Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Incêndio em favela em SP destruiu 300 barracos, diz prefeitura

O incêndio que atingiu na manhã desta quinta-feira a favela do Moinho, na Barra Funda, região central de São Paulo, destruiu cerca de 300 barracos, informou no início da noite a prefeitura da capital paulista. Após o combate às chamas, o Corpo de Bombeiros localizou um corpo carbonizado no local. Ao menos três pessoas ficaram feridas e um bombeiro teve escoriações quando ajudava um morador a retirar uma televisão de um barraco.
O fogo começou por volta das 10h e se alastrou rapidamente pela área, onde foram construídos 600 barracos. Moradores foram resgatados de helicóptero a partir de terraço de um prédio abandonado ao lado da favela, onde o fogo começou, segundo a prefeitura. O Corpo de Bombeiros elenca as hipóteses mais prováveis do incêndio na seguinte ordem: curto-circuito, displicência ao cozinhar, vazamento de gás ou ato criminoso.
A prefeitura informou que as famílias afetadas serão cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) a partir de sexta-feira e serão incluídas em programas habitacionais. Os moradores foram orientados a ir para casa de amigos e parentes, e outros ficaram alojados provisoriamente no Clube Raul Tabajara, na rua Anhanguera. As obras na região estão previstas para 2013, segundo a administração municipal.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que manterá a interdição da operação nos trechos entre Barra Funda e Luz, na Linha 7, e entre Barra Funda e Júlio Prestes, na Linha 8, devido ao risco de desabamento do prédio.
Os trens operam normalmente entre Barra Funda e Jundiaí e entre Barra Funda e Itapevi. A alternativa para quem precisa acessar a região é pelo Metrô nas integrações nas estações Barra Funda e Luz.
Fonte: Terra 22/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário