Pesquisar este blog

domingo, 11 de dezembro de 2011

Prefeitura lamenta morte de operário que foi eletrocutado por retroescavadeira

Valdinei Rapouzo Pedron, de 35 anos, morreu na noite de ontem (5), por volta das 19h, vítima de um choque elétrico. Ele teria encostado no braço da retroescavadeira que estava sendo usada para desassorear o leito do Rio Sesmaria, próximo ao Asilo Nicolino Gulhot, no bairro Parque Ipiranga, em Resende.
Valdinei foi socorrido por colegas de trabalho e pelo Corpo de Bombeiros, e chegou a ser levado para o Hospital de Emergência de Resende, mas não resistiu e morreu. O corpo foi levado na manhã de hoje (6) para o IML (Instituto Médico Legal).
Em nota divulgada na tarde de hoje (6), a prefeitura de Resende lamentou a morte do operário. A nota informou ainda que o corpo de Valdinei foi liberado e será enterrado no cemitério de Barra do Piraí.
Veja nota:
A Prefeitura lamenta a morte do operário, ocorrida na noite desta segunda-feira, 05 de dezembro, no momento em que ele fazia o transporte de equipamentos utilizados nas obras de prevenção contra a chuva no Rio Sesmarias para o canteiro da empresa responsável pelos serviços.
O canteiro se localiza no Parque Ipiranga e a empresa vencedora da licitação realizada pela Prefeitura é a Penascal Engenharia e Construção. Valdinei prestava serviço de transporte terceirizado para esta empresa.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas, após o encerramento do expediente de trabalho. O trabalhador teria encostado o corpo no braço de uma máquina retroescaveira utilizada nas obras do Sesmarias, quando foi vítima de uma descarga elétrica da rede de alta tensão da rua.
Por meio da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura acompanhou a remoção do trabalhador até o Hospital Municipal de Emergência, aonde ele já chegou morto. A Prefeitura acompanhou também todos os procedimentos necessários junto ao IML (Instituto Médico Legal) visando à liberação do corpo para o translado até Barra do Piraí, onde Valdinei residia com a família. Neste caso, o transporte será feito pela Penascal.
Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário