Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Árvore da decoração natalina de Parnaíba pega fogo durante a madrugada

A árvore de natal localizada no balão do Mirante, no município de Parnaíba, teve um curto circuito, na madrugada desta terça-feira (20), provocando assim um pequeno incêndio. Os bombeiros e a Etetrobrás foram chamados ao local.
O incêndio foi percebido, por volta de 1h, pelos populares que passavam no local. Segundo testemunhas, o fogo não foi de grandes proporções, mas partes da árvore foram danificadas. Na ocasião, os moradores temeram que algo pior acontecesse já que o enfeite natalino está localizado entre dois postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais.
Uma equipe do corpo de bombeiros foi acionada, mas ao chegarem não puderam apagar o fogo, por conta da eletricidade. Em seguida a Eletrobrás e a KV, empresa responsável pela iluminação da decoração natalina de Parnaíba, chegaram ao local para interromper o fornecimento elétrico da árvore.
Na semana passada foi relatado ao site Proparnaiba um princípio de curto-circuito no topo da árvore que deixou seu contorno luminoso apagado. A prefeitura do município declarou não ter tomado conhecimento do incidente, que segundo os bombeiros deve ter sido causado pela ação do vento forte, provocando desgaste da fiação.
Já os técnicos da KV informaram que o sistema elétrico da árvore natalina está normal e que o aquecimento das lâmpadas no plástico pode ter ocasionado o incêndio.
Fonte: Portal Az

Nenhum comentário:

Postar um comentário