Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fogo destrói rancho em Jaraguá do Sul

Por volta da meia-noite desta sexta-feira, os moradores da rua Antônio Henrique Maffezzolli, no bairro Santa Luzia, foram acordados por três caminhões de bombeiros. O incêndio ocorreu em um galpão (uma espécie de rancho) no alto de uma plantação de bananas. Conforme informações da brigada de incêndio de Jaraguá do Sul, foram utilizados 12 mil litros de água para controlar o fogo. Até às 13h, nem bombeiros nem proprietários sabiam a causa do incidente. A dona da chácara, que preferiu não se identificar, acredita que as chamas foram provocadas por um curto circuito.
A reportagem do OCP esteve no local e o cenário era de destruição. Embora nos registros dos bombeiros, o rancho, que possui cerca de 400 metros quadrados, tenha tido 200 deles queimados, é possível perceber que o prejuízo foi maior. Ainda na manhã de hoje havia fumaça. Pelo chão, restos de madeira da estrutura da casa, geladeira, fogão, utensílios domésticos, entre outros objetos todos atingidos pelas chamas. Também havia roupas no varal.
O incidente não fez vítimas. Segundo a proprietária, eram os caseiros da chácara que moravam no rancho. “Eles perderam tudo”, diz. Os funcionários não estavam no local no momento do incidente. Ainda de acordo com a proprietária, a família soube do incêndio por meio de amigos e, imediatamente, acionaram os bombeiros. O fogo também destruiu os documentos dos caseiros. Hoje pela manhã, patrão e funcionários foram à delegacia para registrar Boletim de Ocorrência. De acordo com a dona da chácara, ela e o marido pretendem reerguer o rancho: “nós ocupamos o lugar. É onde guardamos nossas ferramentas”, conta.
Fonte: Correio do povo 30/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário