luis Antônio Leal recebeu a descarga elétrica quanto colhia laranjas na fazenda Santo Antônio. Segundo a polícia, a vítima passava com uma escada de ferro de 6 metros quando encostou o objeto na rede elétrica. Ele sofreu um choque de 6 mil volts.
A rede de energia é particular e passa por toda a zona rural de Cajobi.
Fonte: rede bom dia

Auxiliar de 56 anos morre eletrocutado na zona rural

Um auxiliar de serviços gerais de 56 anos morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira (26), no sítio Marévalu, em Santa Cruz das Palmeiras.
De acordo com a polícia, Osvaldo Rocha subiu em cima da carga de um caminhão para afastar os fios da rede elétrica, que atrapalhavam a passagem do veículo, quando recebeu a descarga.
O homem, que morava em Casa Branca e trabalhava para o motorista do caminhão há sete anos, morreu no local.
Fonte: EPTV

Ex-BBB Paulinha leva choque e vai a hospital: 'Coração batia muito rápido'

A ex-BBB Paulinha levou um choque ao pisar em um fio desencapado durante um passeio, na tarde desta quarta-feira, 26, em sua cidade natal, Roraima. No Twitter, ela contou sobre o acidente, disse que estava indo ao hospital e depois explicou ao EGO os detalhes por telefone.
"O que aconteceu foi um choque de um fio no meio da rua, minha perna ficou vermelha na altura do joelho. Fui pra casa, comecei sentir meu coração bater muito rápido, fui ao médico", contou ela.
"O médico me deixou em observação porque minha pressão estava muito alta, 19 por 9. Ele passou uma pomada pra usar no local da queimadura. Mas ficou preocupado porque meu batimento estava alterado", completou Paulinha, que estava com uma rasteirinhas quando o fio pegou no seu calcanhar.
Revoltada, disse que ia processar os responsáveis pelo fio desencapado no Twitter, mas em conversa com o EGO voltou atrás. "Eu vou procurar uma autoridade responsável para saber o porque o fio estava daquele jeito, porque se eu, desse tamanho, tive a pressão alterada, imagina se fosse uma criança. O fio estava na rua, qualquer pessoa poderia passar, não dava pra ver que ele estava ligado no poste ainda. Já liguei para a Eletronorte, e vou procurar as pessoas responsáveis, não sei se vou processar, mas vou querer saber." Paulinha já teve alta, está em casa e passa bem.
Fonte: Ego.globo.com

Operário morre após ser eletrocutado em montagem de estande no Centro de Convenções

Um operário morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (26) durante a montagem de um estande no Centro de Convenções. O montador Joaldo Ribeiro, 32 anos, trabalhava em um dos expositores da Feira de Tecnologia Automotiva, que começa nesta tarde.
De acordo com a família do funcionário, todos os empregados trabalhavam sem equipamentos de segurança. A polícia vai solicitar uma perícia no local do acidente até esta quinta-feira (27)
Fonte: NE10.com.br

Novo curto-circuito assusta moradores da cidade do trio elétrico

Um curto-circuito voltou a assustar moadores de Bandeira do Sul, no Sul de Minas, na noite de domingo (24). A cidade ficou marcada por pelo acidente de fevereiro deste ano, em que 16 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após uma descarga elétrica em um trio elétrico, durante um carnaval antecipado. Segundo a Polícia Militar, o novo curto-circuito aconteceu uma rua abaixo do local onde aconteceu a tragédia. De acordo com testemunhas, os fios começaram a faiscar e logo um deles arrebentou. No momento, acontecia uma festival de música sertaneja na praça central, onde estavam cerca de 100 pessoas.
A rua ficou sem energia até 21h, mas o evento aconteceu normalmente, sem interrupção de energia. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), um cabo do transformador se rompeu. Ainda conforme a companhia, a interrupção de energia aconteceu entre 20h08 e 20h56 de domingo.

Tragédia
No dia 27 de fevereiro deste ano, durante o Pré-carnaval de Bandeira do Sul, 16 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas depois que um fio de alta tensão se rompeu. A perícia da Polícia Civil concluiu que uma serpentina laminada causou o curto-circuito e que a descarga elétrica durou cerca de dois segundos. O laudo também apontou que o sistema de proteção da rede elétrica só foi acionado quando ocorreu o chamado curto efetivo, depois que as pessoas receberam a descarga elétrica. A polícia também aponta que a prefeitura não apresentou laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, mas tanto a prefeitura, quanto a Cemig, ficam isentas de culpa.
No dia 15 de junho, o Ministério Público deu parecer pelo arquivamento do processo que investigou as causas do acidente. Depois de receber e analisar as mais de 200 páginas do inquérito, com as investigações e os laudos de especialistas, o promotor Glaucir Antunes decidiu manter a conclusão da Polícia Civil sobre o caso, que não culpou ninguém pelo acidente. Em 30 de julho, a Cemig fez um mutirão na cidade para realizar serviços de inspeção e melhorias na rede elétrica.
Fonte: Eptv.com

Homem cai em poço de elevador e morre eletrocutado

Rio - Um homem morreu na tarde desta segunda-feira depois de cair no poço do elevador de um prédio em Botafogo, na Zona Sul da cidade. A vítima fazia um conserto no edifício e foi eletrocutado. O acidente ocorreu na Rua São Clemente, altura do número 10.
Bombeiros seguiram para o local para fazer o atendimento e permanecem na via, ocupando uma faixa de rolamento. Por conta disso, há retenções. A CET Rio também se encaminhou e ajuda na fluidez do trânsito.
Fonte: O Dia online 24/10

domingo, 23 de outubro de 2011

Pintor morre eletrocutado em Guaratinguetá

Um homem de 48 anos morreu na manhã deste domingo, no Centro de Guaratinguetá. Ele estava trabalhando no momento do incidente. Segundo a Polícia, ele trabalhava na pintura do prédio de uma loja, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.
O pintor estava na companhia de um ajudante, que é filho dele. Segundo o filho, a vítima se descuidou e encostou o rolo metálico na rede elétrica. Ele levou um choque muito forte e na hora caiu do andaime direto no chão.
A perícia esteve no local e um laudo deve dizer a causa da morte em trinta dias. A ocorrência foi às 11h00.
Fonte: VNews

Agricultor morre eletrocutado em açude de Madalena

Um agricultor morreu eletrocutado ao ligar um motor dentro de um açude no município de Madalena, no Sertão Central do Ceará, na última quinta-feira, 20, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
O acidente aconteceu na Fazenda Teotônio, a cinco quilômetros da sede de Madalena. Segundo o CPI, a vítima, Francisco Gicélio Ferreira, 36, recebeu a descarga elétrica ao ligar um motor para puxar água do açude.
Fonte: O Povo Online

sábado, 15 de outubro de 2011

Jovem morre eletrocutada em festa no interior

Uma jovem identificada como Fernanda Pereira da Silva, de 21 anos, morreu eletrocutada, na noite dessa quarta-feira (12), quando do início das festividades pela passagem dos 180 anos da cidade de Viçosa, Zona da Mata alagoana. De acordo com informações da 9ª Delegacia Regional, Fernanda estava se dirigindo à praça onde grupos de forró se apresentavam quando acabou atingida por um fio de alta tensão, na Rua São Francisco, bairro Mutirão, vindo a falecer ainda no local da ocorrência, antes mesmo de receber socorro.
De acordo com a polícia, duas amigas, que acompanhavam Fernanda, perceberam que o fio se desprendia do poste e conseguiram escapar. Ainda segundo informação de agente plantonista da Regional, a jovem foi atingida na perna e acabou se enroscando à fiação, de modo que as amigas nada puderam fazer para salvá-la.
Segundo testemunhas, uma equipe da Eletrobras teria demorado para se dirigir ao local, a fim de realizar o conserto e evitar um novo acidente - apesar de a área ter sido isolada pela polícia.
Já o fornecimento de energia elétrica no bairro foi restabelecido, segundo a polícia, somente por volta das quatro horas desta quinta-feira (14). A assessoria da Eletrobras Distribuição Alagoas esclareceu que todos os procedimentos técnicos foram realizados no local, no que concerne a medidas preventivas. Quanto à causa do acidente, uma equipe técnica está elaborando um relatório, cujos resultados devem sair na próxima semana.
Fonte: Gazetaweb 15/10

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Moradores perdem dezenas de eletrônicos após queda de energia

Moradores da Travessa José Cabral Acioli, na Jatiúca, passam o feriado desta quarta-feira (12) contando os prejuízos, após uma brusca queda no fornecimento de energia elétrica, ocorrido na noite dessa terça-feira (11). Embora o serviço tenha retornado cerca de uma hora depois, vários eletrodomésticos foram perdidos e, em um dos apartamentos, houve até mesmo princípio de incêndio.
As maiores perdas foram registradas no Condomínio Residencial Arnon de Mello. Segundo os moradores, apenas no térreo do bloco 19, o levantamento contou com 18 itens danificados, entre televisores, computadores e geladeiras. No bloco 22, o apartamento da estudante Amanda Régia teve ainda um curto circuito. Régia, que mora com a mãe, perdeu uma televisão de 29 polegadas, um micro system e um aparelho de DVD.
“A televisão estourou pelos fundos. Não estávamos em casa quando isso aconteceu. Nossos vizinhos é que começaram a ouvir o estrondo, pegaram os extintores, arrombaram a porta e entraram”. Os próprios vizinhos de Amanda conseguiram evitar danos maiores, mas a sala já estava totalmente destruída.
Eletrodomésticos são danificados após queda de energia
“Moro há mais de 20 anos e nunca tomei um susto desses. Já constitui advogado para entrar com ação contra Eletrobrás. Estou aguardando hoje uma equipe dos Bombeiros para realizar perícia e constatarque a causa do dano foi essa falta de energia”, relata.
A aposentada Zeni Barbosa, moradora do bloco 02, também avaliou as perdas. “Foram dois televisores e um decodificador da TV por assinatura”, explica. “É absurdo porque, agora, teremos o transtorno de termos de buscar os direitos para uma indenização. Além do que, ficar sem TV no feriado, no meu caso, é terrível”.
Para Irlanda Cavalcanti, no entanto, as perdas foram ainda maiores: dois rádios, uma geladeira, um roteador e uma máquina de lavar. “Estou tirando tudo o que tem na geladeira para não perder os alimentos, e colocando na geladeira do vizinho”.
De acordo com os moradores, o problema foi desencadeado após o rompimento de um fio do poste de número 07670, situado em frente ao condomínio Arnon de Mello. De acordo com o mecânico José Cícero, que tem uma oficina no andar de baixo de seu sobrado, os problemas relacionados a esse poste são recorrentes. “Acho que o pessoal da Eletrobras só vem para fazer paliativo. Eles simplesmente trocam uma peça ou outra e vão embora. Não acho que estejam fazendo o serviço adequado de manutenção”.
A reportagem da Gazetaweb tentou entrar em contato com a Eletrobras mas, até mesmo em virtude do feriado, não obteve êxito.
Fonte: Gazetaweb.com

Homem recebe descarga elétrica e morre

Pela quantia de R$ 20,00, Edson de Souza, 38, se sujeitava a correr o risco de fazer ligações clandestinas pelo bairro do Paracuri, no Distrito de Icoaraci. Naquela área, ele foi responsável por vários “gatos”. Mas na tarde de ontem, foi a última vez em que Edson realizou o tipo de serviço, pois no momento em que fazia a ligação ilegal foi eletrocutado e caiu de uma altura aproximada de dez metros e morreu no local.
Everson Enoque é proprietário da residência onde Edson estava fazendo o serviço. Ele disse que Edson chegou com ele e insistiu para fazer a ligação clandestina. “Ele veio atrás de mim hoje (ontem) e pediu para fazer o ‘gato’. Eu até disse que era perigoso, mas ele insistiu e disse que já estava acostumado. Aí eu aceitei”, explicou Everson, acrescentando que, inclusive, Edson nem chegou a receber o dinheiro, pois havia avisado que só poderia pagar no dia seguinte, porque estava sem dinheiro.
Nivia Maria Brito estava dentro de casa quando escutou um grito. “Eu tava aqui dentro e só ouvi o grito dele. Quando corri ele já estava morto, não teve jeito”, disse a testemunha.
Davina Santos era conhecida de Edson. Ela disse que ele sempre fazia esse tipo de trabalho no bairro do Paracuri e sempre cobrava o valor de R$ 20,00. “Ele fazia esse tipo de serviço em vários locais daqui, ele morava sozinho, estava separado da mulher”, informou a Davina.
A equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” foi até o local e o perito Jadir Ataíde informou que provavelmente a morte de Edson foi causada pela queda que sofreu, de aproximadamente dez metros de altura. “Ele recebeu a descarga, mas provavelmente foi a queda que foi decisiva para a morte dele”, disse o perito.
Durante o trabalho da perícia foi encontrado no bolso da vítima do acidente uma pequena quantidade de dinheiro e uma peteca de pasta de cocaína.
Fonte: Diário do Pará

MG: motociclista morre eletrocutado após chuva derrubar fiação

Um motociclista morreu depois de ter sido eletrocutado na noite desta terça-feira no bairro Prado, na região oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Gleisou Wilson de Souza, 38 anos, recebeu a descarga elétrica ao passar sobre a fiação de um poste na rua Montenegro e morreu na hora. Um funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais que esteve no local para reparar a rede e pediu para não ter o nome divulgado disse que os fios foram derrubados por uma árvore que caiu durante o forte temporal que atingiu a capital e a região metropolitana nesta tarde.
De acordo com a Cemig, 2,3 milhões de consumidores ficaram sem energia durante cerca de 45 minutos nas regiões devido a um curto circuito em uma das linhas de transmissão. A empresa explicou que o problema ocorreu às 15h51, na linha de transmissão de 345 kV Taquaril-Barreiro, afetando as subestações Barreiro, Bom Despacho, Ribeirão das Neves e Taquaril, com o desligamento automático de circuitos de 345 kV e 500 kV no Estado.
Às 20h, a energia já havia sido restabelecida para 80% dos consumidores. A previsão era a de que os clientes restantes tivessem o fornecimento de energia normalizado entre esta noite e a madrugada de quarta-feira. A Cemig informou, ainda, que cerca de 400 operários, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, estão mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia em todas as regiões. Em apenas uma hora, o volume de chuva chegou a 15 mm, mais de 10% do esperado para todo o mês de outubro, que tem média histórica de 140 mm. As rajadas de vento atingiram 80 km/h.
Fonte: terra noticias 11/10

Raio na Dutra: "Poderia ter sido pior", diz tenente do Corpo de Bombeiros

Um motociclista foi atingido por um raio na manhã desta terça-feira (11), na Via Dutra. No momento do acidente, ele andava pelo trecho da estrada em São José dos Campos, na altura do km 145, na pista sentido Rio de Janeiro, próximo ao bairro Vista Verde.
O policial militar José Julio César, de 36 anos, tinha saído do trabalho em São José e seguia para Taubaté. Chovia muito naquele momento. “Quando as pessoas entraram em contato conosco, elas relataram que visualizaram um forte clarão seguido de um barulho também muito forte e visualizaram a moto perdendo controle e caindo no canteiro central”, contou o tenente dos Bombeiros, Alexandre Veloso.
Quando o resgate chegou o motociclista estava muito agitado, mas, consciente e de acordo com os bombeiros, ele tinha queimaduras no peito e no pescoço. A vítima foi levada para o Pronto Socorro da Vila Industrial em estado grave.
A esposa do condutor, Fabíola Rezende, diz ter alertado o marido sobre o perigo de sair de casa durante o temporal. “Tava todo equipado com luva, com capa, capacete dele é o da melhor qualidade. Disseram que o estado é grave, que ele precisa ir para a UTI e a gente está correndo atrás de uma vaga, que não tem vaga”.
Segundo os bombeiros, o acidente poderia ter sido pior. “Se ele tivesse caído na pista, poderia ter tido um acidente pior. Ele não corre risco de morte, segundo o médico que o atendeu no Pronto Socorro da Vila Industrial”, reiterou o tenente.
Fonte: Vanguarda News

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mulher leva choque na avenida Kennedy e morre carbonizada

Uma mulher morreu eletrocutada no início da noite desta segunda-feira (10) próximo ao Clube da APCEF, na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. Ela teve parte do corpo carbonizado no acidente.
Testemunhas contam que Ana Carolina de Oliveira Silva, 21 anos, passava pelo local com o filho pequeno, de aproximadamente dois anos de idade. Após levar o choque, a jovem começou a entrar em chamas. Um mototaxista que passava pelo local percebeu a gravidade e salvou a criança puxando-a para o lado. O corpo da mãe ficou na calçada, próximo a um poste, queimado do tórax até a cabeça, esta gravemente lesionada.
Ainda não se sabe como Ana Carolina sofreu a descarga elétrica. Ninguém confirma se ela tocou em uma cerca próxima ou no poste. Há suspeita de vazamento de corrente elétrica pelo poste. Peritos só irão se pronunciar com o laudo, que deve sair em 10 dias.
O Corpo de Bombeiros e técnicos da Eletrobrás Piauí foram acionados. Policiais do grupamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - dão segurança ao local. O trânsito ficou lento no sentido Centro - Zona Leste.
A Eletrobrás Piauí suspendeu o fornecimento de energia elétrica da região até o fim dos trabalhos. A companhia pretende se pronunciar apenas depois de descoberta a causa do acidente.
Fonte: Cidadeverde.com
Com informações de Gorete Santos e Wilson Nanaia, TV Cidade Verde
Fábio Lima (da Redação)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Funcionário da Eletrobrás morre eletrocutado em Jequiá da Praia

Um funcionário da empresa Eletrobrás, antiga Ceal, morreu eletrocutado neste domingo, 09 de outubro, enquanto trabalhava fazendo reparos na rede elétrica do Povoado Jequiá do Fogo, situado em uma área pertencente à Usina Sinimbu, em Jequiá da Praia, município distante 68 km da capital Maceió.
A vítima, identificada como David Geraldo de Assis Dutra, de 47 anos de idade, recebeu uma descarga elétrica de 13.000 volts e sem estar utilizando o equipamento proteção individual veio a falecer no momento do acidente.
O eletricista residia no município de Coruripe, local em que foi velado e sepultado nesta segunda-feira, 10 de outubro.
Fonte: Aqui Acontece

domingo, 9 de outubro de 2011

SP: incêndio deixa 2 vítimas graves na zona oeste

Um incêndio ocorrido em uma casa na rua Honore Daumier, na Vila Lageado, zona oeste de São Paulo, deixou duas vítimas graves, ambos moradores do local. O fogo começou por volta das 9h20 deste sábado.
Segundo os bombeiros, as vítimas foram levadas para o pronto socorro do Hospital Universitário. Foram necessárias quatro viaturas para combater o fogo, que foi controlado. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas acredita-se que um curto circuito teria iniciado o fogo.
Fonte: terra.com.br 8/10

Curto circuito em mercado provoca susto em Campo Grande

Um curto circuito numa tomada de um açougue que fica dentro de um mercado, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande, não feriu clientes ou funcionários, mas provocou bastante susto. O fato aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira, 7.
Segundo o proprietário do mercado, Cláudio Cazaroto, no momento da limpeza do açougue, provavelmente, algum funcionário descuidou e jogou água na tomada, o que teria provocado um curto circuito.
Fonte: Midiamax news - 7/10

Pedreiro se descuida e morre eletrocutado

O tempo que o pedreiro Antônio Carlos Atanazio, 57, tinha de folga se dedicava para trabalhar na construção da própria casa. Ele recebia ajuda do filho e os dois já estavam, há dois anos, trabalhando juntos na obra. Mas após o almoço de ontem, por volta de 13h, uma tragédia rompeu o companheirismo de pai e filho pela busca de um objetivo. Antonio Carlos encostou-se a um fio de alta tensão e caiu de uma altura de nove metros e morreu no local.
Um tumulto se formou na frente da residência do pedreiro, na passagem Tiradentes, próxima à avenida Júlio César, no bairro de Val-de-Cans, após o estrondo que houve. O braço de Anônio Carlos encostou no fio de aço de alta tensão, e com isso ele foi eletrocutado e caiu do terceiro andar de sua residência.
Chorando bastante, Dayvison da Costa, 35, filho da vítima, disse que tudo aconteceu muito rapidamente. Eles estavam trabalhando na cobertura da casa, o terceiro andar. “Nós estávamos medindo as ripas de madeira para poder colocar as telhas, aí, de repente, eu escutei um barulho e só vi ele caindo”, descreveu o filho.
Antônio Carlos caiu de cabeça e morreu na hora. Pai e filho estavam só em casa. Dayvison recebeu ajuda dos vizinhos. O corpo do pedreiro foi removido pelo Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.

NOVE
Ao receber o choque elétrico, o pedreito Antônio Atanazio caiu de uma altura de nove metros e bateu com a cabeça no chão e teve morte instantânea. Seu corpo ficou estendido na rua até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal “Renato Chaves”. O acidente chamou a atenção de um grande número de pessoas que foi até o local para ver o corpo da vítima. A queda foi do terceiro andar da residência.
Fonte: Diário do Pará

Xavantinense morre eletrocutado em Ponte Serrada

Fernando Segheto, de 23 anos, natural de Xavantina, morreu eletrocutado, na tarde de hoje, enquanto trabalhava na Fazenda de um agricultor, em Ponte Serrada. Fernando fazia o telhado de um galpão, com cerca de 10m de altura, sem qualquer equipamento de segurança, quando se encostou a um fio elétrico de alta tensão.
Após o choque, Fernando sofreu a queda, vindo a óbito no mesmo instante. A Polícia Civil, realizou os levantamentos e as providências necessárias.
Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Fernando Callfass, responsável pelo caso, a causa e as circunstâncias da morte serão investigadas por meio de Inquérito Policial. O proprietário da Fazenda, se constatado que agiu com negligência, isto é, falta de precaução ao não disponibilizar condições adequadas de trabalho para o jovem, poderá responder por homicídio culposo. Participaram ainda do levantamento da Polícia Civil os Agentes Vagner Papini e Alexandre Milani.
Fonte: Radio Rural - Concordia SC