Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novo curto-circuito assusta moradores da cidade do trio elétrico

Um curto-circuito voltou a assustar moadores de Bandeira do Sul, no Sul de Minas, na noite de domingo (24). A cidade ficou marcada por pelo acidente de fevereiro deste ano, em que 16 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após uma descarga elétrica em um trio elétrico, durante um carnaval antecipado. Segundo a Polícia Militar, o novo curto-circuito aconteceu uma rua abaixo do local onde aconteceu a tragédia. De acordo com testemunhas, os fios começaram a faiscar e logo um deles arrebentou. No momento, acontecia uma festival de música sertaneja na praça central, onde estavam cerca de 100 pessoas.
A rua ficou sem energia até 21h, mas o evento aconteceu normalmente, sem interrupção de energia. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), um cabo do transformador se rompeu. Ainda conforme a companhia, a interrupção de energia aconteceu entre 20h08 e 20h56 de domingo.

Tragédia
No dia 27 de fevereiro deste ano, durante o Pré-carnaval de Bandeira do Sul, 16 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas depois que um fio de alta tensão se rompeu. A perícia da Polícia Civil concluiu que uma serpentina laminada causou o curto-circuito e que a descarga elétrica durou cerca de dois segundos. O laudo também apontou que o sistema de proteção da rede elétrica só foi acionado quando ocorreu o chamado curto efetivo, depois que as pessoas receberam a descarga elétrica. A polícia também aponta que a prefeitura não apresentou laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, mas tanto a prefeitura, quanto a Cemig, ficam isentas de culpa.
No dia 15 de junho, o Ministério Público deu parecer pelo arquivamento do processo que investigou as causas do acidente. Depois de receber e analisar as mais de 200 páginas do inquérito, com as investigações e os laudos de especialistas, o promotor Glaucir Antunes decidiu manter a conclusão da Polícia Civil sobre o caso, que não culpou ninguém pelo acidente. Em 30 de julho, a Cemig fez um mutirão na cidade para realizar serviços de inspeção e melhorias na rede elétrica.
Fonte: Eptv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário