Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2011

Morre homem que recebeu descarga elétrica em Petrolina, Sertão de PE

Morreu, na madrugada desta terça-feira (29), um homem que estava internado no Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, após sofrer uma descarga elétrica na última segunda-feira (28). Durante o incidente, o tio dele morreu no local e outros dois homens ficaram feridos – o primo dele e um tenente do Corpo de Bombeiros que prestava socorro às vítimas.
De acordo com testemunhas, pai, filho e sobrinho faziam um serviço com ferragens, quando o arame tocou no fio de alta tensão. O homem de 39 anos, que estava com a máquina de solda na mão, foi o primeiro a receber a descarga elétrica e morreu no local. O corpo dele foi liberado ainda na segunda-feira pelo Instituto de Medicina Legal (IML), em Petrolina. O filho da vítima está na clínica médica e passa bem.
O pintor Rivaldo da Cunha Pessoa trabalha na frente da obra e viu quando tudo aconteceu: “Ele [o pai] estava colocando a escada da proteção, aí o arame pegou no fio de alta tensão. Ele estava soldando, aí pronto, a energia pegou e queimou os três. O filho ficou ‘pregado’ quando foi tocar no pai”.
O tenente do Corpo de Bombeiros, de 26 anos, que participava da ocorrência, foi atingido pelo choque e sofreu uma parada cardíaca. “A parada foi revertida a caminho do hospital. Ele foi socorrido e, graças a Deus, temos a notícia de que ele está estabilizado e em observação”, afirma o chefe de Operações dos Bombeiros, major Charles Costa.
Fonte: G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário