Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Testemunhas falam sobre princípio de incêndio em Hospital de Salvador

Um princípio de incêndio atingiu parte do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, em Salvador, na noite de terça-feira (29), segundo a Secretaria de Saúde do Estado. De acordo com funcionários e testemunhas ouvidas no local, o problema começou no subsolo do Hospital, após um curto circuito no sistema de ar condicionado. A fumaça subiu até o quarto andar da unidade. As informações preliminares da Centel apontavam que o problema teria acontecido no teto do quarto andar do prédio do hospital.
Edmílson dos Santos Ramos, de 49 anos, foi para o Roberto Santos após sua mãe, que está internada no quarto andar da unidade, ligar informando ter visto fumaça e sentido um cheiro de queimado. "Minha mãe me avisou do cheiro forte e eu vim correndo pra cá", relata. Edmílson conta ainda que quando ele chegou, cerca de 20 minutos após a ligação da mãe, parte dos pacientes do Hospital estavam na área externa do térreo, aguardando que o Corpo de Bombeiros controlasse a situação. "Eles agiram rápido. Entre trazer as pessoas para o térreo e conter a fumaça, não se passaram mais de 40 minutos", conta.
De acordo com a central de polícia, o princípio de incêndio atingiu parte de um armário, duas portas, parte de uma parede e do teto do quarto andar da unidade. O incidente não deixou vítimas.
Fonte: G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário